Isto revolta-me: Matosinhos policia detido

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Que pena atribuiam? Uns anos de pena suspensa? Alguns de pena efectiva?
Medalha de Ouro e Prata de Comportamento Exemplar,
Medalha de Mérito de Segurança Pública de 1ª Classe,
Medalha de Mérito Municipal da Cidade de Matosinhos.
Nem mais[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Curioso....neste caso de Setúbal a TVI refere-se ao indivíduo como "assaltante", ao passo que aos quatro CRIMINOSOS RANÇOSOS E ASQUEROSOS se refere como "jovens" (a passar em rodapé). Tudo para sensibilizar a opinião pública.

Se no caso de Setúbal a PSP enfiar uns balázios no tipo, ainda se vão dirigir a ele como o Sr. Assaltante, muito respeitado na sua terra, que deixa mulher e duas filhas sem sustento. Triste

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Em primeiro lugar, ainda nao se sabe o relatorio da ocorrencia, apenas aquilo que a comunicaçao social nos vai dizendo, creio nao passar de mera especulaçao.

Alem de advogados a tentarem apanhar o barco da fama, para mim o caso e o seguinte.

Em primeiro lugar, a falta de formaçao dos agentes da autoridade, quer a nivel fisico, quer a nivel psicologico/moral. E sem formaçao e dificil lidar com situaçoes destas.

Ha uma fuga, a meio da fuga e deitada uma arma fora, logo significava que nao quereriam tiroteio. Depois, os tiros sao disparados de lado, o que e mais suspeito, para o caso de a arma levantar e ter sido involuntario, depois tambem ja tentam falar na inclinaçao da via, relembro que os veiculos tanto quanto sei, estariam na mesma incinaçao, logo perde valor esse facto.

Depois, para fugirem e deitarem a arma fora, suponhamos que levavam refens atras? Como seria?
Nao concordo em muitos casos com agentes que disparam em legitima defesa, e sao acusados de homicidio ou indiciados de tal, mas neste parece-me obvio aquilo que se sucede.

Na minha opiniao foi uma situaçao mal resolvida. E sim, na minha opiniao, de certa forma o agente nao teve competencia de avaliar as circunstancias.

Mas e so a minha opiniao, porque ao lancarem a arma fora, disparos laterais e nem poem a hipotese de irem refens no banco de tras? Enfim.

sinceramente eu acho que é fácil estarmos aqui a falar. Se ele devia ter feito aquilo e acolá mas nós não estavamos lá ,portanto estamos todos a opinar ,sem conhecer os dados todos.

citação:Originalmente colocada por marcunha

Hoje ao ler o JN vi que o policia de Matosinhos que matou um rapaz foi detido e vai ser acusado de homicidio.

Isto revolta-me francamente, e depois querem:

a) que os policias cumpram o seu dever

b) que os marginais tenham respeito aos policias

Teria sido muito mais facil deixar ir um carro sem seguro, guiado por alguem alcoolizado, com uma arma a bordo, e que fugiu numa operação stop

É para aí que caminhamos: a impunidade total

MCunha

X2

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Então foi com isto....
famae.jpg

A GNR anda bem equipada!!!

isto é arma de terrorista...[:I] é uma arma que não tem precisao nenhuma para ser disparada qdo se pretente um tiro de precisão:)

Por acaso até pode não é bem verdade. Esta arma é fabricada no Chile sob licença da SIG, detentora da patente. É bem capaz de ser mais certeira que a maioria das pistolas usadas pela polícia. Ainda me lembro de ver uns soldados noruegueses na Sérvia a matar um coelho com uma MP5 a cerca de 50m, com um só tiro e com a mira da própria arma!!!

Pelo que parece o Polícia está em liberdade, logo que foi apresentado ao Tribunal.

Pelo menos, as acções DEMAGÓGICAS de alguns membros deste fórum foram por terra.

