Já alguma vez se sentiram desprezados[automovel]

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Luís Dias
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Há uns anos atrás (quando ainda se vendia o Fiat Uno) o meu pai foi ao stand da Fiat nas Amoreiras, para ver o Uno, e para pedir informações e tal...Acontece que ele foi com uma roupa esquesita e todo despenteado, com barba por fazer...
" Bo-tarde, precisava aqui de uma ajudinha quanto ao Fiat Uno... "
- "só um momento..."
- " Olhe..se faz favor..."
- " Só um momentinho sim ? "

e assim foi durante minutos...Acabou por desistir e ir-se embora.

No dia seguinte, aparece lá de novo, mas desta vez, de fato e gravata, todo penteado e com a barba feita.

Assim que entrou no stand :

" Boa tarde, em que lhe posso ser útil ? temos umas novas propostas, um novo modelo etc etc.. "

------

Quer dizer, se uma pessoa tiver uma aparência assim informal, não ligam nenhuma... se estiver engravatado, nem é preciso dizer nada, que eles já nos estão logo a ajudar assim que entramos a porta....
Realmente a aparência é mesmo importante [8)]

Mas o melhor de tudo é que o meu pai disse-lhes:

" ser útil ?? desculpe, eu cheguei aqui ontem e estive que tempos para ser atendido...e hoje, só porque estou de gravata, já me vêm logo atender com uma simpatia extrema ?? só por causa da aparência ?? "

- " Ahh... pois... sabe... ontem estávamos muito ocupados...."

O meu pai virou as costas e meteu-se a andar para outro stand..

estou a estudar isso a teorias da comunicação!

fica o offtopic, que a maneira como nos vestimos, falamos ou agimos (linguagem nao verbal) influencia a comunicação quer positivamente quer negativamente!

posso usar o teu exemplo para o projecto final? [:p]
á vontex [8D]

Já;

Na volvo em Matosinhos (perto do Norte Shops).
Estacionei o meu carro de faculdade mesmo em frente (AX 11 tre), Entrei na zona dos volvo aprovados, e encontrei uma V40 1.6 mesmo o que queria ver, e o preço estava alto mas dentro do aceitavel para negociar.

A senhora que lá estava nem se levantou da cadeira, a fumar (dentro do stand) e a ler o que me pareceu ser um revista tipo TV 7dias ou TV guia...
Dirigi-me a ela passados uns 10 minutos (depois de dar 10 voltas a carrinha) e disse:
-"Boa Tarde"
Ela demorou uns 5 segundos para responder, em suspiro e sempre a olhar para a revista, um seco...
-"Boa Tarde"
Respondi: Obrigado pela atenção e saí.

Pelo contrário, uns 20 metros mais a baixo, fui EXCELENTEMENTE bem atendido por um vendedor da Saab.(um senhor de cor)
Entrei para ver um 93 sport Sedan, e quase cometi a loucura de comprar um novo. (usados a gasolina nepias! Não havia nenhum em Portugal)
(e um dia vou ter um!!!)

2 semanas depois comprei a A4 usada.

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Já;

Na volvo em Matosinhos (perto do Norte Shops).
Estacionei o meu carro de faculdade mesmo em frente (AX 11 tre), Entrei na zona dos volvo aprovados, e encontrei uma V40 1.6 mesmo o que queria ver, e o preço estava alto mas dentro do aceitavel para negociar.

A senhora que lá estava nem se levantou da cadeira, a fumar (dentro do stand) e a ler o que me pareceu ser um revista tipo TV 7dias ou TV guia...
Dirigi-me a ela passados uns 10 minutos (depois de dar 10 voltas a carrinha) e disse:
-"Boa Tarde"
Ela demorou uns 5 segundos para responder, em suspiro e sempre a olhar para a revista, um seco...
-"Boa Tarde"
Respondi: Obrigado pela atenção e saí.

Pelo contrário, uns 20 metros mais a baixo, fui EXCELENTEMENTE bem atendido por um vendedor da Saab.(um senhor de cor)
Entrei para ver um 93 sport Sedan, e quase cometi a loucura de comprar um novo. (usados a gasolina nepias! Não havia nenhum em Portugal)
(e um dia vou ter um!!!)

2 semanas depois comprei a A4 usada.

Normalmente são os mais bem-educados e prestáveis...

Comigo nunca se passou nenhuma situação semelhante, felizmente.

