Já alguma vez se sentiram desprezados[automovel]

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Luís Dias
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por nitkitis

citação:Originalmente colocada por EVO II

Desprezado? :D
É assim cada um tem aquilo q pode,quanto ao ser desprezado por ter um carro A,B ou C acho q não faz sentido nenhum, uma vez q eu não sou melhor ou pior pessoa por ter um carro maior ou menor e da mesma forma não vou sentir-me mais ou menos "importante" em função do logo q tenho á frente do capot.

;)
ou se somos melhores ou piores condutores, pq anda aí mto boa gente com grandes carros e nao os sabe conduzir

e há mais ainda aqueles com carros "fracos" que pensam que conduziriam melhor carros melhores que os seus donos.

tb os há [}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu já me senti assim, há 2 anos quando fui a um casamento na express de 94 branquinha, e com uma amolgadela valente ao pé do farol de trás [}:)][}:)][}:)]
Já este ano com o Clio foi o contrário...e os amigos do meu pai dizem que isto é carro de burguês [}:)][}:)][}:)]

bom topico! realmente e triste a sociedade que criamos.. e seus costumes.. mas inconscientemente nos proprios contribuimos para ela.. ate pode n ter nada a haver com carros.. mas sim com telemoveis roupas etc. se ha diferenciaçoes... ha se existem!.. knd saia a noite com amigos meus e parava a porta de algum club.. se fosse com a laguna do meu pai era extremamente facil de engatar umas ditas babes.. ja quando ia de punto do meu primo ate os taxistas me enchutavam. a mesma coisa acontece knd paro com o 106 xn de 93 k embora esteja todo arranjadinho e a brilhar me olham de lado pensando "olha m este puto teso" a pouco tempo ia na rua e uma gaija nova num audi a3 dos novos parou nos semaforos e olhou assim de lado para mim numa de "se tivesses uma makina fixe ate k t sorria..mas como tas numa lata antiga n deves ter dinheiro.. oh.. kero k t ****s" ja knd paro com a combo a recepçao das pessoas e um pouco diferente entao knd paro com a laguna do meu pai...... pronto! ta tudo dito.. "muito boa noite" "ola como esta?" hehe.. lol mas contra isso nada se pode fazer.. e um costume nosso k seria tao dificil de eliminar kase tanto como drogados ou arrumadores da cidade.. lol

bom topico ;)

abraço a todos

Quando o bmw cá de casa foi comprado fomos de renault express e fomos muito bem tratados...por isso não acho que o carro influencie a forma como somos "vistos".

bocas de quem nao conheço pouco me interessam, pq a maioria das pessoas nao se interessa nem percebe nada de automoveis! lol

para a minha namorada por ex, se for preto, e de marca conceituada é bom!

Metam-lhe um zonda á frente e ela prefere um polo em 3ª mao! lol

é claro que n se pode generalizar, mas muita gente vê os automoveis desta maneira!

cumps

Mentalidade, talvez. Mas é a nossa relidade.

Por exemplo.

Se eu quiser fazer um negócio e houver interesse da minha parte, (numa venda por. ex.) e for a uma reunião com o possível cliente, não posso levar um carro melhor que o dele, não me posso impor logo no primeiro contacto, nem sequer, e a reunião deverá ser feita no seu território, mesmo que ele insta que seja ao contrário, tudo isto para que ele se sinta a vontade, nem que seja um falso a vontade, é importante que assim seja.

Quando faço eu o papel de comprador, que felizmente quase sempre faço, aí sim é importante que as coisas sejam tratadas no meu terreno e na minha empresa, para que seja mais fácil para mim, impor uma posição mais “dominante”.

São questões pré definidas e estudadas, e que também não se aprendem na universidade nem em qualquer escola, mas sim no trabalho e nos primeiros dias com os chefes e colegas mais velhos.

Na vida e no dia a dia as coisas não divergem muito, temos que nos impor, é obrigatório para que não nos passem por cima e os carros fazem o seu papel.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

bocas de quem nao conheço pouco me interessam, pq a maioria das pessoas nao se interessa nem percebe nada de automoveis! lol

para a minha namorada por ex, se for preto, e de marca conceituada é bom!

Metam-lhe um zonda á frente e ela prefere um polo em 3ª mao! lol

é claro que n se pode generalizar, mas muita gente vê os automoveis desta maneira!

cumps

exactamente, e essa é a razao porque algumas pessoas continuam a comprar Audis,mercedes e BMW´s com montes de anos e km...há quem o faça por preferência e sabendo dos prós e contras de o fazer...mas tb há quem só o faça pelo nome...[xx(]

ene vezes........

depois gosto de puxar das notas e dizer que vou comprar a outro lado :D

e o mesmo se aplica a roupas, penteados .... enfim ....

tive uma situação caricata, fui comprar novas alianças com a minha Mª e fomos literalmente escorraçados por nao comprarmos em ouro .... mas nós compramos o qe queremos e gostamos ou o que os outros querem vender ?

acabámos por ser mto bem atendidos, fizemos a compra logo no local por haver o que queríamos e pronto .... nada de mesquinhez....

um explo flagrante é :

ando de 190D - saem da frente pq nao querem bater
ando de taxi amarelo - mandam-se para a frente mesmo sem terem razão
ando de Taxi de Turismo, até dão passagem qdo nao tenho prioridade [}:)]

ja nao fiz vários negócios pq os vendedores têm a mania de comerem com os olhos... e depois nao comem nada....

ja dizia o rapaz que vendeu o barco ao meu avô .... aos engravatadinhos ... nao vendo um barco ... aos que vêem de chinelos... sou capaz de vender 1 todos os anos...

