Jaguar I Pace

Li que este veículo a carregar numa tomada doméstica como por exemplo numa garagem, levaria cerca de 24h a carregar por completo a sua bateria.
Pouco ou nada sei de carros electricos, mas estes números podem ser verdadeiros?

O carro tem baterias de 90kwh se não me engano, sem contar com as perca os tempos de carregamento deverão andar pelos:

10A - ~2.3kwh - 39H
16A - ~3.6kwh - 25H
20A - ~4.6kwh - 19,5H
32A - ~7kwh - 13H

São verdadeiros os números.

Quem tem €€para comprar um carro destes "facilmente" altera a instalação em casa para 32A trifásico, e mete uma fase dedicada ao carregamento do carro.

Fantástico o interior, ao contrário da Tesla que é uma empresa de tecnologia, estes sabem fazer um carro interessante por dentro e por fora [br:)]

Falta uma coisa ao i-pace, uma estrutura de carregamento fiável e rápida espalhado por todo mundo.
E duvido que a nível de acompanhamento/evolução de software do carro este vai parar com a saida do carro, como todas as marcas de legacy fazem.
Teslas mais antigos ainda hoje recebem updates OTA, sem qualquer custo e aumentando a vida util do carro.

I-PACE está no caminho certo, tem interiores muito bonitos mas dizer que é melhor que os TESLAS não sei não!
Quero ver como vai ser a degradação das bateiras, saiu hoje um estudo e as baterias da TESLA estão a degradar menos do que previsível...coisa que não acontecer com mais nenhum eléctrico (leaf's então é uma comédia a degradação )

Falta uma coisa ao i-pace, uma estrutura de carregamento fiável e rápida espalhado por todo mundo.
E duvido que a nível de acompanhamento/evolução de software do carro este vai parar com a saida do carro, como todas as marcas de legacy fazem.
Teslas mais antigos ainda hoje recebem updates OTA, sem qualquer custo e aumentando a vida util do carro.

I-PACE está no caminho certo, tem interiores muito bonitos mas dizer que é melhor que os TESLAS não sei não!
Quero ver como vai ser a degradação das bateiras, saiu hoje um estudo e as baterias da TESLA estão a degradar menos do que previsível...coisa que não acontecer com mais nenhum eléctrico (leaf's então é uma comédia a degradação )

A convite da Jaguar vi o I-Pace no Porto e gostei francamente dos interiores, mas o exterior não me convenceu nada...muito estranho nas proporções (parece um suv, mas não tem a altura de um, mesmo quando comparado com os mais baixos) e mesmo no desenho achatado da frente e da traseira....

Última edição:

Algo em que a maior parte da crítica é unânime é em apontar algumas críticas ao conforto. De resto parece realmente um bom produto.

Voltar
Superior