Isto revolta-me: Matosinhos policia detido

citação:Originalmente colocada por J.R.

A responsabilidade, para mim, é de todos.

Então para ti a responsabilidade do que um condutor faz é de todos os ocupantes da viatura.[:I]

pois eu sempre achei que era o contrario. E segundo a lei actual se bem me parece o condutor é sempre o responsavel pela viatura.:)

portanto....n se pode parar o carrito....eles bem podiam andar por cima de pessoal, estragar propriedade publica e privada..mas parar o carro á força..ISSO NUNCA!! epah......tenho de me rir...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

A responsabilidade, para mim, é de todos.

Então para ti a responsabilidade do que um condutor faz é de todos os ocupantes da viatura.[:I]

pois eu sempre achei que era o contrario. E segundo a lei actual se bem me parece o condutor é sempre o responsavel pela viatura.:)
Ainda não percebeste que isto não é um caso de incumprimento de "Código da Estrada"???
E não sabes que mesmo em caso de "Código da Estrada" os acompanhantes tb são responsáveis por algumas..... INFRACÇÕES????

Não te desvies do assunto;).

citação:Originalmente colocada por Flyer

portanto....n se pode parar o carrito....eles bem podiam andar por cima de pessoal, estragar propriedade publica e privada..mas parar o carro á força..ISSO NUNCA!! epah......tenho de me rir...

parar podes mas não com tiros de metralhadora para o carro...;)

imagima um motorista de autocarro ter um rasgo de loucura e com um autocarro cheio lembrar-se de subir passeios e levar tudo á frente e não parar nas ordem da policia.

entao a solução era explodir com o autocarro?[:I][:I]

não me parece...alias esta história já aconteceu noutro pais de um autocarro ser roubado cheio de gente e o "motorista" ter feito "rally" pondo em risco a vida dos passageiros e peões e a policia deteve-o mas NÃO DEU 1 TIRO.;)

Sabem como se para um carro em fuga?

De duas maneiras; com espigões, que cá não podem ser usados ou abalroando o carro, coisa que um policia são nunca faz.

Alias um primo meu que é policia ontem disse-me que NENHUM policia está autorizado a disparar sobre nenhum carro em fuga.

Excepto se tiverem ordens superiores ou alguem do carro esteja a disparar com uma arma de fogo.

Como tal o gnr que fez os disparos não estava autorizado a faze-lo.;)
Ah!
Lamento dizer-te mas estão;).
O teu primo já não se lembra do resto da aula:)

Pergunta ao teu primo que é Polícia se pode dispara contra um veículo em fuga se não havendo cessado o flagrante delito, se torne imperioso evitar danos maiores[:I].

Alias um primo meu que é policia ontem disse-me que NENHUM policia está autorizado a disparar sobre nenhum carro em fuga.

Excepto se tiverem ordens superiores ou alguem do carro esteja a disparar com uma arma de fogo.

Ah!

Pergunta ao teu primo que é Polícia se pode dispara contra um veículo em fuga se não havendo cessado o flagrante delito, se torne imperioso evitar danos maiores[:I].
JR poder pode mas essa ordem tem que vir do Comando ou de um superior, não é um soldado que resolve se abre fogo ou não por metodos preventivos.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Sabem como se para um carro em fuga?

De duas maneiras; com espigões, que cá não podem ser usados ou abalroando o carro, coisa que um policia são nunca faz.

isso é o que fazem em espanha o carro fica logo sem os 4 pneus...

Ah!

JR poder pode mas essa ordem tem que vir do Comando ou de um superior, não é um soldado que resolve se abre fogo ou não por metodos preventivos.

Faz sentido...

E vocês continuam...

Tou a ver que os adeptos da justiça sumária mantém a sua posição. Ainda bem que vivemos num Estado de Direito, mesmo que para alguns isso seja um conceito um tanto ou quanto vago. [8D]

Primeiro é mostrar que têm razão e só depois se parte para o que interessa.... [:I]

Nada de novo na frente...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Ah!

Faz sentido...
Enquanto pede opinião/autorização ao seu superior os prevaricadores continuam a fugir e a causar danos maiores... e a colocar a vida de outras pessoas, que não têm nada a ver com o assunto, em perigo...

E agora?

Deixa ver... tem de ser o criminoso a disparar primeiro? Só existe autorização se o criminoso atirar a primeira bala?!?!

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Ah!

Faz sentido...
Enquanto pede opinião/autorização ao seu superior os prevaricadores continuam a fugir e a causar danos maiores... e a colocar a vida de outras pessoas, que não têm nada a ver com o assunto, em perigo...

