Isto revolta-me: Matosinhos policia detido

citação:Originalmente colocada por Drachen

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Lippe

Então quer dizer, o policia está preso, o "jovem" está cá fora na boa?É isso??

FANTÁSTICO[:o)]

Ao fim e ao cabo, o jovem não matou ninguém.

O que merece pela m**** que fez não é certamente 1 tiro.

Como é que sabes isso? Tens alguma informação de que nos nao sabemos? Ou tas so a basear-te no que se passou ontem?

Só no que se passou, claro.

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Em primeiro lugar, ainda nao se sabe o relatorio da ocorrencia, apenas aquilo que a comunicaçao social nos vai dizendo, creio nao passar de mera especulaçao.

Alem de advogados a tentarem apanhar o barco da fama, para mim o caso e o seguinte.

Em primeiro lugar, a falta de formaçao dos agentes da autoridade, quer a nivel fisico, quer a nivel psicologico/moral. E sem formaçao e dificil lidar com situaçoes destas.

Ha uma fuga, a meio da fuga e deitada uma arma fora, logo significava que nao quereriam tiroteio. Depois, os tiros sao disparados de lado, o que e mais suspeito, para o caso de a arma levantar e ter sido involuntario, depois tambem ja tentam falar na inclinaçao da via, relembro que os veiculos tanto quanto sei, estariam na mesma incinaçao, logo perde valor esse facto.

Depois, para fugirem e deitarem a arma fora, suponhamos que levavam refens atras? Como seria?
Nao concordo em muitos casos com agentes que disparam em legitima defesa, e sao acusados de homicidio ou indiciados de tal, mas neste parece-me obvio aquilo que se sucede.

Na minha opiniao foi uma situaçao mal resolvida. E sim, na minha opiniao, de certa forma o agente nao teve competencia de avaliar as circunstancias.

Mas e so a minha opiniao, porque ao lancarem a arma fora, disparos laterais e nem poem a hipotese de irem refens no banco de tras? Enfim.

Nem mais. Teve cócegas no dedo...

Qualquer um que já tenha disparado sabe que acertar em alguma coisa como um pneu, de um carro em movimento para outro, com uma pistola metrelhadora, é uma lotaria.

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

Vejamos se percebi bem: iam sem seguro, bêbados, com charros, armados, não respeitaram uma operação stop, ultrapassaram vermelhos e contra-mão pelo grande Porto fora...

Libertaram os criminosos e prenderam a Polícia?[8)]:

Isto anda tudo doido????
[8][8][8][8][8][8][8][8]

Dois factos que ninguém pode desmentir:

1. Os jovens não mataram nem feriram ninguém.

2. O polícia matou uma pessoa e deixou outra em estado grave.

citação:Originalmente colocada por ELgatu

tanto quanto sei e li por varios foruns , isso é um shop.
eu nao faço ideia o q seja...mas definitivamente se é um shop, ta muito mal feito, ao menos mudavam a matricula e os gajos q vao a conduzir.

Não vês TV? Até fizerem reportagens sobre isto, andavam na volta a portugal a animar o pessoal... :D

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Todos nós já vimos como é que a Polícia Americana age nestes casos... E não é aos tiros...

Pois não. ;) Só quando eles saiem do carro com alguma coisa na mão, nem que seja um corta-unhas!

E quando disparam fazem-no em condições. ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Todos temos opinioes. E se devido a uma opiniao deixas de ter em boa conta alguem...

Mas passando a frente. Continuo com a opiniao de situaçao mal resolvida, e falta de formaçao fisica/psicologica/moral.

E obvio, que nao estou a crucificar o policia,nem a defender os "coitadinhos"(como a comunicaçao social os esta a tentar fazer passar, ja o Policia, o mauzao [}:)]),mas imagina que eram refens no banco traseiro? Como seria?

