JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

Você é que logo no primeiro post fez afirmações falsas sobre o que eu tinha dito e, após a minha explicação, continuou como se nada fosse.
E quanto a ter experimentado, justifiquei-lhe ,ou não viu?
Ou também você gosta é de basear a sua opinião que motor X é melhor porque vem nas revistas a dizer que é melhor ou porque os amigos e colegas lhe disseram?
Se é assim, vai longe...
PARA MIM é um propulsor diesel muito bom pois, face aos que experimentei, foi dos que gostei mais de conduzir.
Justificações và lê-las...

Sim, eu disse que os dci tinham problemas de concepcao, e tu andaste logo em tom jocoso a dizer que eram bitaites.
Quando te mostrei relatos aqui do forum que comprovavam isso mesmo, mudaste a conversa.
E tu ja deves ter guiado um cdti e um ictdi para saber que um dci faz melhor a gestao da potencia do motor.
Nao sabes é explicar como é que sentiste isso.... [:)]
E sim dou credito as revistas(algumas), sempre tem la alguem com mais formacao que eu para analizar os automoveis devidamente, e nos relatos de donos dos automoveis.

NxSK
Se quiseres eu explico-te:
Os problemas cronicos sao maioritariamente nos 1.9 dci.

Eu trabalho muito com frotas e dos gestores com quem tenho falado estao bastante satisfeitos com os clios 1.5 dci.
Dizem que fazem muito km sem grandes problemas mesmo sendo bastante mal tratados pelo que em futuras aquisicoes a maioria pensa em voltar a fazer contratos com a renault.

Além disto o Megane este motor faz dos melhores consumos do segmento com prestacoes muito boas tendo das melhores relacoes prestacoes / consumos.

O 2.0 DCI de 175cv parece ser um optimo motor pelo que tenho lido e a honda neste momento nao tem performances nem para este nem para o 2.2 hdi.

Vá, eu respondo-te e quase que aposto que é a mesma coisa que o Mad Dragon acha [;)]

Portanto:

-motor muito linear, ao nível da melhor concorrência;
-motor extremamente disponível em baixas rotações, quase que nem é preciso reduzir para que o motor tenha uma resposta pronta;
-a caixa de 6 velocidades muito bem escalonada faz com que este motor proporcione recuperações muito boas, além da poupança no combustível e do menor ruído e esforço do motor;
-Baixo consumo, tão bom ou melhor que a concorrência
-Com menos 5 cv (teoricamente) tem performances semelhantes;

[:cool:]

Aleluia! apr:)
Alguem que argumenta.
Posso concordar ou deixar de concordar , mas dito assim so tenho de aceitar a opiniao do carrega-lhe, porque fundamenta as opinioes.

NxSK
Se quiseres eu explico-te:
Os problemas cronicos sao maioritariamente nos 1.9 dci.

Eu trabalho muito com frotas e dos gestores com quem tenho falado estao bastante satisfeitos com os clios 1.5 dci.
Dizem que fazem muito km sem grandes problemas mesmo sendo bastante mal tratados pelo que em futuras aquisicoes a maioria pensa em voltar a fazer contratos com a renault.

Além disto o Megane este motor faz dos melhores consumos do segmento com prestacoes muito boas tendo das melhores relacoes prestacoes / consumos.

O 2.0 DCI de 175cv parece ser um optimo motor pelo que tenho lido e a honda neste momento nao tem performances nem para este nem para o 2.2 hdi.

Percebido [;)]
Obrigado

Vá, eu respondo-te e quase que aposto que é a mesma coisa que o Mad Dragon acha [;)]

Portanto:

-motor muito linear, ao nível da melhor concorrência;
-motor extremamente disponível em baixas rotações, quase que nem é preciso reduzir para que o motor tenha uma resposta pronta;
-a caixa de 6 velocidades muito bem escalonada faz com que este motor proporcione recuperações muito boas, além da poupança no combustível e do menor ruído e esforço do motor;
-Baixo consumo, tão bom ou melhor que a concorrência
-Com menos 5 cv (teoricamente) tem performances semelhantes;

[:cool:]

carrega-lhe quanto à disponibilidade a baixa rotação, e só a esse aspecto, eu acho o 1.5 pouco disponivel a baixa rotações, mas não me refiro a 1.4's, refiro-me a por exemplo, um 1.5 DCi de 105 a baixa rotação é pior que um TDi 90 ou um 2.0 HDi de 90, embora a diferença seja menor ao TDi. É lógico que a culpa é da cilindrada, porque se pegar num 1.4 Hdi é a mesma coisa, ou pior, mas pior ainda é o 1.4 TDi que a 1100 rpm nem reage...

carrega-lhe quanto à disponibilidade a baixa rotação, e só a esse aspecto, eu acho o 1.5 pouco disponivel a baixa rotações, mas não me refiro a 1.4's, refiro-me a por exemplo, um 1.5 DCi de 105 a baixa rotação é pior que um TDi 90 ou um 2.0 HDi de 90, embora a diferença seja menor ao TDi. É lógico que a culpa é da cilindrada, porque se pegar num 1.4 Hdi é a mesma coisa, ou pior, mas pior ainda é o 1.4 TDi que a 1100 rpm nem reage...

Claro, falo da disponibilidade em baixas rotações face a motores com +- a mesma cilindrada. É de certa forma injusto comparar com o 1.9 TDI/2.0 HDI ou com o 1.3 CDTI (pela razão contrária) [;)]

Ja agora um Offtopic...

Um amigo meu tem um Mégane 15 dci 100cv de 2004 com 54 mil kms, o qual estima muito, apesar disso acaba de partir o turbo e teve de levar uma serie de coisas pouco economicas...

Abraço

JC

Ja agora um Offtopic...

Um amigo meu tem um Mégane 15 dci 100cv de 2004 com 54 mil kms, o qual estima muito, apesar disso acaba de partir o turbo e teve de levar uma serie de coisas pouco economicas...

Abraço

JC

:sh) Fiabilidade...

Ja agora um Offtopic...

Abraço

JC

O meu pai tambem tem uma 270cdi e nunca teve problemas de maior, mas aqui no forum existe imensa gente que conhece casos problematicos neste motor.
Obviamente que se um dado modelo vende X isso vai reflectir-se no conhecimento de problemas neste modelo, como é obvio (isto sobre os 1.5 dci).

Ja agora um Offtopic...

Abraço

JC

Acontece. Tenho dois amigos com Meganes com mais de 100000km e sem nenhum problema ate agora.

Tens o Corolla VIII (2000 a 2002), em que foi montado o 1.9D [;)] .

Quanto ao Aygo e como bem dizes, o motor a gasolina do "trio" é Toyota.

Só o motor a Diesel é que é PSA, mas aí o Aygo não entra, porque não é equipado com o Diesel, só o C1 e 107 é que são.

Em portugal não é equipado com o D-4D da toyota mas em espanha por exemplo é! É que em portugal há uma certa resistencia a qualidade dos HDi

Back