já sei o porquê da Apple..

A razão dos macs demorarem a saír mais em Portugal do que em Espanha é que exite Apple Espanha mas não existe Apple Portugal.
Em Espanha a Apple está representada directa e oficialmente, em Portugal é a Apple IMC Portugal, que basicamente é um importador nacional dos produtos da Apple, o importador é a Interlog.
Claro que as Apples oficiais (como a Espanhola) recebem as novidades na hora, os importadores demoram mais tempo a receber as novidades.
Tambem não se esperava que a Apple tivesse presença directa em todos os países do mundo, Portugal é um mercado tão pequeno que não compensa ter presença directa, mais vale ter simplesmente um acordo com um importador, a que se dá o titulo de "agente oficial".

Cumprimentos

Limpa a cache ou os cookies ou não sei... a mim realmente não me vai dar a essa página.

Ou então vai com calma a partir de http://store.apple.com.pt , desces lá abaixo e clicas nos macbook.

Senão não sei [|)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Na minha aparece.

E um 2.0Ghz com 1Gb de ram disco de 80Gb a 1.340#8364; é bem bom. Estou a ficar apaixonado. Heheheh

Dá para meter dual boot com win e Os?
Claro que dá, com software da Apple que podes sacar do site deles, mas neste momento ainda é beta (apesar de estar a correr bem)... a versão final vai sair com a actualização do OSX dentro de uns meses, ou seja quando sair o OSX Leopard.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

A razão dos macs demorarem a saír mais em Portugal do que em Espanha é que exite Apple Espanha mas não existe Apple Portugal.
Em Espanha a Apple está representada directa e oficialmente, em Portugal é a Apple IMC Portugal, que basicamente é um importador nacional dos produtos da Apple, o importador é a Interlog.
Claro que as Apples oficiais (como a Espanhola) recebem as novidades na hora, os importadores demoram mais tempo a receber as novidades.
Tambem não se esperava que a Apple tivesse presença directa em todos os países do mundo, Portugal é um mercado tão pequeno que não compensa ter presença directa, mais vale ter simplesmente um acordo com um importador, a que se dá o titulo de "agente oficial".

Cumprimentos
Sinceramente acho que começa a mais do que justificar-se a existência de uma Apple portugal, até porque estamos numa fase de expansão do Mac a todo o mercado de PCs, dada a sua universalidade.

A representação oficial actual é mesmo muito foleira, quer a nível de assistência (que já sofri na pele), quer a nível de exposição e divulgação da marca no nosso país. Assim claro que o mercado continua curto.

O problema é que muitas vezes as concessões são dificeis de tirar, tal como noutro exemplo que é a concentra e a nintendo... mas isso é outro assunto.

citação:Originalmente colocada por jts

quer a nível de assistência (que já sofri na pele),

A nivel de assistencia não tenho muito que me queixar.
Ao fim de 1 ano e meio de uso continuo, na manhã seguinte a uma trovoada o meu Airport Express estava completamente apagado, nem acendia o led.
Levei à loja Apple onde tinha comprado, passado quase uma semana telefonaram-me para ir lá porque o outro tinha queimado e receberam ordens para me dar um Airport Express novo.
E pronto, assunto resolvido.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

quer a nível de assistência (que já sofri na pele),

A nivel de assistencia não tenho muito que me queixar.
Ao fim de 1 ano e meio de uso continuo, na manhã seguinte a uma trovoada o meu Airport Express estava completamente apagado, nem acendia o led.
Levei à loja Apple onde tinha comprado, passado quase uma semana telefonaram-me para ir lá porque o outro tinha queimado e receberam ordens para me dar um Airport Express novo.
E pronto, assunto resolvido.

Cumprimentos
Olha, tiveste sorte... porque a mim aconteceu-me o mesmo, provavelmente antes de ti, já que na altura referiste que com o teu nunca tinha acontecido nada de mal, e estive muitas semanas sem ele, quando depois foi só chegar à loja e receber um novo - coisa que já me tinham dito que há muito tempo, mas que tinham que aguardar por autorização. Se bem que também pode ter sido da loja em causa (prologica [xx(]).