Ha todo um conjunto de valores e de regras a serem cumpridas. E os Sr's agentes nao os/as seguiram da melhor forma, resolvendo da forma mais comum e DESAPROPRIADA a situaçao. Mas respeito, opinioes sao opinioes, e esta é apenas a minha.
Não é devido a uma opinião que deixo de ter alguém em boa conta. Respeito as opiniões dos outros, simplesmente acho que a forma como alguns a estão a transmitir não é a mais feliz, no mínimo.

É preciso ter em conta as circunstâncias. Ok, tu dizes "e se fossem reféns?..." e nesse caso é óbvio que teria sido uma precipitação do sr. agente da GNR. E se em vez de reféns fosse antes "um dos gajos virou-se para trás e apontou uma arma aos agentes"?

E o recente histórico de agentes da BT (e não só...) alvejados, será que não conta para nada?

Concordo com aquilo que disseste, inclusive a ultima frase.
Mas revendo os pormenores, uma arma foi lançada fora do veiculo, e o agente que disparou, "disse" que viu a arma a ser atirada fora. Logo, a situaçao de levar um tiro, como puseste, julgo estar fora de questao;).

E sim, vêem-se opiniões que [}:)].

Vejamos se percebi bem: iam sem seguro, bêbados, com charros, armados, não respeitaram uma operação stop, ultrapassaram vermelhos e contra-mão pelo grande Porto fora...

Isto anda tudo doido????
[8][8][8][8][8][8][8][8]

Pq foram imobilizados AINDA a TEMPO?????
citação:

Que iam em fuga após tentativa de homicidio, perdão, levantar poeira, e a colocar em risco inocentes que circulavam nas ruas ou peões nos passeios.

Não. Não posso desmentir.
É verdade:).

citação:
citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:

Que iam em fuga após tentativa de homicidio, perdão, levantar poeira, e a colocar em risco inocentes que circulavam nas ruas ou peões nos passeios.

essa tentativa de homicidio enfim merecia ser analizada..;)

1º o carro tinha que ter ficado amaçado á frente

2º depois tentar matar o policia com o carro tento ainda na altura uma pistola??? parece-me pouco provavel.

isso da tentativa de homicidio deve ser de certeza uma maneira rebuscada de o policia tentar justificar o porque de ter dado 5 tiros num carro sem ninguem lá dentro ter disparado nada e sem ter ordem para isso.;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

Nephilim tu quando acontece cenas destas só dizes é *****

quer dizer eles não se lembram da arma mas ela foi recuperada,eles tentam atropelar um agente da gnr iniciam a fuga e queres que o policia os deixe ir a vontade????

o teste do alcool ate deu negativo,por isso podem inventar ja outra desculpa porque a da fuga pelos copos ja não pega

Ao que sei, estavm armados, (nem que estivessem armados em parvos)
fora de brincadeiras, acho que tinham uma arma no carro que foi extraviada, e tinham outra, bem à vista de todos.. e tem 4 rodas!

disse alguma coisa de errado...

faz-me alguma confusao ver a policia disparar contra gajos desarmados...[:I]

e pelos visto não é só a mim...;)

o que não quer dizer que se tenha perdido mto com este caso em concreto;)

essa tentativa de homicidio enfim merecia ser analizada..;)

1º o carro tinha que ter ficado amaçado á frente

2º depois tentar matar o policia com o carro tento ainda na altura uma pistola??? parece-me pouco provavel.

isso da tentativa de homicidio deve ser de certeza uma maneira rebuscada de o policia tentar justificar o porque de ter dado 5 tiros num carro sem ninguem lá dentro ter disparado nada e sem ter ordem para isso.;)
Continuas ao fim de três dias, ou qq coisa do género;), a falar de cor;).

A Explicação que o advogado de defesa dos jovens deu é o melhor argumento para que a tentativa de homicídio, perdão - LEVANTAR POEIRA[}:)], se deu;).

P.S. Só coloquei um quote no teu post, logo no início, para se ler melhor o teu post.

O polícia devia era receber uma medalha no 10 de Junho!

País de faz de conta apoiado numa política de aparências... Não vai longe!