Antes pelo contrário, quando ainda se vendia Rover, sempre que ia ao concessionário fazer uma marcação para um carro ou comprar uma peça, estava sempre a ser melgado para ir ver o novo "Streetwise", blá blá blá, e tem assentos individuais atrás, era óptimo para si, blá blá blá. A mesma história repetiu-se assim que saíu o "novo" 45 em 2004, venha cá ver, olhe que espectáculo, ficava mesmo bem na sua garagem junto dos outros. Lá conversa tinham eles:D mas sempre foram muito simpáticos e atenciosos, isso é verdade.

Mais recentemente já lá estive para ver e fazer o TD ao Alfa 159 e o episódio repetiu-se. Sempre muito simpáticos e prestáveis. Ainda eles não sabem como eu gosto imenso de Alfa.[8D]

Uma coisa que já reparei é que a política das marcas no que diz respeito à indumentária dos vendedores varia bastante.
Assim de repente recordo-me que todos os vendedores da Renault vestem todos fato, todos formais, mas o vendedor da BMW era um rapaz novo que vestia de forma desportiva, estilo umas calças tipo Dockers, pólo ou camisola "de marca", no fundo até estava bem vestido mas não tinha aquela formalidade do fato, era numa onda mais descontraída e desportiva...
Não deixa de ser curioso...

Cumprimentos

Peço desculpa pela franqueza mas eu estou-me bem a c@gar para isso. Alias até serve de filtro, pessoas que ligam demasiado a isso e chegam ao ponto de fazer comentários tristes e lançar olhares duvidosos são de uma mesquinhez e superficialidade que desprezo, como tal não me interessam minimamente.

Conduzo muita vez uma velhinha toyota hiace que chamo carinhosamente de “carrinha dos lelos” e até acho bastante piada a esse tipo de olhares, de facto no transito resulta muito bem, noto que os outros condutores têm mais cuidado comigo afinal ninguém quer ter acidentes e muito menos contra a pessoa que pensam que sou devido ao carro que conduzo.

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Eu quando andava com um fiat uno vermelho(cor de rosa pk estava ja cm a pintura keimada,) com uma jantes de um lancia delta, com o para xokes partido, com um autocolante na traseira com o simbolo da playboy, com um aileron matias etc tambem me olhavam de lado. Carro de cigano n ha milagres!
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

prefiro andar de pug 206 do q de r5,para evitar essas situaçoes um pouco constrangedoras, ah 2 semanas estava no forum coimbra com as minhas primas, e elas deram deixaram 1 rapaz novo ainda passar a frente, no estacionamento, ele circulava num BMW, as minhas primas disseram " carrinho do papa "
[xx(]
quando o corsa do pai delas foi para arranjar deram como carro de substituiçao um smart forfour de 06 q tinha 2 meses, estava novinho notava-se outros olhares na estrada, enfim ....[:o)]

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Peço desculpa pela franqueza mas eu estou-me bem a c@gar para isso. Alias até serve de filtro, pessoas que ligam demasiado a isso e chegam ao ponto de fazer comentários tristes e lançar olhares duvidosos são de uma mesquinhez e superficialidade que desprezo, como tal não me interessam minimamente.

Conduzo muita vez uma velhinha toyota hiace que chamo carinhosamente de “carrinha dos lelos” e até acho bastante piada a esse tipo de olhares, de facto no transito resulta muito bem, noto que os outros condutores têm mais cuidado comigo afinal ninguém quer ter acidentes e muito menos contra a pessoa que pensam que sou devido ao carro que conduzo.

hehe

epah, com as hiace nem é muito, mas se apanhar uma ford transit já meia podre, para mim é carro prioritario! :D

citação:Originalmente colocada por fab1o

Eu quando andava com um fiat uno vermelho(cor de rosa pk estava ja cm a pintura keimada,) com uma jantes de um lancia delta, com o para xokes partido, com um autocolante na traseira com o simbolo da playboy, com um aileron matias etc tambem me olhavam de lado. Carro de cigano n ha milagres!

prefiro andar de pug 206 do q de r5,para evitar essas situaçoes um pouco constrangedoras, ah 2 semanas estava no forum coimbra com as minhas primas, e elas deram deixaram 1 rapaz novo ainda passar a frente, no estacionamento, ele circulava num BMW, as minhas primas disseram " carrinho do papa "
[xx(]
quando o corsa do pai delas foi para arranjar deram como carro de substituiçao um smart forfour de 06 q tinha 2 meses, estava novinho notava-se outros olhares na estrada, enfim ....[:o)]

Fórum Coimbra?
BMW?
Carrinho do papá?

