JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

SevenTrixx

New member
Será que os Japoneses serão DEPENDENTES dos Franceses ?

ou será ao contarrio ?

Se não vejamos:

Renault / Nissan

Peugeot / Citroen ( PSA ) / Toyota

Peugeot/Citroen - Mitsubishi

PSA/Ford motores / Mazda

PSA/ Renault motores / Suzuki

Dependencia dos franceses.... tabua de salvação... !!!

Isso para alguns japanese-fans deve ser um golpe duro [:D][:D]

De facto são parcerias, mas tenho a nítida sensação que se não fosse a Renault a Nissan tinha ido cos porcos [:D]

ou será ao contarrio ?

Se não vejamos:

Renault / Nissan

Peugeot/Citroen - Mitsubishi

PSA/Ford motores / Mazda

PSA/ Renault motores / Suzuki

Dependencia dos franceses.... tabua de salvação... !!!
[:)] [:)]

Isso para alguns japanese-fans deve ser um golpe duro [:D][:D]

De facto são parcerias, mas tenho a nítida sensação que se não fosse a Renault a Nissan tinha ido cos porcos [:D]

Mas estamos a falar de que tipo de dependência?
Económica?
De engenharia?:sh)

Eu interpretei como sendo económica. Se não for peço desculpa, porque em engenharia é claro que oa japoneses são dos melhores, senão os melhores mesmo [;)]

Ah bom.
No caso renault-Nissan, só vejo a economia como trunfo da renault face à Nissan.
E não, não me venham com os Dci's.[:D]

É, de facto são parcerias.

Mas a mim influencia-me bastante.

Há cerca de dois anos andei a ver carros. Vi o Mazda 3 e o citroen C4.

Eu sou um adepto dos carros japoneses, mas ao fazer o test-drive do Mazda fiquei desiludido pela insonorização (vs C4), e pensei que comprar francês por "francês), que venha o C4.

Este é um carro de serviço, se fosse para uso particular (comprado com o meu dinheiro) tinha procurado algo que fosse de facto Japonês.

Por outro lado, não consigo deixar de achar que a Nissan desde que foi comprada pela Renault perdeu bastante o seu estilo e o seu appeal...

Mas esta realidade das parcerias será cada vez maior.

Ah bom.
No caso renault-Nissan, só vejo a economia como trunfo da renault face à Nissan.
E não, não me venham com os Dci's.[:D]

Que mal têm os dCi? [:D]

Quanto a trunfos, são marcas diferentes...da mesma maneira que não estou a ver a Nissan fazer um carro tipo o Twingo, não estou a ver a Renault a fazer um Skyline, por exemplo [;)]

Que mal têm os dCi? [:D]

Quanto a trunfos, são marcas diferentes...da mesma maneira que não estou a ver a Nissan fazer um carro tipo o Twingo, não estou a ver a Renault a fazer um Skyline, por exemplo [;)]

Ora, sai um Moco para ti!
2.jpg

Ou então um Hypermini:
11.jpg

[:p]
Quanto ao Dci, é algo com que a Nissan, lucrou com a renault, não que não tivesse capacidade para produzir algo igual, mas porque não existe necessidade.
Os diesel da velha guarda Nissan, (já para nem falar na velha UD "Union Diesel") eram dos melhores da época.[;)]

Ora, sai um Moco para ti!
2.jpg

Ou então um Hypermini:
11.jpg

[:p]
Quanto ao Dci, é algo com que a Nissan, lucrou com a renault, não que não tivesse capacidade para produzir algo igual, mas porque não existe necessidade.
Os diesel da velha guarda Nissan, (já para nem falar na velha UD "Union Diesel") eram dos melhores da época.[;)]

Mas o Twingo é diferente, não sei explicar...não é tão marado [:D][:D]:sh)

Quanto aos dCi, como são bons motores não há prob nenhum para a Nissan em adoptá-los. Basta ver em mercados como o nosso o jeito que dá [:D] (Qashqai)

Mas o Twingo é diferente, não sei explicar...não é tão marado [:D][:D]:sh)

Quanto aos dCi, como são bons motores não há prob nenhum para a Nissan em adoptá-los. Basta ver em mercados como o nosso o jeito que dá [:D] (Qashqai)

Claro.
São bons, são do mesmo grupo, para quê a Nissan desenvolver outros diferentes?
Assim como os grandes motores otto Renault são Nissan.[;)]

Claro.
São bons, são do mesmo grupo, para quê a Nissan desenvolver outros diferentes?
Assim como os grandes motores otto Renault são Nissan.[;)]

Suponho que o 2.0 140 cv que equipou modelos como Scenic e Clio III seja de origem Nissan. [;)] Já para não falar no 3.5 V6 do Vel Satis [br:)][:cool:]

Suponho que o 2.0 140 cv que equipou modelos como Scenic e Clio III seja de origem Nissan. [;)] Já para não falar no 3.5 V6 do Vel Satis [br:)][:cool:]

Isso é que era bom!
Os nobres SR20DE são só para Nissan. Não há cá misturas![:p]
Os VQ35DE dos Vel Satis e Espace são apenas e só dos melhores V6 do mundo.[;)]

dá-me 1 exemplo onde isto seja verdade!

se tas a falar do "trio o'dmira" c1 107 aygo fica sabendo que o motor é toyota para os 3 carros motor tricilindrico, equipando tb o yaris II 1.0...

ora qual é a outra gama?

1.3 vvt-i - toyota
1.4 vvt-i - toyota
1.5 vvt-i - toyota
1.6 vvt-i - toyota
1.8 vvt-i - toyota
2.0 MMAt - toyota

1.4 d4d - toyota
2.0 d4d - toyota
2.2 d4d - toyota
2.5 d4d - toyota
3.0 d4d - toyota