Jaguar E-Pace (2017)

O q??

X1 18d Manual base: 43.510€
E-Pace Manual base: 45.250€

Além disso o E-Pace já tem de série:

• AC Bi-zona
  • Controlo de Velocidade de Cruzeiro e Limitador de Velocidade
  • Monitor da Atenção do Condutor
  • Assistência à Manutenção da Faixa
  • Câmara Traseira
  • Sensores de Estacionamento Dianteiros e Traseiros
Tudo isto é extra no X1...

Tens razão. Na caixa automática é que já não é bem assim.

é que a nível de extras o Jaguar já vem carregado ... pelo menos nos que valorizo mais... pena mesmo a caixa auto, senão seria uma boa possibilidade.

Eu configurei um 150 Manual R Design S, com mais extras e ficou em 55.800€
Quando andei a ver o X1 18d com os extras semelhantes, andava pelos mesmos valores.

Por isso não me choca o preço deste E-Pace, e acho-o uma excelente opção no segmento.
Acredito que se vão vender uns quantos.

Claro que o X1 vende muito com o 16d. Mas já se sabe.

E não é mesmo possível por caixa auto e fwd?

Neste grupo (Jag, RR) para teres caixa auto tens de ter AWD e, em consequência, classe 2. Imagino a carreira do Evoque sem esta limitação.

Eu gosto bastante deste novo SUV da Jag: com o 2.0d Biturbo 240cv deve ficar no ponto.

Funcionaria melhor a nível de proporções se não usasse uma base que nasceu para ser FWD.
Eixo dianteiro demasiado recuado, overhang frontal maior do que no F-Pace, dash-to-axle quase inexistente. Lá se foi a pose.
O Ian Callum é um mestre nas proporções, mas com esta arquitectura, esta altura, e o aspecto mais redondinho, é quase preciso um milagre para a coisa ficar "direita"

No perfil acabo apenas por focar a dimensão generosa das rodas, que cria a percepção de uma distância entre eixos demasiado curta, e que também contribui, em parte, para o aspeto fofinho.
Falta algum GRRR ao carro, apesar de todo ele ter sido inspirado no F-Type.

Apesar de ser 30 e tal centímetros mais curto, ligeiramente mais estreito e baixo que o F-Pace, é mais pesado que o mano maior. AAAAAAAÇÇÇÇO! [:D]

Para já, nas imagens, gosto bastante do design, apesar da frente poder ser um pouco mais agressiva.
O peso esse sim é uma desilusão, tal como não poder ter caixa automática sem ser com tração à frente.

Funcionaria melhor a nível de proporções se não usasse uma base que nasceu para ser FWD.
Eixo dianteiro demasiado recuado, overhang frontal maior do que no F-Pace, dash-to-axle quase inexistente. Lá se foi a pose.
O Ian Callum é um mestre nas proporções, mas com esta arquitectura, esta altura, e o aspecto mais redondinho, é quase preciso um milagre para a coisa ficar "direita"

No perfil acabo apenas por focar a dimensão generosa das rodas, que cria a percepção de uma distância entre eixos demasiado curta, e que também contribui, em parte, para o aspeto fofinho.
Falta algum GRRR ao carro, apesar de todo ele ter sido inspirado no F-Type.

Apesar de ser 30 e tal centímetros mais curto, ligeiramente mais estreito e baixo que o F-Pace, é mais pesado que o mano maior. AAAAAAAÇÇÇÇO! [:D]

Eu penso que a Jaguar nao anda a dormir. Aqui no forum discute-se muito estetica exterior mas a minha experiencia quem compra SUV isso não chega. Se o interior nao for polivalente a compra aborta ali.
A ideia foi fazer um E-Pace com o espaço interior do Q5. Penso que isso vale muito mais do que ter um exterior mais harmonioso.

Last edited:
Infelizmente o E-pace nao teve budget para ser o ultimate machine:

""The I-Pace has to set the tone for future Jaguars," says Alister Whelan, Jaguar’s creative director for interior design. “On the E-Pace we didn't have the budget to introduce such new [digital] tech. We deliberately stuck with two big instruments using circles that are as big as possible."

"[FONT=&quot]At this part of the market the budgets don't run to the XF’s delightful vents that rotate as you enter the car, but within the screen printing at the edge of the windscreen is the image of a jaguar and her cub (the design department called the E-Pace “The Cub”).[/FONT]"

A dar 50/60 000 por um carro e tendo em conta que vai aparecer para 2018 teremos de ver se este low budget vai dar sucesso.

The SUV is dead, long live the UNTAGABLE .

É o que se está a passar cada vez mais. O clássico SUV quadrado e com formato mais agipado está a ficar para trás contra estes novos hatchs de salto alto, a que a Audi chama de untagable pq na realidade é mais um mix de ambos.

Talvez tenha sido o Macan a iniciar este novo sub formato, já não me lembro bem mas cada vez são mais.

Eu cá, continuo a preferir SUV que é SUV, ou seja, neste segm. continuo a preferir o Evoque, que ainda por mais, está a demonstrar uma intemporalidade notável.

Curioso: There is also a pedestrian airbag, which deploys from beneath the trailing edge of the bonnet in the event of a collision.

Airbag debaixo do capot para colisões com peões
[kiss]

O Head up display é novo na Jaguar:

"The E-Pace is the first Jaguar to feature the company’s next-generation Head-Up Display (HUD) technology. It can project up to 66 per cent more information on to the windscreen using large, full-colour graphics with enhanced clarity. Essential information, including vehicle speed and navigation directions, are in full view at all times, with alerts and updates for the infotainment, safety and convenience features all projected directly into the driver's line of sight, reducing the need to look away from the road."

Para quem faz desporto muito bom: Wearable key (chave bracelete):

Last edited:
Esperava mais. À primeira vista, não sendo mau, desilude um pouco e parece ter aspeto de carro de brincar. Alto, redondinho, curta distância entre eixos e jantes grandes.

Para o uso regular de um SUV vai ser 1 best seller:

636348696225706040IZ.jpg

Back