Jaguar XE

Espero que seja desta que a Jaguar tem um carro do segmento D digno do simbolo que ostenta! Se assim for, acredito que seja a única marca comercializada em Portugal a conseguir impor-se verdadeiramente às 3 marcas premium alemãs.

Parece-me um pouco overworked.. precisava de mais pureza no seu design para ser um jaguar elegante!
A traseira tambem não é a mais feliz apesar de não comprometer o design no seu todo.

A frente para os menos entendidos faz parecer o XF, o que até é bom.

Exteriormente acho que está a seguir a nova tendencia estilística da jaguar (ou da tata [:D]), embora ache que a traseira ainda está um bocado longe da produção e uns pormenores da frente, mas face ao antecessor acho que está muito melhor (e eu sou dos que gosta do X-Type :sh)).

Resta ver se os interiores seguem a evolução do exterior e acompanham os padrões da marca [;)]

Já percebi que a Jaguar está a tentar ser a marca das traseiras marcantes e disucutíveis. O que pode ser bom numa marca que cada vez mais se tenta "globalizar"...

Esta, ao contrário da do XJ, está muito "Jaguar" [:cool:]

I like, com um bom V6/V8 venha ele [kiss]

Então se vier uma versão de duas portas, já sei qual vai ser o próximo carro.

Por fora está muito bom. Tem um ar muito desportivo, acabando com o design conservador do anterior.
Em 2012, realmente, o segmento vai fervilhar. Já há informações sobre o restyling dos Classe C e A4?

Um colega meu comprou o XF, 3.0 de 275cv... [br:)]

E melhor, o preço... 34 mil euros! [br:)]

Já percebi que a Jaguar está a tentar ser a marca das traseiras marcantes e disucutíveis. O que pode ser bom numa marca que cada vez mais se tenta "globalizar"...

Esta, ao contrário da do XJ, está muito "Jaguar" [:cool:]

Não me leveas a mal mas traseiras discutíveis tem a BMW e actualmente a Merc também. A Jag o que tem feito é procurar entrar numa nova fase no seu design mas sem deixar de parecer o que é ou seja, um Jag.

A Jaguar não tem parado e ainda bem. Se pretende alargar o seu leque de clientes tem que romper com o passado, mas mantendo os padrões que a caracterizam.
Fico contente por vê-la reerguer-se porque quando pertencia ao grupo Ford nos últimos tempos foi relegada para segundo plano. Com a Tata tudo mudou, novos projectos e ambições [;)] Para já acerca desta especulação posso dizer que me agrada bastante estando dentro dos últimos lançamentos da marca. Acho-o elegante [:cool:]

Tudo a comentar fotomontagens como se fossem um carro verdadeiro [:D]
aqui ficam as fotos que foram usadas como base [:p]

013.jpg

014.jpg

Se a Jaguar seguir os passos que tem dado na renovação dos recentes modelos poderá ser uma das propostas mais interessantes no segmento...

Não me leveas a mal mas traseiras discutíveis tem a BMW e actualmente a Merc também. A Jag o que tem feito é procurar entrar numa nova fase no seu design mas sem deixar de parecer o que é ou seja, um Jag.

Concordo, e acho que a Jaguar pode estar a entrar numa nova fase da sua existência, embora desconheça se o mercado absorve facilmente estes carros.

O XF para mim é um carro fantástico de perfil, e se me visse na posição de escolher um carro daquele segmento sem ter de o pagar (pensando em termos de uma empresa), talvez o escolhesse, até por romper com os "tradicionais" (de uma forma positiva).

Talvez eles tenham perdido um pouco aquele conceito do "gentlemen's car" com estes modelos novos, mas as marcas hoje não podem viver só de nichos de mercado como a Jaguar estava a fazer.

Realmente estava a achar estranho dois modelos tão parecidos, era a Jaguar a seguir a política das restantes marcas, 1 fórmula e vários tamanhos.

Já bastou o XJ. [s)]

Back