Jantes BMW E92

ofenza

New member
Tenho um 320d de 2007 com jantes de 19'', mas queria mudar para 18'' por causa do preço dos pneus e conforto.

Neste momento tenho estas:
_MG_0065.jpg

Jantes 18'' que gosto:

As 189 parecem bonitas:
glZLlzX.png

Também adoro as Alpina (conhecem boas réplicas destas?)
dscn3832svl2-1.jpg

O que sugerem?

Attachments

• _MG_0065.jpg
    _MG_0065.jpg
    118.3 KB · Views: 0
baixar uma polegada, a nível de preço pneus e conforto a mudança vai ser praticamente nula, logo não compensa o investimento na troca...

Para além do conforto, volta e meia racham nestas estradas da minha zona, e é uma chatice.

Onde se arranjam boas replicas de Alpina?

Não concordo. Principalmente ao nível de preço já permitirá um poupança razoável.

estás redondamente enganado, não tens noção do tipo de perfil daquelas rodas, a diferença é irrisória a nível de conforto de 19 para 18 e preços de pneus então nem se fala praticamente a diferença é inexistente...

diferenças notórias só se ele baixasse de 19 para umas 16 ai sim, mas de pois lá se ia o belo look e estabilidade na estrada...

eu sofro do mesmo mal no meu Ford Mondeo, as estradas são uma miséria para andar com pneus de baixo perfil...

pneus para jantes destas seja 17\18\19 são todos caros é uma bela despesa cada vez que se tem de trocar...

Last edited:
Baixar ao tamanho da jante nao vai resultar sem subir ao perfil do pneu. Mas penso que isso é possivel.

No Serie 5 as 19" nem se dá por elas ... muito conforto comparado com as minhas antigas 18 no Serie 3.

O perfil é uma proporção entre a altura e a largura do pneu.
Se passar de 19" para 18" sem alterar esta proporção, o nível de conforto é idêntico ou até pode ser pior.
Antes de te mandares de cabeça, é analisar preços e medidas.

baixar uma polegada, a nível de preço pneus e conforto a mudança vai ser praticamente nula, logo não compensa o investimento na troca...

estás redondamente enganado, não tens noção do tipo de perfil daquelas rodas, a diferença é irrisória a nível de conforto de 19 para 18 e preços de pneus então nem se fala praticamente a diferença é inexistente...

Dizeres isto sem saberes as medidas exactas de ambas as opções é completamente inutil, porquanto existem medidas nas quais uma única polegada faz MUITA diferença de preço!

Exemplo prático:
205/50R17 = +-110€ por pneu
205/55R16 = +-75€ por pneu

110 x 4 = 440€
75 x 4 = 300€

Ou seja, uma mera polegada traduz-se num acréscimo de 47% no preço dos pneus!

Irrisório, de facto...

Dizeres isto sem saberes as medidas exactas de ambas as opções é completamente inutil, porquanto existem medidas nas quais uma única polegada faz MUITA diferença de preço!

Exemplo prático:

110 x 4 = 440€
75 x 4 = 300€

Irrisório, de facto...

De facto... lidar com o dinheiro e a carteira dos outros é tão fácil, mas tão fácil...

Exemplo prático:

110 x 4 = 440€
75 x 4 = 300€

Irrisório, de facto...

De 16 para 17 costuma haver realmente um salto grande no preço do pneu, mas se calhar o que ele dizia que a diferença de preço nas medidas de 17/18/19 não será muito grande, eu estive quase a comprar um QQ novo e trazia jante de 19, fui ver os preços e na altura lembro-me de não achar grande diferença para a medida de 18 que equipava o meu QQ, é pena já não me recordar dos valores...
No meu Mini a diferença de preço por pneu da medida de 16 para 17 são mais ou menos 25€.

Exemplo prático:

110 x 4 = 440€
75 x 4 = 300€

Irrisório, de facto...

deste exemplos de 17 para 16 ai existe de facto alguma diferença, de 19 para 18 não existe praticamente nenhuma, mesmo sem saber a medida que num carro daqueles ainda é maior que a que deste de exemplo...[;)]

medidas de pneus para este carro jante 17\18\19 BMW 320D 177Cv
225 35 R19 88 Y - 255 30 R19 91 Y
225 40 R18 88 W - 255 35 R18 90 W
225 45 R17 91 V - 255 40 R17 94 V

Last edited:
Ter um bmw não é para meninos.
Várias opções: pneus usados em bom estado, 60 paus cada um, procurando em várias casas encontram-se alguns a 90% de piso, é preciso é andar nas casas de pneus à procura. Em Albergaria, Aveiro há uma casa que os costuma ter em bom estado e na Guarda, Seia, também, de certeza que em muitos outros locais do país também, é procurar.
Conforto?! Nesse carro, alterar a medida do pneu para um perfil maior significa diminuir um bom bocado a estabilidade em curva do mesmo, principalmente atrás. Se procuras conforto troca esse por um citroen.
Jantes réplica?! Fds, tás a brincar?! Réplica num bmw?! llloooooolll réplica é lixo, sejam quais forem. Jantes de marca em condições para esse carro tens desde 500 euros até 10 mil euros cada uma, se não tens bolso pra isso...esquece, mantém essas.
Há sempre alternativas inteligentes para gerir a carteira num carro que está acima das nossas possibilidades, principalmente manutenção.

Ter um bmw não é para meninos.
Várias opções: pneus usados em bom estado, 60 paus cada um, procurando em várias casas encontram-se alguns a 90% de piso, é preciso é andar nas casas de pneus à procura. Em Albergaria, Aveiro há uma casa que os costuma ter em bom estado e na Guarda, Seia, também, de certeza que em muitos outros locais do país também, é procurar.
Conforto?! Nesse carro, alterar a medida do pneu para um perfil maior significa diminuir um bom bocado a estabilidade em curva do mesmo, principalmente atrás. Se procuras conforto troca esse por um citroen.
Jantes réplica?! Fds, tás a brincar?! Réplica num bmw?! llloooooolll réplica é lixo, sejam quais forem. Jantes de marca em condições para esse carro tens desde 500 euros até 10 mil euros cada uma, se não tens bolso pra isso...esquece, mantém essas.
Há sempre alternativas inteligentes para gerir a carteira num carro que está acima das nossas possibilidades, principalmente manutenção.

És o maior da paróquia...

BMW não é pra meninos... é destes que eu gosto de apanhar na auto estrada

A mim não me gostarias de apanhar de certeza!
Só ficam ofendidos os cromos a quem assenta a carapuça. Ter um carro e não ter dinheiro pro ter em condições... ya... eu é que sou o maior da aldeia...

A mim não me gostarias de apanhar de certeza!
Só ficam ofendidos os cromos a quem assenta a carapuça. Ter um carro e não ter dinheiro pro ter em condições... ya... eu é que sou o maior da aldeia...

verdade nua e crua, comprar é a parte fácil, sustenta-lo(combustível, pneus, manutenções, avarias, etc) isso já é outra história, muitos compram grandes bombas para dizer que tem e depois andam AU para as conseguir manter...

Back