A Justiça prevalecerá. :) :D :D :D :D :D :D :D [8D]

citação:Originalmente colocada por zombi.l

por algum motivo a bofia vira cada vez mais a cara a cenas destas, se á conta desses bezanas morrer alguem, azar...

os bofias tambem têm mulher e filhos e para estas *****s não estão para depois serem entalados.

um soldado da GNR só tem que fazer a sua função que é cumprir ordens, se ele tiver ordem para fazer o que faz de certeza que não lhe acontece nada.

O pior é qdo faz sem receber ordens para isso.[:I]

A única coisa que me preocupa é a imbecilidade de alguns destes membros.

Imaginem que vão colocar uma carta nos CTT e pela ausência de selo o funcionário saca de uma caçadeira e vos dá um tiro.

Eles (os membros...) leram ou viram isso num sítio qualquer e na sua mente de feijãozinho preto, julgam que é a única maneira de lidar com a deliquência.

Mas vão continuar a argumentar.... É o seu modo de vida.... :) [8D]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Imaginem que vão colocar uma carta nos CTT e pela ausência de selo o funcionário saca de uma caçadeira e vos dá um tiro.

Eles (os membros...) leram ou viram isso num sítio qualquer e na sua mente de feijãozinho preto, julgam que é a única maneira de lidar com a deliquência.

Já estou a imaginar os comentários...

"então o gajo quer mandar cartas sem selos e o funcionário é que vai preso!! Está lindo este país!"

Ou numa nota mais irónica:

"oh coitadinho do falecido... ele até era um rapaz cumpridor que punha sempre os selos nas suas cartas e tudo, não fazia mal a uma mosca"

citação:Originalmente colocada por jts

Já estou a imaginar os comentários...

"então o gajo quer mandar cartas sem selos e o funcionário é que vai preso!! Está lindo este país!"

Ou numa nota mais irónica:

"oh coitadinho do falecido... ele até era um rapaz cumpridor que punha sempre os selos nas suas cartas e tudo, não fazia mal a uma mosca"

:D:D:D:D:D:D:D:D
Humor à gato fedorento!

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Em primeiro lugar, ainda nao se sabe o relatorio da ocorrencia, apenas aquilo que a comunicaçao social nos vai dizendo, creio nao passar de mera especulaçao.

Alem de advogados a tentarem apanhar o barco da fama, para mim o caso e o seguinte.

Em primeiro lugar, a falta de formaçao dos agentes da autoridade, quer a nivel fisico, quer a nivel psicologico/moral. E sem formaçao e dificil lidar com situaçoes destas.

Ha uma fuga, a meio da fuga e deitada uma arma fora, logo significava que nao quereriam tiroteio. Depois, os tiros sao disparados de lado, o que e mais suspeito, para o caso de a arma levantar e ter sido involuntario, depois tambem ja tentam falar na inclinaçao da via, relembro que os veiculos tanto quanto sei, estariam na mesma incinaçao, logo perde valor esse facto.

Depois, para fugirem e deitarem a arma fora, suponhamos que levavam refens atras? Como seria?
Nao concordo em muitos casos com agentes que disparam em legitima defesa, e sao acusados de homicidio ou indiciados de tal, mas neste parece-me obvio aquilo que se sucede.

Na minha opiniao foi uma situaçao mal resolvida. E sim, na minha opiniao, de certa forma o agente nao teve competencia de avaliar as circunstancias.

Mas e so a minha opiniao, porque ao lancarem a arma fora, disparos laterais e nem poem a hipotese de irem refens no banco de tras? Enfim.

sinceramente eu acho que é fácil estarmos aqui a falar. Se ele devia ter feito aquilo e acolá mas nós não estavamos lá ,portanto estamos todos a opinar ,sem conhecer os dados todos.

Foi exectamente isso que eu referi no inicio do post.

Ainda nao se sabe o que realmente se passou, a comunicaçao social e que "manda" informaçoes. ;)

Mas sobre aquilo que conheço, fundamentei a minha opiniao.