Epá... estás a faltar-me ao respeito!:D

Por acaso gosto bastante de andar com o carrinho do papá e com o BMW da tia ou com o jipe do tio, não pelo status claro, mas sinto-me mais à vontade por os deixar sozinhos no estacionamento.:D
És de Coimbra fab1o? Ainda hoje estive no fórum.;)

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

hehe

epah, com as hiace nem é muito, mas se apanhar uma ford transit já meia podre, para mim é carro prioritario! :D

x2
nem me meto com eles
livra... distância!!![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

citação:Originalmente colocada por fab1o

[xx(]

Fórum Coimbra?
BMW?
Carrinho do papá?

Epá... estás a faltar-me ao respeito!:D

Por acaso gosto bastante de andar com o carrinho do papá e com o BMW da tia ou com o jipe do tio, não pelo status claro, mas sinto-me mais à vontade por os deixar sozinhos no estacionamento.:D
És de Coimbra fab1o? Ainda hoje estive no fórum.;)

sim sou :)
nao me admirava nada q fosses tu ::D[8D]

ja fui desprezado por um Pseudo vendedor da MERCEDES. Fui com um amigo meu (comprador) de um ML, como fomos de calçoes e sapatos de vela (meu amigo de chinelos) o vendedor Pedro Simões da Mercauto nao nos ligou nehnuma....batemos a portas com força do ml e nada....

Qd iamos a sair veio ter connosco, querem algo? Sim um cafe sff...

saimos. 3 dias mais tarde, fomos bem vestido, vulgo fato e foi logo um simpatia o meu amigo virou-se, ah é para dizer que perdeu uma comissão comprei aquele GrandCherokke Crdi a PP.

Fique bem.

toing..........
Poracaso nao tenho razao de queixa por parte da auto-latina aquando da compra do meu VW... foi numa daquelas acções num shopping que metem 2 carros para o pessoal ver. Andava eu todo desgadelhado e chungoso pois tinha acabado de dar aula, a ver o polo go e o vendedor veio falar comigo todo atencioso e até quase que me "obrigou" a entrar na passat highline que lá tava. Valeu-lhe a simpatia/disponibilidade... a minha mãe também deve fazer agora negócio lá.

Sempre considerei e continuo a considerar a compra de automóvel como o pior investimento que se pode fazer.. como tal, sempre tive e continuarei a ter sucatas p/ quando sou forçado a andar de carro (normalmente uso o carro da empresa ou a mota)... lembro-me que um dos que tive foi um citroen ax 1.4D cinzento com a porta do condutor de um cinzento mais claro...Todas as pessoas que me conhecem já nem ligavam, mas, sempre que ia a algum lado novo, sentia sempre um certo desprezo das pessoas que me viam a entrar com o desgraçado do carro.. Tive inclusivé pessoal amigo que se recusava a ir comigo à noite para não "passar vergonha".
É óbvio que também tive muitos bons amigos que gozavam, tal como eu, com a reacção das pessoas, tanto é que depois comecei a extrapolar esta experiência para outras coisas, lembro-me de uma noite num bar de águeda "bianchi 2" (nasci lá mas vivo no Porto), em que encontrei um colega da secundária (Filipe) que já não via desde essa altura, e ele perguntou: Então o que fazes agora?? eu respondi "Ando nas obras...".... ele fez uma careta e despediu-se apressadamente... parti-me a rir, sou Eng.º civil e realmente falei a verdade, no entanto foi o que foi. Desde essa altura que tenho repetido a "graça" e que me serve também para ver que tipo de pessoa tenho à frente.... A nossa sociedade está podre. Acho muito mais sensato um tipo que tenha um fiat punto totalmente pago, do que um que ande de Audi/BM/mercedes,etc e que ainda tenha 345 mensalidade para pagar.

Essa questão das aprências (e em particular a história do fato) é das
coisas que mais me irritam nisto de se viver "em sociedade".
Só é uma sociedade para alguns, e a hipocrisia parece não conhecer
limites. Já usei fato para trabalhar e confesso que odeio, tento
sempre arranjar maneira de não ter que o vestir.

Também já passei por outro extremo da questão, na altura do cabelo
comprido, botas e calças da tropa, brincos, etc...
Uma coisa é garantida: a forma como nos olham muda consoante o nosso
aspecto. Claro que é uma coisa tão enraízada que muitos de nós não
têm como fugir disso em absoluto, mas há limites. Se vir um tipo todo
porco e mal vestido com os dentes em mau estado, com aquele típico
aspecto de agarrado, óbvio que vou tirar uma conclusão pouco favorável.
Até podia ser um filho de pais ricos e de bem que se meteu na droga
e se desgraçou, mas para estar na rua naquele estado é porque não
deve levar um modo de vida muito correcto, seja culpa da droga ou
não. O mesmo se aplica quando vejo um grupo de gajos de côr com a
típica indumentária Fubu a passearem-se na rua com uma atitude de
notória provocação e agressividade. Mas se forem brancos também penso
o mesmo.