Há uns anos atrás (quando ainda se vendia o Fiat Uno) o meu pai foi ao stand da Fiat nas Amoreiras, para ver o Uno, e para pedir informações e tal...Acontece que ele foi com uma roupa esquesita e todo despenteado, com barba por fazer...
" Bo-tarde, precisava aqui de uma ajudinha quanto ao Fiat Uno... "
- "só um momento..."
- " Olhe..se faz favor..."
- " Só um momentinho sim ? "

e assim foi durante minutos...Acabou por desistir e ir-se embora.

No dia seguinte, aparece lá de novo, mas desta vez, de fato e gravata, todo penteado e com a barba feita.

Assim que entrou no stand :

" Boa tarde, em que lhe posso ser útil ? temos umas novas propostas, um novo modelo etc etc.. "

------

Quer dizer, se uma pessoa tiver uma aparência assim informal, não ligam nenhuma... se estiver engravatado, nem é preciso dizer nada, que eles já nos estão logo a ajudar assim que entramos a porta....
Realmente a aparência é mesmo importante [8)]

Mas o melhor de tudo é que o meu pai disse-lhes:

" ser útil ?? desculpe, eu cheguei aqui ontem e estive que tempos para ser atendido...e hoje, só porque estou de gravata, já me vêm logo atender com uma simpatia extrema ?? só por causa da aparência ?? "

- " Ahh... pois... sabe... ontem estávamos muito ocupados...."

O meu pai virou as costas e meteu-se a andar para outro stand..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Há uns anos atrás (quando ainda se vendia o Fiat Uno) o meu pai foi ao stand da Fiat nas Amoreiras, para ver o Uno, e para pedir informações e tal...Acontece que ele foi com uma roupa esquesita e todo despenteado, com barba por fazer...
" Bo-tarde, precisava aqui de uma ajudinha quanto ao Fiat Uno... "
- "só um momento..."
- " Olhe..se faz favor..."
- " Só um momentinho sim ? "

e assim foi durante minutos...Acabou por desistir e ir-se embora.

No dia seguinte, aparece lá de novo, mas desta vez, de fato e gravata, todo penteado e com a barba feita.

Assim que entrou no stand :

" Boa tarde, em que lhe posso ser útil ? temos umas novas propostas, um novo modelo etc etc.. "

------

Quer dizer, se uma pessoa tiver uma aparência assim informal, não ligam nenhuma... se estiver engravatado, nem é preciso dizer nada, que eles já nos estão logo a ajudar assim que entramos a porta....
Realmente a aparência é mesmo importante [8)]

Mas o melhor de tudo é que o meu pai disse-lhes:

" ser útil ?? desculpe, eu cheguei aqui ontem e estive que tempos para ser atendido...e hoje, só porque estou de gravata, já me vêm logo atender com uma simpatia extrema ?? só por causa da aparência ?? "

- " Ahh... pois... sabe... ontem estávamos muito ocupados...."

O meu pai virou as costas e meteu-se a andar para outro stand..

estou a estudar isso a teorias da comunicação!

fica o offtopic, que a maneira como nos vestimos, falamos ou agimos (linguagem nao verbal) influencia a comunicação quer positivamente quer negativamente!

posso usar o teu exemplo para o projecto final? [:p]

citação:Originalmente colocada por JGTB

Nunca me senti desprezado por andar num xaço, como o meu 19, por exemplo.
No entanto, já senti muitas vezes o contrário em relação a carros mais "vistosos". Passam-me muitos carros "caros" pelas mãos, onde sinto muitos olhares de cobiça, admiração, entre outras coisas.
Digam o que disserem, o tipo de carro que conduzimos faz com que sejamos olhados de formas diferentes.
E o mesmo se passa com a roupa, os relógios ou os telemóveis. É nossa cultura!

Concordo contigo quanto à cobiça, quando ando sozinho com os carros do "papá", da "mamã" ou do "mano" nunca me deixam "meter" numa fila de trânsito por exemplo e ao minimo erro é logo máximos e sei lá mais o quê! E como ando regularmente com os carros deles já ouvi algumas vezes a bela da expressão "carrinho do papá"...
Concordo quando dizes que a roupa, relógios e outros acessórios que usamos fazem as pessoas olhar-nos de forma diferente.