E facil estar aqui, mas tambem nao podemos dizer"se fossemos nos la faziamos pior", porque nos nao temos a competencia que um agente da autoridade DEVERIA ter. Mas infelizmente, nem formaçoes recebem. O que ate ajuda a compreensao do acto por "ele" feito.

A situaçao foi mal resolvida a meu entender, e nao houve competencia para a realizar da melhor forma.

Mas nem culpo o agente, culpo sim a falta de treino. Quer fisico, quer psicologico. Falta de preparaçao para este tipo de situaçoes. E como eu disse, para porem a arma fora..Nao queriam tiroteio, logo deveria.se ponderar rapto, e se fosse um raptom teria um desfecho MISERAVEL.

Mas nao foi, apenas um grupo de seres vivos, sim, porque fugir com medo de multa e inibiçao de conduzir devido a alcool, como ouvi, e cobardia.

Mas enfim;)

Ainda nao se sabe nada de concreto, estamos apenas a especular sobre o que julgamos ter-se passado.

em relação a este assunto confesso que é um pouco complicado opinar, pois se por um lado a autoridade nao pode ser tirado aos agentes, estes não a podem exercer com "excessos". Resta agora saber o que se passou. Mas que é esquisito que alguém que não fez "mal nenhum" ao mundo quando a polícia o manda parar ele se ponha a fugir durante 15 minutos.

O que não surpreende nada ( e sem saber já o tinha comentado) é o facto do sujeito morto ser de gondomar. Depois do apito dourado e de mais uns escandalos é bom ver que gondomar continua nas bocas do mundo com gente trazido pelo senhor Major. Um forte [^] para ele.

PS: deixo um desafio a quem quiser: Entrem no bairro de onde a vítima morava em Valbom e depois digam aqui qualquer coisa...;)

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Foi exectamente isso que eu referi no inicio do post.

Ainda nao se sabe o que realmente se passou, a comunicaçao social e que "manda" informaçoes. ;)

Mas sobre aquilo que conheço, fundamentei a minha opiniao.

E facil estar aqui, mas tambem nao podemos dizer"se fossemos nos la faziamos pior", porque nos nao temos a competencia que um agente da autoridade DEVERIA ter. Mas infelizmente, nem formaçoes recebem. O que ate ajuda a compreensao do acto por "ele" feito.

A situaçao foi mal resolvida a meu entender, e nao houve competencia para a realizar da melhor forma.

Mas nem culpo o agente, culpo sim a falta de treino. Quer fisico, quer psicologico. Falta de preparaçao para este tipo de situaçoes. E como eu disse, para porem a arma fora..Nao queriam tiroteio, logo deveria.se ponderar rapto, e se fosse um raptom teria um desfecho MISERAVEL.

Mas nao foi, apenas um grupo de seres vivos, sim, porque fugir com medo de multa e inibiçao de conduzir devido a alcool, como ouvi, e cobardia.

Mas enfim;)

Ainda nao se sabe nada de concreto, estamos apenas a especular sobre o que julgamos ter-se passado.

A tua análise está, na minha opinião, correctissima!

Eu gostava de saber é como reagiriam alguns menbros deste forum se um vosso parente (a vossa mae...o vosso pai...o vosso filho), levasse com o carro com os 4 fdp`s la dentro. Parece irreal mas PODIA ACONTECER. Eles vinham bebados, certamente que não vinham devagar e andaram durante 20 minutos. Era bonito não era? se calhar se sofressem na pele as consequencias não estariam aqui a defender os animais.

Melhor! Gostava de saber o que esses mesmos membros, faziam se fossem o tal policia. É que ainda ninguém disse. Abalroamento, estava fora de questão se não tinham que pagar com o proprio dinheiro os estragos no carro....então como faziam?

É por estas e por outras que o país não evolui. Nem a policia pode actuar como acha mais conveniente quando estão inumeras vidas em jogo, dado que os assaltantes iam na via publica e supostamente iam armados.