A Explicação que o advogado de defesa dos jovens deu é o melhor argumento para que a tentativa de homicídio, perdão - LEVANTAR POEIRA[}:)], se deu;).

Se o carro foi embora rapido é normal com o arranque brusco que levante poeira;) basta o caminho estar empoeirado ou ser de terra batida.

Mas de qualquer forma não estava lá para ver

Se o carro foi embora rapido é normal com o arranque brusco que levante poeira;) basta o caminho estar empoeirado ou ser de terra batida.

Mas de qualquer forma não estava lá para ver
Continuas????
Não foi isso que o advogado disse.
Disse que a manobra não se destinava a atropelar o GNR mas sim para levantar poeira.
Não negou que tivesse havido uma manobra.
Alegou que não se destinava a acertar no GNR mas sim a levantar poeira, azar do GNR que estava lá.
Não alegou que foi um arranque forte.
Queres continuar a falar do que.... desconheces????

Agora digo eu: Tb andar por cima de paseios não é para atropelar ninguém. É só para fugir à Polícia. Coitados dos Jovens.

realmente.....os meninos que iam para a missa, coitadinhos....foram parados á força, por azar (azares acontecem.....) um deles levou um tirito...epah, quem anda á chuva......os restantes do carro, COITADINHOS que iam para a missa, ficam em casa e têm de se ir mostrar á esquadra (ai o esforço) e "nos entretantos" a TVI e outras fazem uma reportagem dos meninos, que COITADINHOS não morreram por acaso, iam para a missa e olha.

A polícia, em patrulha, vê um carro cheio de gajos, persegue-os, entretanto vê uma arma ser atirada fora, e são uns ESTÙPIDOS porque tentaram parar o carro á força. São mm energúmenos!!! Qual quê, deveriam levar um chá aos meninos e já agora tb culpar a chefia pq o seu carrito não chegava para acompanhar os meninos (que note-se, iam para a missa) para lhes dar a referida oferta.
Ao tentar, CUIDADOSAMENTE (sim os polícias têm de ter cuidado em NAO MOLESTAR os meninos, tal como eles que iam na pura e jocosa "brincadeira" estavam a fazer com os trauseuntes e outros na via pública) avisar os meninos, houve uma bala (sim pq uma ou duas não chegaram pois eles eram MEIO SURDOS, para além de ATRASADOS...pois qq pessoa que leva um ou 2 tiros de aviso pára...mas estes não) que, acertou num dos meninos. Estranho!! Pergunta a TVI, como é possível!?!?! Numa perseguição no meio de uma AUTO ESTRADA!! tudo em linha recta, bem iluminado uns pneus do BIG FOOT americano e os malvados dos policiais acertaram nos meninos....

Eu não choro ppois rio-me desta tristeza......

Então qdo vejo as reportagens com os atrasdos menttais a relatar a experiência de serem persguidos pela polícia e ainda se acham com razão, troco logo de canal.

Enfim...ainda me hão de explicar COMO é que conseguem conceber que os fugitivos foram mal tratados....não percebo mesmo.

Isto anda tudo doido????
[8][8][8][8][8][8][8][8]

citação:

Mesmo admitindo essa história da "tentativa de atropelamento" [}:)] isso nunca foi motivo para levar com um tiro mortal.

Ainda mais porque quem presumivelmente a fez ia ao volante. ;)

Vocês convencem-se que há inocência automática do polícia, por ser polícia, e culpabilidade automática dos mitras, por serem mitras... [|)]

Estou mesmo a ver ele a contar aos colegas: "Dei uns tiros de aviso para o ar - gesto de pistola a apontar em frente - e depois disparei para o pneu - gesto de pistola para o ar."

Como aliás já vi um polícia a dizer que fazia. ;) E mais não digo...

Isto anda tudo doido????
[8][8][8][8][8][8][8][8]

citação:

Mesmo admitindo essa história da "tentativa de atropelamento" [}:)] isso nunca foi motivo para levar com um tiro mortal.

