Jantes BMW E92

verdade nua e crua, comprar é a parte fácil, sustenta-lo(combustível, pneus, manutenções, avarias, etc) isso já é outra história, muitos compram grandes bombas para dizer que tem e depois andam AU para as conseguir manter...

Tal e qual. Conheço tantos assim... sempre com a luz da reserva acesa, compram um rádio, umas jantes, o que for, já não pagam a renda de casa nesse mes. Até conheço um que tem um E350 à porta e tem uma vivenda, mas dentro de casa tem cadeiras de plástico dessas das esplanadas e a mulher anda sempre a cravar a minha pra levar pro trabalho, enfim...
Fugindo ao offtopic, as soluções que dei no meu 1º post são bastante válidas.

Ter um bmw não é para meninos.
Várias opções: pneus usados em bom estado, 60 paus cada um, procurando em várias casas encontram-se alguns a 90% de piso, é preciso é andar nas casas de pneus à procura. Em Albergaria, Aveiro há uma casa que os costuma ter em bom estado e na Guarda, Seia, também, de certeza que em muitos outros locais do país também, é procurar.
Conforto?! Nesse carro, alterar a medida do pneu para um perfil maior significa diminuir um bom bocado a estabilidade em curva do mesmo, principalmente atrás. Se procuras conforto troca esse por um citroen.
Jantes réplica?! Fds, tás a brincar?! Réplica num bmw?! llloooooolll réplica é lixo, sejam quais forem. Jantes de marca em condições para esse carro tens desde 500 euros até 10 mil euros cada uma, se não tens bolso pra isso...esquece, mantém essas.
Há sempre alternativas inteligentes para gerir a carteira num carro que está acima das nossas possibilidades, principalmente manutenção.

Estabilidade? Se for um 320, o carro não pode com as jantes...

Por outro lado também sou completamente contra as 'réplicas'.

Last edited:
Estabilidade? Se for um 320, o carro não pode com as jantes...

Por outro lado também sou completamente contra as 'réplicas'.

o carro com 177 cv não pode com a jantes, pode, mas fica pior com as replicas face as de liga leve derivado a serem mais pesadas, prejudicando desempenho(a nível de consumos) e estabilidade a certas velocidades, já para não falar da qualidade do material que são feitas, ao mínimo toque pode-se mandar a jante á vida sem reparação possível...

pelo que estive a ver este bmw tem duas medidas de pneus, frente225/35/R19 e atrás 255/30/R19 o que são medidas bem avantajadas em pneus novos os preços não são nada convidativos em boas marcas, claro que existe a hipótese de procurar usados como foi referido, não sou apologista de pneus usados, mas fica ao critério de cada um, quanto a replicas também não gosto, prefiro originais, logo neste tipo de viatura é como já referi ou se tem dinheiro para a manter ou mais vale não a ter...

medidas de pneus para este carro jante 17\18\19 BMW 320D 177Cv
225 35 R19 88 Y - 255 30 R19 91 Y
225 40 R18 88 W - 255 35 R18 90 W
225 45 R17 91 V - 255 40 R17 94 V

como se pode ver não compensa de modo algum trocar para medida inferior, não vai beneficiar em nada, nem em conforto nem em valores de pneus pois nestas medidas anda tudo pelo mesmo...

Last edited:
Pessoalmente não colocava umas jantes replica.

As 189 não parecem má opção. Já procuraste em sites de usados? Novas não vai ser barato..

o carro com 177 cv não pode com a jantes, pode, mas fica pior com as replicas face as de liga leve derivado a serem mais pesadas, prejudicando desempenho(a nível de consumos) e estabilidade a certas velocidades, já para não falar da qualidade do material que são feitas, ao mínimo toque pode-se mandar a jante á vida sem reparação possível...

pelo que estive a ver este bmw tem duas medidas de pneus, frente225/35/R19 e atrás 255/30/R19 o que são medidas bem avantajadas em pneus novos os preços não são nada convidativos em boas marcas, claro que existe a hipótese de procurar usados como foi referido, não sou apologista de pneus usados, mas fica ao critério de cada um, quanto a replicas também não gosto, prefiro originais, logo neste tipo de viatura é como já referi ou se tem dinheiro para a manter ou mais vale não a ter...

medidas de pneus para este carro jante 17\18\19 BMW 320D 177Cv
225 35 R19 88 Y - 255 30 R19 91 Y
225 40 R18 88 W - 255 35 R18 90 W
225 45 R17 91 V - 255 40 R17 94 V

como se pode ver não compensa de modo algum trocar para medida inferior, não vai beneficiar em nada, nem em conforto nem em valores de pneus pois nestas medidas anda tudo pelo mesmo...

Olha que ja conduzi 120s 320s e 123 com jantes 16 17 18 e 19... Mais que 17 no 120 é estragar (conforto, dinâmica, etc)

No 123 admito que é capaz de justificar... Mas o 123 anda, os 120 por vezes tenho que empurrar :)

O 320 cm 18 também assenta bem, mas o 320 dá-se melhor em velocidades mais altas (180+)

Jantes BMW E92

177cv sports car awe.

As jantes só se devem ter se se gosta. Eu tenho 19 em tudo em casa.

Se, como o op, não se faz questão de 19, só um burro fica a manter 19 e a ter custos de 19.

Isto se houver diferença de custos.

Chego aqui e já há pessoal a insinuar que não tenho dinheiro para manter o meu carro. Mas vocês conhecem-me de algum lado?
Se quiserem ajudar a escolher jantes, e aconselhar quanto às qualidades ou defeitos das réplicas versus originais, agradeço.

As originais que tenho de 19 são lindas, as mais bonitas para mim, mas partem com frequência por causa das estradas de paralelo e as tampas, e quero ter mais alguma paz de espírito.

Gosto muito das Alpina que mostrei, e também das originais do B3 da geração do meu.

BMW gosto das 189, não aprecio jantes muito abertas nem demasiado raçudas como partilharam acima.

Fazem ideia de quanto valem as minhas usadas, e ainda umas impecáveis 16 polegadas do 320 geração anterior com 5 raios? São todas originais.

Aqui as tais B3
http://www.e90post.com/forums/picture.php?albumid=1142&pictureid=6604

Attachments

• IMG_0384.jpg
    IMG_0384.jpg
    125.2 KB · Views: 0
Todos os dias da semana, 2a a 6a feira: A25 Guarda -> Aveiro entre as 07:00 e as 8:30 e Aveiro -> Guarda entre as 18:00 e as 19:30, Audi A4 preto ou Leon FR branco, aparece quando quiseres. [;)]
epa, sabes que o homem está algo longe dessa zona... e para além disso tem um carro melhor que os teus... sabes disso certo?

O preço de uns pneus de QUALIDADE são sempre caros , muito caros , no meu E39 tenho jante 18 com pneus na medida 235/40 , continental Sportcontact 5 e cada um fica quase a 200€ ou seja gastei cerca de 800€ na troca dos 4, para jante 19 são um pouco mais caros como é óbvio , se a diferença para cada pneu for de 30€ já poupas bastante dinheiro quando os fores trocar.

Se o teu carro veio com jantes 19 , mantinha essa medida , o carro fica mais bonito e já estás habituado á condução dele com essa medida [;)]

Para vossa informação, directamente da marca, as Jantes Alpina Classic originais custam € 3.627,80 incl. VAT.

Azul: 18''
Cinza: 19''

ZNRRK3L.png

alpina 18 e 19.jpg

Back