Jaguar XF

12024_DYBPCCVBRVKDM.jpg


Parece bem próximo ao concept... apr:) apr:) apr:)
 
olhando para o antigo e para este novo [;)] , quem comprava o antigo era por gostar da marca e do luxo por ela representado nao era por gostar do design , pois este era muito fraco , agora com este [:blush:]

mais clientes para a jaguar ,




so e uma pena a marca nao ter feito esse carro da 1 pagina para competir com o serie 1 ,
 
Estou bastante ansioso por este modelo![kiss]
O interior perdeu a característica própria da Jaguar, mas penso que seja melhor assim.
 
olhando para o antigo e para este novo [;)] , quem comprava o antigo era por gostar da marca e do luxo por ela representado nao era por gostar do design , pois este era muito fraco , agora

Discordo.
Quem compra jaguar só pode ter muito bom gosto.




so e uma pena a marca nao ter feito esse carro da 1 pagina para competir com o serie 1 ,

Mais uma vez discordo.
Colocar um Jaguar no posicionamento do série 1 é...desprestigiante para uma marca de elite destas.
Não faria sentido.
Era um assassínio ético no seu desta companhia.

Respostas no post.
 
Espero que este carro seja caro.
Espero que seja lindo como o concept. Espero que seja confortavel. Espero que seja rápido. Espero que seja very british. Enfim, espero que seja um jaguar. Até agora está de parabéns.apr:)apr:)
 
Não gosto. Isto poderia ser tudo menos um Jag. Tem um design tipico de um Japonês dos anos 80. Para mim é uma desilusão.

Jaguar_XF_h.jpg


Isto poderia ser o Corola de 2008 ou um 626 de 2008

2919189011.jpg
 
Já o mostraram a alguns sortudos.

“Depois de uma viagem através de Nuremberg, muitas horas de hospitalidade da Jaguar e de ter estado a ver um bocado de uma corrida, tivemos o sinal de “sigam-nos” e após deixar as cameras e os telemóveis na recepção, foi-nos dado um verdadeiro tratamento de aeroporto com passagem num ecran que permitia ver se alguém levava alguma coisa para tirar imagens, antes de mais e mais champanhe (foi um dia duro!).

Começou com um subtil e clássico filme sobre a Jaguar, visões rápidas do automóvel e explicações dos designers, a que se seguiu uma introdução de um dos engenheiros da equipa da Jaguar. Era tudo em Alemão, o que fez com que me passasse tudo ao lado, ao que se seguiu um momento de aplausos e a passagem a uma sala branca com uma passagem central.

Uma cobertura algo suja estava sobre o carro e na parede estavam alguns cartazes, amostras de pele e detalhes como cores. Mais algum Alemão e a capa saiu. Estava agradavelmente impressionado, tal como nas fotos recentemente lançadas mas de certa forma mais baixo, mais estilizado e agressivo. Este é sem dúvida um grande passo em frente para uma Jaguar que sempre se assumiu como clássica, e muitos mas mesmo muitos passos á frente do XK, mais moderno, mais estilo, limpo, fluido e com um aspecto de zangado (agressivo).

O capot tem um desenho com realce e formas límpidas que varrem de forma elegante. A grelha possui um grande símbolo (um grande felino), conduzindo os olhos até aos faróis que mais parecem dois olhos que nos desafiam. As jantes tem um óptimo desenho, perfil baixo com ligeiros alargamentos. As janelas têm alguma proximidade com as do XK. É sem dúvida um Jaguar, mas este moveu-se de 1950 para o ano de 2050. É um passo de gigante á frente, não só em termos de Jaguar mas em termos de todo o mercado automóvel. Não olhem para as fotos que antecipam o carro, porque ele é MUITO mais impressionante que isso. Até faz mal olha para ele.

Agora tenho um antigo S Type SE, com um interior luxuoso, é um bom carro mas até aqui o XF é como passar de uma ponte romana para a maior das pontes com engenharia moderna. É bom, excelente nos detalhes, com uma unidade de comando central muito larga onde se destacam um selector redondo e muitos botões para todas as funções. As tampas para os locais dos porta-copos e da estação de ligação com ipod tem linhas impressionantes que os ligam ao tablier. Pele com novos desenhos, funções de leitura digital do que se passa com o carro e um volante não muito diferente do XK mas muito mais agressivo e louco, mais volumoso e com flaps para a caixa atrás dele. Ligando-o e ele torna-se vivo com um tablier em Alumínio escovado a abrir em quatro locais revelando as tomadas de ar antes escondidas, a instrumentação é centralizada num sistema de navegação que efectua um check up de rotina, com uma precisão e animação que mais parece um check antes de uma viagem da NASA. Não é um carro que passe á vida, ele acorda e ronca como se fosse um grande gato.

A pele do interior é moderna com bancos perfurados com uma envolvência e toque familiar. A porta com dois tons exalta a qualidade fornecida. Embora em termos de genética pareça que este carro saltou algumas gerações podemos afirmar que se trata de um verdadeiro Jaguar. Eu adorei-o, quero-o, aliás de todas as pessoas que tiveram oportunidade de o ver, ninguém o desaprovou. Este carro está a chegar e a concorrência que se cuide. Pessoalmente sinto que a Jaguar não andou um pouco para cima, mas elevou a fasquia em 3 ou 4 vezes aquilo que hoje se faz. Mal posso esperar por Frankfurt para o ver de novo. Eu amo Jaguar’s mas este carro é atracção fatal.

Desculpem não haver fotos, só palavras!”
 
Back
Top