Vocês convencem-se que há inocência automática do polícia, por ser polícia, e culpabilidade automática dos mitras, por serem mitras... [|)]

Estou mesmo a ver ele a contar aos colegas: "Dei uns tiros de aviso para o ar - gesto de pistola a apontar em frente - e depois disparei para o pneu - gesto de pistola para o ar."

Pois não.
Por isso é que se passaram 20 minutos.
Contra-mão, passeios....

Mas tudo bem... temos a Polícia e o País que merecemos;).

Não percebo é a posição contrária, pq presumir a inocência do mitra e culpabilizar o polícia....é mais difícil de perceber do que o contrário...ou não?

O problema é que automaticamente, o polícia foi preso, homícidio e mais n sei o q....os meninos fugitivos, ficam em casa a ver TV...epah...afinal andamos a brincar ou q?

Isto anda tudo doido????
[8][8][8][8][8][8][8][8]

citação:

Pois não.
Contra-mão, passeios....

Contramão , andar em cima de passeios, fugir, alta veloocidade etc...

concordo com isto tudo seja punido visto ser infracções graves.

mas quem morreu e ficou ferido eram os ocupantes;)

pergunto eu:

Desde qdo os ocupantes de um veiculo são responsaveis ao ponto de pagar com a vida das infracções cometidas pelo condutor da viatura?;)

citação:Originalmente colocada por Flyer

Não percebo é a posição contrária, pq presumir a inocência do mitra e culpabilizar o polícia....é mais difícil de perceber do que o contrário...ou não?

O problema é que automaticamente, o polícia foi preso, homícidio e mais n sei o q....os meninos fugitivos, ficam em casa a ver TV...epah...afinal andamos a brincar ou q?

Perante os factos que ocorreram é que se conclui quem é culpado ou inocente. Não é pelo aspecto de A ou B, se ia com ganza ou não, se era mitra ou não, se o carro era tuning ou não.

E mesmo essa conclusão é feita em local próprio, não é pela polícia. O dever da polícia é prender as pessoas para identifica-las e relatar a ocorrência ao tribunal. Não é disparar quando apetece.

Continuo a dizer que não considero minimamente razoável, com o grau de conhecimentos de que dispunham sobre o conteúdo do carro, dispararem 6 tiros de pistola metralhadora neste caso ou noutro semelhante.

Isto anda tudo doido????
[8][8][8][8][8][8][8][8]

citação:

Pois não.
Contra-mão, passeios....

Mas tudo bem... temos a Polícia e o País que merecemos;).

Mas que culpa têm os gajos que iam atrás das asneiras que o condutor fez? Obrigaram-no a fugir? Mesmo que tenham concordado com isso, a responsabilidade não é na mesma do condutor? A arma que levavam e que deitaram fora era deles?

citação:Originalmente colocada por Flyer

Perante os factos que ocorreram é que se conclui quem é culpado ou inocente. Não é pelo aspecto de A ou B, se ia com ganza ou não, se era mitra ou não, se o carro era tuning ou não.

E mesmo essa conclusão é feita em local próprio, não é pela polícia. O dever da polícia é prender as pessoas para identifica-las e relatar a ocorrência ao tribunal. Não é disparar quando apetece.

Continuo a dizer que não considero minimamente razoável, com o grau de conhecimentos de que dispunham sobre o conteúdo do carro, dispararem 6 tiros de pistola metralhadora neste caso ou noutro semelhante.

Alias um primo meu que é policia ontem disse-me que NENHUM policia está autorizado a disparar sobre nenhum carro em fuga.

Excepto se tiverem ordens superiores ou alguem do carro esteja a disparar com uma arma de fogo.

Como tal o gnr que fez os disparos não estava autorizado a faze-lo.;)

Voçês podiam ler, pelo menos as notícias???;)
O carro fugiu e despistou durante algum tempo os perseguidores.
Garanto-te que se eu estivesse dentro do carro.... sairia.
Tiveram TEMPO para sairem.
Ao não sairem e ao ficarem no interior..... são cumplices.
A responsabilidade, para mim, é de todos.

Voltar
Superior