Jaguar XF

Num comparativo com os possiveis rivais do XF 2.7d, este ficou atrás do 530d.
E a única grande falha é mesmo o motor, ou melhor, a sua falta de força perante a concorrência. No entanto, rumores dizem que já se prepara um motor diesel com mais vitaminas.

O comparativo foi feito na CAR.

Não só o comparou contra o rival série 5, mas como outras propostas que podem passar pela mente desta faixa de mercado, a saber:
Audi A6 Allroad, Mercedes CLS 320 Cdi e Lexus GS450h

....e hoje lá estava eu a saborear o bombom!
Eram 18h00 e lá estava eu na Auto Sueco em Coimbra para a apresentação do XF. A apresentação nacional foi às 17h00, mas como estava a trabalhar, lá cheguei mais tarde de convite todo babado!
Fica uns bons passos à frente do que eu estava habituado a ver na marca e uns bons passos à frente da BMW e Mercedes. Vale bem os créditos que depositei nele.

Parabéns Jaguatata!

Amanhã vou à auto-sueco fazer um test-drive....mas não sei se já serão os motores diesel...
neste momento, neste semento as minhas preferências passaram a ser LEXUS GS450h e Jag XF (a despromoção foi do CLS...o "efeito coupé de 4 portas é uma grande ideia" já me passou).

cumps!

Amanhã vou à auto-sueco fazer um test-drive....mas não sei se já serão os motores diesel...
neste momento, neste semento as minhas preferências passaram a ser LEXUS GS450h e Jag XF (a despromoção foi do CLS...o "efeito coupé de 4 portas é uma grande ideia" já me passou).

cumps!

isso é que são carros à Homem![:cool:]

cumps!

Em Coimbra só na segunda.

Poderá ser uma ideia despropositada minha, mas por fora fez-me lembrar um carro coreano... :(

Embora não tenha nada a ver, a mim o XF faz-me lembrar a Lexus, o carro exteriormente tem pinta de Lexus, não sei porquê, o símbolo da Lexus assentava ali bem...

Tal como disseram no Fifth Gear, onde este XF está espectacular é no interiores e nesse ponto é dos meus interiores favoritos de sempre, muito bonito e moderno.
Por fora não é feio, nem é bonito, faz-me só lembrar a Lexus...

Cumprimentos

De facto os interiores são arrebatadores. Neste campo foi completamente ao contrário para mim, ou seja, não esperava nada de especial e quando entrei num....my god!!!! É soberbo!

Cumprimentos,

E finalmente xegou a máquina.

1ª impressão:
Abri a porta e.. o alarme toca alto. [:D]

Bem, quanto ao XF é deveras imponente!
Ao chegar-se ao carro saltam logo à vista as enormes jantes 19' com os seus pneus 245/40 e as 2 enormes ponteiras traseiras bem brilhantes e limpinhas.

Altura de ver o interior.. Fantástico.

Começamos pela chave, que não é necessária, apenas tem de estar no bolso para abrir o carro e pô-lo a trabalhar.
Os leds azuis nos puxadores das portas, os ventiladores fechados que ao ligar-se o carro viram-se e ficam abertos, a rodinha a subir para cima para se colocar a marcha, a iluminação interioe tipo neon, o sistema GPS, o sistema de som, o espaço quer á frente quer atrás, a grande visibilidade do bi-xenon, tudo.

Altura de se ir dar uma volta a pendura, o carro é bastante silencioso e suave, com força que baste quando se esmaga o pedal.
Tem ainda o modo 'Sport' e com as patilhas no volante, á lá F1.

Sentados lá dentro ve-se uma grande imponência do XF.
Sobretudo no capô, com o seu alto ao meio.
http://imageshack.us

São estas as 1ªs impressões.
apr:)

Última edição:
Serei o único a não gostar particularmente do interior?

Serei o único a não gostar particularmente do interior?

Parece-me americanado...
100.jpg

Dizeres que o GS450h é que é um carro à homem...quando costumas ver os carros pela vertente mais apaixonante, tipo, Italianos e Ingleses deixa-me surprendido:eek:

Também pela vertente apaixonante, neste caso pela diferença, porém este facto tem de ser analisado com alguma abertura.

Agrada-me a sua imponência e a facilidade com que torna um série 5 ou classe E em carros maricas[;)]

tudo o que fuja do cinzentismo Alemão agrada-me de sobremaneira, até estas aves raras tipo GS.

Voltar
Superior