Mas isto são casos já muito estereotipados, e possivelmente não tiro
conclusões precipitadas quando vejo uma miúda com rastas e roupa às
cores, ou um gajo do "metal" ou uma gótica. Isso já se tratam de
identidades que as pessoas optam por adoptar e têm mais a ver
com estilo, com uma afirmação, com uma procura de identidade própria
de tenras idades, etc...

E o pessoal que anda aí de fato, todos arranjadinhos, e que não passam
de uns javardolas? Há-os aos montes. Às vezes ainda fico hesitante
por uns 2 segundos porque até me custa a acreditar em cenas que vejo
e que oiço. Regra geral, a imagem pouco diz duma pessoa.

Quando andava à procura de carro e já tinha o 206 como escolha mais
provável fui ao stand da Peugeot ali ao pé de casa. Não fui mal
atendido pelo vendedor, mas nota-se que se limitou a usar o discurso
da praxe e os valores normais, sendo algo vago na apresentação ou
sugestão de opcionais e afins. Daí a cara de espanto quando lhe disse
que levava o carro assim que fosse possível.
Também fui com um amigo meu a um stand da VW ali no Estoril, quando
andava ele à procura de carro. Entrámos, demos uma vista de olhos e
o vendedor nem se levantou. Dirigimo-nos à mesa dele, sentámo-nos e
ele nada. O meu amigo perguntou qualquer coisa sobre o Polo, versões
e isso... o homem rabiscou qualquer coisa no cartão e ATIROU o cartão
ao meu amigo. Eu nem disse nada, acho que ficámos os dois incrédulos,
mas virámos costas e o cartão ficou lá em cima da mesa.

E depois é o que se sabe... pessoal que faz trinta por uma linha
apenas para ter um bom carro à porta (bom, não: caro!), pessoas de
"bom nome" que não têm onde cair mortas, dívidas que se acumulam,
créditos para pagar créditos, etc...
A minha Mãe trabalha num banco e conhece "n" casos assim. Mas depois
vem um empreiteiro mal vestido na sua pick-up e aquilo é notas por
todo o lado e contas bem recheadas.

Portanto, é natural que haja pessoas capazes de desprezar alguém pelo
carro que conduz, pela roupa que veste, pelo aspecto que aparenta ou
pela conta bancária. Até é natural que essas mesmas pessoas tenham
telhados de vidro. Cabe é a cada um de nós dar a devida importância
a essas pessoas, ou seja, nenhuma.

Eu achava um piadão quando o pessoal na estrada me mandava esses
olhares quando eu andava com o 33. Se fossem daqueles que se armam
muito, então, era ouro sobre azul, porque se punham a acelerar ao
meu lado nos semáforos e depois ficavam para trás :D

Dantes eu tinha uma sucata italiana, agora tenho carro de gaja, e
como devem calcular estou muito preocupado com o que os outros pensam :D

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Sim já, num Stand da Opel, em Águeda.

Tinha na altura o Astra Van de 96, branco.
Fui pedir informações sobre o Vectra GTS, e falaram-me como que "vem para aqui o puto com o chasso fazer-me perder tempo", enfim, fui literalmente desprezado, e ainda me chamaram de burro indirectamente.

Entretanto já lá passei com o Vectra, e parece que as coisas mudaram um pouco, alias, mudaram muito, mas já foi tarde de mais... :D

Não és o unico, um ex patrão meu passou pelo mesmo lá, foi pra comprar um Frontera sport na altura em que saiu full extras e como foi com a roupa de trabalho (tinha estado a restaurar motas antigas) não lhe ligaram puto, ficou ****** e foi comprar o carro a Aveiro a pronto em dinheiro, quando teve o carro nas mãos a primeira coisa que fez foi la passar e mostar o carro ao vendedor e ao "chefe" dele.

Ps não foi contado estive mesmo lá com ele!

No Civic quando vejo que alguém no carro ao lado está a olhar com algum desprezo...meto uma abaixo e bazo[:p][:p][:p]

tenho mais que fazer!!!
[}:)][}:)][}:)][}:)]

dps vêm atrás de mim todos picados...:D:D:D
é só rir...[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por gilsp01

Então o que fazes agora?? eu respondi "Ando nas obras...".... ele fez uma careta e despediu-se apressadamente... parti-me a rir, sou Eng.º civil e realmente falei a verdade

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] genial!!!

Voltar
Superior