E agora?

Pois :D.

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Deixa ver... tem de ser o criminoso a disparar primeiro? Só existe autorização se o criminoso atirar a primeira bala?!?!

De certa forma sim...ou pelos menos tiver armado e o policia tiver de usar a arma dele para se salvar da situação.

Um policia disparar ou matar alguem sem tar armado está metido numa carga de trabalhos...

é esta a realidade.

por um lado pode parecer injusta por outra é justa pois evita que os policia andam aí a matar pessoal que merece e outro que não merece

Uma coisa e certa, todo aqule Policia que apenas anda a passear a farda e esta se ca@ando para o que se passa á volta dele, nunca tem problemas, aqueles que trabalham tentam fazer com que a sociedade ande limpa de lixo estão metidos em problemas e o mais grave é a opinião publica que ainda os enterra, para esses pode ser que um dia passem a dar valor as policias e verem o que mitras basofes ou la o que sejam são e o respeito que tem pelo proximo, secalhar não os vêm defender e condenar o ploicia.
Temos pena...

citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

Uma coisa e certa, todo aqule Policia que apenas anda a passear a farda e esta se ca@ando para o que se passa á volta dele, nunca tem problemas, aqueles que trabalham tentam fazer com que a sociedade ande limpa de lixo estão metidos em problemas e o mais grave é a opinião publica que ainda os enterra, para esses pode ser que um dia passem a dar valor as policias e verem o que mitras basofes ou la o que sejam são e o respeito que tem pelo proximo, secalhar não os vêm defender e condenar o ploicia.
Temos pena...

Não a policia felizmente anda nas ruas e cumpre o seu trabalho pelo menos em alguns lugares.
Claro que a policia para agir bem é em equipe e segundo as ordens que tem.

O agir bem não é um agente ou um soldado tomar decisões por ele sozinho mas sim em uniformidade com a missão.

ou seja um bom policia é aquele que cumpre bem o que lhe mandam fazer;)

citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

Temos pena...

Não a policia felizmente anda nas ruas e cumpre o seu trabalho pelo menos em alguns lugares.
Claro que a policia para agir bem é em equipe e segundo as ordens que tem.

O agir bem não é um agente ou um soldado tomar decisões por ele sozinho mas sim em uniformidade com a missão.

ou seja um bom policia é aquele que cumpre bem o que lhe mandam fazer;)

Claro, nem ninguem diz que não. Mesmo que seja a maior das imbecilidades, como alguns radares que por aí andam, mas que alguem ordenou que fossem colocados ali.

Mesmo que vá contra ordens superiores, se um policia meter um balázio num delinquente desses antes que me mate, só tenho que lhe agradecer.

Se aquele tipo n tem sido cravado de bala, secalha a estoria seria outra, com o carro em fuga a espetar-se num outro carro cheio de crianças.

Tudo bem que a história pode não ser como os polícias contaram, mas na dúvida, deve-se dar o benefício aos policias, e não aos basofes.
Já deu para ver que para um policia poder usar a sua arma, tem que primeiro ser alvejado a tiro, e quem sabe até morrer. Só depois é que pode disparar à vontade.
Já viram que em vez do puto podia ter sido o policia a levar um tiro? Depois era coitadinho do "basofe", que é mau por causa da sociedade.
A esta hora estão os "basofes" q sobreviveram q dizer aos amigos q podem gamar à vontade, q se forem apanhados vão para casa. Enfim...
E já agora, se o policia abalroasse o carro e o carro capotasse, e morriam os 4 ocupantes? Tb se prendia o policia? Tipo, 3 deles podiam ser inocentes e tal...

Só quem nunca teve um encontro com esses "basofes" é que pode falar como alguns aqui falam. Só de falar com eles, já apetece partir-lhes as trombas. Imagino o policia, depois de estes o terem tentado atropelar, andado em contra mao, passado vermelhos, e ainda deitando a arma fora (poderiam ser mais, mas uma arma era sinal q não iam ali anjinhos).

Eh pa isto é inacreditavel..chegam ao ponto de defender os criminosos e culpabilizar a policia..tirem-me deste filme deste país..com pessoas assim nao me admiro que se esteja a tornar cada vez mais perigoso andar na rua..contra esses "meninos" qualquer tiro falhado é um desperdicio..é ve-los na rua com os outros mitras a receberem o rendimento minimo e a fazer uns "negocios" por fora..ainda ha gente que defende estes arbutres..enfim..prefiro muito mais que um policia abuse da autoridade do que ver esses mitras a rirem-se da policia e da sociedade..

Voltar
Superior