Já comeram Bariganga ?

Saudades do Aleixo... mas as 3 vezes que lá fui foi mesmo para filetes, ora de polvo, ora de pescada (tão branca que até faz mal aos olhos). E o Leite Creme [br:)]

E o arroz malandrinho de polvo que acompanha os filetes ?

E já agora, também falaram aí de outra instituição... o Cortiço... que tem uma vitelinha assada em forno de lenha acompanhada de batatinha assada que é de ir ao céu e voltar !

E para quem seja adepto do comboio, mete-se em Lisboa no Alfa, desce em Campanhã, anda 80 metros e senta-se no Aleixo. À volta, dá para dormir a sexta até à Gare do Oriente. [:D]

e quem vier da Pampilhosa, das Devesas ou até de Coimbra B podem vir também, até no regional e ficar a dormir a Sexta, o Sábado e o Domingo.

Comparar qualquer coisa com a Casa do Aleixo é injusto, acredita. [:D]

Deve ser um dos melhores restaurantes de Portugal.

Agora em Viseu come-se muito bem. O Cortiço é a referência com a sua feijoca e morcela. Quando estou de passagem, paro na Quinta da Magarenha. Come-se bem...

Estive lá a almoçar no Sábado [;)] Não é mau, mas o Cortiço é outra loiça!
Rancho estou farto de comer, mas isso da Bariganga nunca ouvi sequer falar. Se for parecido deve ser bem bom!

Oh Carlos Bariganga?!?!? Deixa de fumar dessa porcaria que ainda mandas o BUS para o estaleiro... [:D][:D][:D][:D]

Só conheço o tradicional Rancho ou outro como a Roupa Velha, por esse nome desconheço. Mas uma boa feijoada, com um bom tinto, não que não marcha...

Como ando a planear visitar o Porto, contem-me lá como é que é o Aleixo, muito difícil de arranjar mesa, valores?

...

Como ando a planear visitar o Porto, contem-me lá como é que é o Aleixo, muito difícil de arranjar mesa, valores?
A curiosidade é que fica (quase) mesmo em frente à Estação de Campanhã, que para o pessoal que vem ao Porto de Comboio assenta que nem uma luva...

Mas aí, tens de provar os filetes... se gostares. [;)]

A marcação de mesa é recomendável, mas eles têm uma técnica para despachar o pessoal. Não servem café à mesa, só ao balcão. [:D]

Preços, isso varia do grau de loucura na altura de escolha do vinho.

Mas com 20€ uma pessoa não se sente roubada. [:cool:]

A curiosidade é que fica (quase) mesmo em frente à Estação de Campanhã, que para o pessoal que vem ao Porto de Comboio assenta que nem uma luva...

Mas aí, tens de provar os filetes... se gostares. [;)]

A marcação de mesa é recomendável, mas eles têm uma técnica para despachar o pessoal. Não servem café à mesa, só ao balcão. [:D]

Preços, isso varia do grau de loucura na altura de escolha do vinho.

Mas com 20€ uma pessoa não se sente roubada. [:cool:]

Obrigado pelas info.
Desde que coma bem, é das coisas onde me custa menos largar a nota [;)][:D], mas parece-me bem.

Olha que o Aleixo é uma instituição que vale a pena frequentar. Quanto tiveres oportunidade de vires ao Porto, vai até lá que vais gostar. Muito. [;)] [:cool:]
Acredito e reitero o meu obrigado pela sugestão, que terei em conta quando for para essas bandas. [;)]

Mariscada também há por cá.

E com fartura. [:cool:]
Não duvido, mas eu estou um bocado mal habituado em termos de marisco e peixe, afinal a minha zona também é ribeirinha e vai desde a foz do Tejo à de Setúbal... [;)]

Olha que o Aleixo é uma instituição que vale a pena frequentar. Quanto tiveres oportunidade de vires ao Porto, vai até lá que vais gostar. Muito. [;)] [:cool:]

Este restaurante O Aleixo é um com uns bancos corridos que serve costelas adubadas (acho que é assim) e que é entrecosto com batatas fritas às rodelas?

Vá lá pessoal. Então?

Isto é o fórum melhor frequentado aqui no rectângulo e só o Ronin é que conhece a Bariganga?

Eu vou explicar melhor.

É um guisado de carne com grelos e feijão frade. Simples e delicioso. [;)]

E para quem seja adepto do comboio, mete-se em Lisboa no Alfa, desce em Campanhã, anda 80 metros e senta-se no Aleixo. À volta, dá para dormir a sexta até à Gare do Oriente. [:D]

Eh pá eu nunca comi (e gosto de certeza) mas este programa agrada-me mto! [:D]

Back