Já se pode conduzir embriagado sem multa

fathma

New member
Continua a fazer-se em Portugal legislação sem o mínimo de atenção. O governo faz as leis sem passar pela Assembleia,contrariando a Constituição e depois dizem que a culpa é dos juízes.

Temos governantes que transformaram este País numa rebaldaria.
Já sabem, podem conduzir com elevadas taxas de alcoolemia sem problema, basta não soprar no balão e deixar fazer a análise ao sangue.

Resido em África e cá não se faz tanta ***** em termos legislativos.
Exames ao sangue para medir álcool são ilegais - JN

Está boa, realmente mais uma lei que facilita a vida a quem não cumpre.

Last edited:
Finalmente! Já fazia falta colocarem no jornais a porcaria de pseudo-legisladores que temos no governo.

Não continuas a não poder conduzir embriagado porque não te podes recusar ao teste do balão

Não podes recusar, mas podes soprar bem "devagarinho".Se o alcoolometro não marcar lá vai "ou ia" a análise ao sangue.

De qualquer modo legisla-se à balda,parecem juristas principiantes.

O que é que queres dizer com "devaraginho"?
Tens de "disponibilizar" um fluxo mínimo de ar para que o aparelho registe a medição.

Não podes recusar, mas podes soprar bem "devagarinho".Se o alcoolometro não marcar lá vai "ou ia" a análise ao sangue.

De qualquer modo legisla-se à balda,parecem juristas principiantes.

Mas achas que a PSP/GNR vai mudar o procedimento?!??!
O procedimento vai manter-se até ser declarada a inconstitucionalidade ou haver instruções superiores, e quem não quiser que vá para Tribunal contestar.
Entretanto a lei lá irá ao Parlamento para assim sanar a questão...

No segundo ponto tens razão.

Mas achas que a PSP/GNR vai mudar o procedimento?!??!
O procedimento vai manter-se até ser declarada a inconstitucionalidade ou haver instruções superiores, e quem não quiser que vá para Tribunal contestar.
Entretanto a lei lá irá ao Parlamento para assim sanar a questão...

No segundo ponto tens razão.

Mas no entretanto quem quizer contesta e pelos vistos ganha em tribunal a acção...

e se eu, que não bebo, for mandado parar e me mandarem soprar o balao? eles nao sabem que nao bebo, mas eu também sei que nao tenho álcool no sangue. posso pedir pra fazer a análise ao sangue em vez de soprar o balao? aquilo deve estar cheio de micróbios dos bêbedos todos. [:p]

soprar devagarinho não me parece, pois eles estão à tua frente e mandam soprar com mais força ou repetir o teste. ao meu cunhado já o mandaram soprar em 3 diferentes, pois não conseguiam medição. depois lá deu 0.60 e tal.

e se eu, que não bebo, for mandado parar e me mandarem soprar o balao? eles nao sabem que nao bebo, mas eu também sei que nao tenho álcool no sangue. posso pedir pra fazer a análise ao sangue em vez de soprar o balao? aquilo deve estar cheio de micróbios dos bêbedos todos. [:p]

soprar devagarinho não me parece, pois eles estão à tua frente e mandam soprar com mais força ou repetir o teste. ao meu cunhado já o mandaram soprar em 3 diferentes, pois não conseguiam medição. depois lá deu 0.60 e tal.

As boquilhas são descartáveis, só são usadas umas vez.

Mas no entretanto quem quizer contesta e pelos vistos ganha em tribunal a acção...

Salvo erro este foi decidido na Relação, mas não me apercebi de na 1ª Instância qual tinha sido o resultado.

Caditonuno o tubo por onde sopras é novo e descartável.[;)]

Como já disseram as análises ao sangue são feitas pontualmente, o procedimento é o teste do balão e o que der = a coima.
Depois haveria a despistagem a pedido do visado ou das autoridades.
Se assim for conta sempre o balão....

Independentemente da falha que se está a falar aqui no tópico, realço esta parte da notícia:

Isto mesmo ficou plasmado numa decisão do Tribunal da Relação do Porto, datada do passado dia 9, que anulou a condenação numa multa de 400 euros e proibição de conduzir durante três meses aplicada a um vendedor do Porto, de 41 anos, que acusou uma taxa de alcoolemia de 1,59 g/l (que é crime) depois de ter ficado ferido num acidente de moto e ter sido submetido, no hospital, a um teste sanguíneo.

Porque é que as pessoas não aceitam as consequências dos seus actos? Estes aproveitamentos de falhas nas leis (ou na elaboração, ou na promulgação, etc) fazem-me uma confusão...

Com tudo isto não quero retirar importância ao que o autor do tópico referiu. Sem dúvida que o governo esteve muito mal na fotografia.

Back