Desprezado?
Sim, sinto-me todas as vezes que levo o carro à revisão! A um saloio que ganhou o euromilhões são capaz de chamar Doutor (quando nem a 4ª classe acabou...) x ou y, a mim (que tenho 19 anos) tratam-me pelo nome próprio e eu não os conheço de lado nenhum!
À umas semanas fui a um stand duma marca italiana e estava a ver um carro em que estava realmente muito interessado, o vendedor olhou para mim e continuou sentado na secretária... entretanto chegou um homem com os seus 40 e poucos anos e também foi ver o mesmo carro, o vendedor levantou-se e perguntou ao senhor "Precisa de ajuda?", o homem respondeu "Não obrigado, vim só ver", eu ri-me claro [}:)]...

Para a maioria a aparência diz tudo!

Feliz 2007 a todos

Aqui no fórum acontece isso com frequência...

Quem tem um BMW ou um Mercedes topo de gama cumpre 1 de 3 requisitos: paga às prestações, foge ao fisco ou trafica droga. Se o inverso é provar do próprio veneno? Talvez...

É obvio que a aparência conta. Um tipo com mau aspecto não me merece a mesma confiança que um tipo bem apresentado.

Quanto à questão específica dos carros, não é tanto a marca ou o modelo. Quando vejo um carro todo sujo por dentro, ou com a pintura toda suja e estragada, começo logo a olhar de lado para o gajo.

Até gosto de ver "carritos" como 106s, Unos, etc, bem arranjados e estimados.

Geralmente é norma em todo o lado, senão porque é que existem tantos meninos aí a andar de BMW, Mercedes, Audi... etc... que andam de bolsos vazios... :D:D:D

Também conheço o oposto, andam com carros todos antigos e nem ligam muito para isso e no entanto são riquissimos!!! [:X]

Eu até considero andar com carros de alta cilindrada um perigo nos tempos que correm, se andar com um carro razoavelmente bom já olham muito quanto mais com um topo de gama, certos individuos do alheio só descansariam se roubassem o carro... [:p]

Boas! homem que é homem tem carro velho! assim nunca tem problemas...se tiver aflito para estacionar, vai um empurrãonzinho ao carro da frente, vai um empurrãozinho ao de trás e já tá, e para sair do estacionamento a mesma coisa, não tem que se desviar dos buracos na estrada, etc, só vantagens...Tou na brincadeira claro! :D:D
Falando agora a sério, isso acontece mas depende muito dos sitios e das pessoas, há pessoas com metalidades diferentes, umas ligam ao carro que conduzimos enquanto que outras não.
Felizmente nunca fui alvo de desprezo por causa do carro que conduzo. :)

Eu acho que devido aos valores da sociedade, somos sempre alvo de atenções, devido ao que temos ou não.
É como andarmos com roupa de marca ou telemóveis da última geração.
Ás vezes saía com uns amigos que tinham outro tipo de carros e apesar de serem velhos, desperta logo a atenção. Lembro-me de um Celica de um amigo, que apesar de ser de 90, à noite nas zonas de bares/discotecas e coisas desse género desperta cá uns olhares....e as mulheres então...:(:( Claro que os carros estavam impecáveis.

Depois temos o outro tipo de carro...marcas premium...mas nos dias de hoje tem de ser assim um todo desportivo, ou diferente do que é comum para chamar bastante a atenção e claro merecer um tratamento diferente dos badamecos como eu que andam de Corsa...:D ainda por cima de 2 lugares[}:)][}:)]

No trânsito então, quando deixamos meter alguém de um carro superior, muitas vezes, até parece que eles é que nos estão a fazer algum favor...[8]

A sorte é que agora quando me sair o Euromilhões eu vou-me vingar desses senhores e senhoras todos de nariz empinado, mas que chegam a casa e comem sopa para pagar o carro....vou comprar um carro exótico...:D[:p]

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Sim já, num Stand da Opel, em Águeda.

Tinha na altura o Astra Van de 96, branco.
Fui pedir informações sobre o Vectra GTS, e falaram-me como que "vem para aqui o puto com o chasso fazer-me perder tempo", enfim, fui literalmente desprezado, e ainda me chamaram de burro indirectamente.

Entretanto já lá passei com o Vectra, e parece que as coisas mudaram um pouco, alias, mudaram muito, mas já foi tarde de mais... :D

TB fizeste-me lembrar um episódio que se passou comigo.

Há tempos (fez agora 1 ano :D) fui à Renault, com o Renault 25,

buscar umas peças que tinham sido encomendadas e aproveitei para

pedir informações acerca do novo motor 2.0 dci do Laguna

pois até estava interessado em ver o carro.

O vendedor olhou para mim com ar de desprezo como que a pensar:

- Este "puto" não deve ter €, visto andar de R25 e vem aqui melgar-me.

Respondeu-me torto, paguei as peças ao colega dele e fui-me embora.

Passado pouco mais de 1 mês regressei para ir buscar mais outras peças

para o R25, desta vez já tinha o Mz6 e tinha-o levado.

Quando o vendedor me vê entrar no Mz6 ficou com uma cara [:0]:([8)] e eu simplesmente a rir por dentro e a pensar:

- C'est la vie;).

Cpts e Viagens Seguras;).

Voltar
Superior