Alguém me explica porque é que o preto custa SÓ mais 200€€ que o branco??

Digam-me que não é racismo!!

O erro está na página deles, se fores ao lado esquerdo na apple store e clicares no macbook aparece o antigo se clicares directamente na imagem aparece o core 2 duo.. AMADORISMO!!!

Pois.. Também andei lá a ver o site e reparei que nuns sitios aparece o core 2 e noutros o core original..

Mas compreende-se.. A PT que é a maior empresa de tecnologias em Portugal quando alterou os tarifarios do Sapo os sites estavam todos marados.. Nuns sitios tinha preços antigos, depois tinha preços novos, e misturava os uploads antigos com os novos.. Só ao fim de umas boas horas ficou correcto em todo o lado.

Eu sei é que um colega meu tem um há 2 mesitos e anda muito entusiasmado com aquilo. É como escrever com BIC a passar para Parker. O bicho é lindo, mexe-se mesmo muito bem, é repleto de funcionalidades e o OS é realmente instintivo. E há muito software para Mac.

Olha, tiveste sorte... porque a mim aconteceu-me o mesmo, provavelmente antes de ti, já que na altura referiste que com o teu nunca tinha acontecido nada de mal, e estive muitas semanas sem ele, quando depois foi só chegar à loja e receber um novo - coisa que já me tinham dito que há muito tempo, mas que tinham que aguardar por autorização. Se bem que também pode ter sido da loja em causa (prologica [xx(]).

Eu lembro-me perfeitamente da tua odisseia.
O meu queimou bastante depois do teu, aliás, mais uns meses e tinha passado a garantia de dois anos, por isso fiquei bem impressionado, com um ano e meio, trocam-me o Airport por um novo, em quase 1 semana, achei impecável.
O meu Mac Mini comprei na mesma loja, encomendei-o, e demorou cerca de um mês a chegar, mas foi o que me explicaram, Portugal é um país muito pequeno e para cá as coisas vêm mais tarde e a conta-gotas.
Se houvesse Apple Portugal a música era outra, agora com um importador, estaremos sempre na segunda linha...
Já agora, recomendo o serviço da loja onde comprei tudo o que tenho da Apple: a Macservice (passe a publicidade, mas tambem é preciso falar bem quando estamos bem servidos).

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Bolide

2 apple airport no fórum, os 2 queimaram, acho que vou já trocar o meu linksys :D

O meu Linksys tambem já morreu, mas esse não tem solução possivel, o problema dele são "random crashes", e torna-se dificil explicar à assistência tendo em conta que quando o ligas pode funcionar correctamente durante horas... até que crasha...
É um Linksys Wireless B - 11Mbps - com 4 portas Ethernet, se fossem permitidas vendas no forum vendia-te por um preço de amigo! :)

Cumprimentos

Edit:
Por acaso um amigo meu tambem teve até há pouco tempo problemas de crash com um D-Link, como tinha comprado há pouco tempo pode mandar para trás e comprou doutra marca/modelo.

Edit2:
O problema do Airport é que pela sua portabilidade não tem transformador externo, mas sim um transformador interno.
Quando há uma trovoada num router normal podes queimar o transformador, compras outro transformador daquela voltagem e assunto arrumado.
No caso do Airport o transformador está dentro daquele pequeno objecto, se queimar como no meu caso não dá para substituir apenas o transformador, aquilo queima o integrado todo, ou seja, é um problema de miniaturização, mas é isso que adoro precisamente nele!

As trovoadas são lixadas, independentemente da marca.. Eu tinha em router SMC e também está há mais de um mês a arranjar..

E as tantas ainda me vão dizer que foi uma sobre-carga e que como tal não é responsabilidade deles..

Vamos ver..

Voltar
Superior