Defendam lá os animaizinhos que não pararam quando o agente os mandou parar.

isto faz lembrar o caso do alcino monteiro ali na damaia...

o policia matou em defesa pessoal... e os outros mafiosos amigos ele que tb andavam aos tiros n foram presos

citação:Originalmente colocada por GJP

isto faz lembrar o caso do alcino monteiro ali na damaia...

o policia matou em defesa pessoal... e os outros mafiosos amigos ele que tb andavam aos tiros n foram presos

lá está estás a comparar casos dispares ;)

Os gajos eram uns indios jeitosos....
Haviam de ver os amigos deles no TIC enquanto aguardavam pelo resultado do julgamento....
Fumavam charros a toda a hora em frente á policia que lá estava....
Era cada um...dassss.....

Os policias mandaram para o carro deles já com suspeita e conhecimento dos tipos que lá seguiam
Claro que sabendo quem eram e os gajos n pararam e ainda quase que atropelam um agente foram exaltar mais os agentes em questão , depois levaram a uma perseguição do pior até ao centro do Porto...

Tb é claro que não se sabe ao certo o que se passou com a questão dos tiros...
Tb houve um deles que levou uma carga de porrada brutal...até partir dentes...

Tb há que ver que os tipos já eram cadastrados com historiais de assaltos á mão armada....já são criminosos Q.B. a meu ver.

Tb sou da opinião que se deve ter mão pesada pois este pais vai de mal a pior em termos de delinquencia e criminalidade.

Triste é a comunicação social que virou o bico ao prego e incriminou o agente policial que cumpria o seu dever como tal e deu cobertura aos delinquentes que cometeram os actos que sabemos e são o que são!!!!

A alta autoridade para a comunicação social devia meter um pouco mais de travão em certas noticias tendenciosas e menos claras.

citação:Originalmente colocada por luisg

Os gajos eram uns indios jeitosos....
Haviam de ver os amigos deles no TIC enquanto aguardavam pelo resultado do julgamento....
Fumavam charros a toda a hora em frente á policia que lá estava....
Era cada um...dassss.....

Tb há que ver que os tipos já eram cadastrados com historiais de assaltos á mão armada....já são criminosos Q.B. a meu ver.

Pois, tal e qual como eu pensava...imagino bem como seriam as "peças"[:o)]

Como sabes que eles eram cadastrados?Eu acredito perfeitamente que já nao era primeira vez que estes "jovens" faziam estas coisas[xx(]

;)

Agora a Polícia pode disparar a matar em qualquer circunstância?

Era o que faltava.

Vejam lá o que acontece nos tais outros países, em especial no país dos maníacos do gatilho, os USA, que tanta gente critica. Um gajo que foge à polícia é sujeito a perseguição da mesma até ser detido. Mesmo que isso leve horas e coloque em risco a integridade física dos agentes da autoridade.

Um Polícia matou um rapaz, apenas porque este ia num carro que não parou. Esse Polícia merece ser detido e levado imediatamente a Tribunal. Com Polícias destes, deixem-me estar com os ladrões. São menos perigosos...

Desculpa dizer-te isto, mas:

Ao desrespeitar as autoridades na sua ordem de stop, e a consequente fuga, dando lugar á perseguição, tenho pena k não te tivessem atropelado... se calhar aí a tua ideia seria bem diferente.

Imagina outra situação:
Tas em casa, descansado a jantar com a tua família. De 1 momento para o outro entram 2 "jovens" em tua casa, apontando-te 1 faca ao pescoço, exigindo-te todo o dinheiro k tenhas em casa. No calor da situação até consegues dar luta e o "jovem" acaba por "cair em cima da faca k estava com a lamina virada para cima", provocando-lhe ferimentos graves...
O fulano vai para o hospital, pagas as despesas todas e ainda ficas obrigado a pagar-lhe uma indemnização pelos danos k lhe causaste..

hoje em dia todos temos k ser uns filhos da pu** para f0dermos o proximo, aí sim, a lei está do nosso lado e o honesto k se fo**

VIVA O PAÍS K TEMOS!!!!!!!!!!!!!!

Um dia se tiveres numa situação destas depois diz qq coisa

Voltar
Superior