Jeremy Clarkson acerca do Bugatti Veyron

prefiro de longe o lendário Maclaren F1 e imagine-se dá 390 com 627cv(ou 617cv)isto num tracção traseira sem controlo de tracção sem ABS com pouco mais de 1100kg com enorme segurança e ao mesmo tempo muito mais violento e hardcore que o Bugatti, com um dos motores mais musicais do mundo com o lugar de piloto em posição ponta de flecha esse sim "la creme de la creme" depois bastava ter 700cv já devia por o bugatti para canto na velocidade máxima...se bem que isso nem me interessa...prefiro as emoções aos numeros e nisso o Maclaren F1 não dá hipotese

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

prefiro de longe o lendário Maclaren F1 e imagine-se dá 390 com 627cv(ou 617cv)isto num tracção traseira sem controlo de tracção sem ABS com pouco mais de 1100kg com enorme segurança e ao mesmo tempo muito mais violento e hardcore que o Bugatti, com um dos motores mais musicais do mundo com o lugar de piloto em posição ponta de flecha esse sim "la creme de la creme" depois bastava ter 700cv já devia por o bugatti para canto na velocidade máxima...se bem que isso nem me interessa...prefiro as emoções aos numeros e nisso o Maclaren F1 não dá hipotese
Emocionante é descer os Himalaias de patins.

O Veyron é, como automóvel, muito superior ao McLaren F1.

citação:Originalmente colocada por Lukin

superior em quê?

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Lukin

superior em quê?
Em praticamente tudo.

É mais rápido, mais estável, mais eficaz a velocidades elevadas, tem melhores travões, tem melhor transmissão...

citação:Originalmente colocada por Blecks

citação:Originalmente colocada por PSerra

Desculpa lá, mas não há disso em lingua de camões??

;)

:) Não me parece! Até o traduzia mas é longo demais!! E perdia metade da piada (os comentários do Jeremy funcionam bem melhor em inglês!!)

E as regras do forum conheces? :D:D

;)

é superior em quê? tem mais potência mais luxo mais dispositvos electrónicos tracção integral mais paneleirices aki e ali mas muito menos emoções e um supercarro não pretende ser emocionante?? e quanto mais melhor certo??? como supercarro que são ambos o Maclaren F1 põe o veyron num bolsinho aliás com tantas limitações que o carro tem ao purismo da condução(se bem que com 1000cv tem mesmo de ser assim) há mais brinquedos que se situam acima do Veyron...como Enzo por exemplo mas até há mais.....
Como trabalho de engenharia propriamente dito o veyron é superior por conseguir por akilo tudo a funcionar....mas o que é que isso me interessa se o Maclaren F1 é 500vezes mais louco mais violento mais viril e provocante e sem sombra de dúvida mais emocionante.....para mim este extremismo alcançado sem acessos a turbos nem dispositvos electronicos(porque tem menos quase 400cv e assim é mais fácil tornar o carro domável sem acessos a essas paneleirices e atingir quase a mesma velocidade)torna o Maclaren F1 o hiper carro mais emocionante de sempre e com esta tendência de os carros saírem todos com electrónica até dizer chega vai ser dificil no futuro bater o Maclaren....um obra de arte mesmo...a melhor criação automovel de sempre....."la creme de la creme" até em exclusivismo que nem interessa para o caso

O veyron é completamente diferente do mf1! TUDO! Basta conhecer a historia da bugatti... carros de luxo que andam muito.. logo tem tudo o que um carro de luxo tem... e tem tudo o que um MF1 tem! é o melhor de dois mundos!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O veyron é completamente diferente do mf1! TUDO! Basta conhecer a historia da bugatti... carros de luxo que andam muito.. logo tem tudo o que um carro de luxo tem... e tem tudo o que um MF1 tem! é o melhor de dois mundos!

tu dizes "é o melhor de dois mundos" eu digo "nem é carne nem é peixe", como disse, é como um Mercedes SLR, apenas tem mais potencia.

citação:Originalmente colocada por cmax

;)

:) Não me parece! Até o traduzia mas é longo demais!! E perdia metade da piada (os comentários do Jeremy funcionam bem melhor em inglês!!)

;)

A respeito de quê? De textos em inglês? Não conheço não! Esclarece-me lá!

Este carro é um portentado da Industria Automóvel e devia até ser encarado de uma forma supra marcas.

Não hánenhum carro de serie ou de serie limitada que lide da mesma forma com altas velocidades, provavelemente os mais parecidos serão os carros de Le Mans de há uns anos atrás (antes de encurtarem a recta grande) que também chegavam a passar os 400 km/h.

O MLF1, o Enzo ou o CGT são também magnificos, até melhores nalgumas coisas, mas este é certamente melhor noutras e nessas É o expoente máximo.

Taveirada nem de perto nem de longe o Veyron tem o que o Maclaren F1 tem...até porque não é possível conciliar aquele luxo todo(peso) mais aquele motor todo(maiis peso) mais aqueles dispositvos todos(mais peso ainda mas mais segurança também) com a qualidade do Handling do F1...podem dar as voltas que derem ao assunto mas o Bugatti Veyron é o supercarro que bate os recordes de velocidade mas só com electrónica de alto nível a funcionar que, consequentemente, prejudica a pureza do conceito desportivo(neste caso hiper desportivo) e a pureza das reacções.....um Maclaren F1 faz piões atravessa-se nas curvas dá quase tanto como o veyron consegue ser tão ou mais eficaz ao mesmo tempo....e tem a particularidade de o condutor de ser peça crucial para se conseguir tudo isso...no veyron o condutor é parte absolutamente secundária na condução e para mim, um hiper desportivo, não pode ter este grave defeito.

O condutor nunca é uma peça secundário !

O expoente máximo da eficácia (os F1) também recorrem massivamente à electrónica.

A electrónica é nossa amiga !

Os animais também :D

Homemdonorte,

Parece que já andaste no veyron e no MF1... eu não andei... vi o teste da Evo, li o artigo do JC e só posso dizer... nada se consegue comparar ao Veyron... está num nivel acima!

mas um hiper desportivo não é um carro que pretende ganhar um grande prémio com tanta eficácia....é sim um carro que pretende dar emoção máxima ao condutor...

citação:Originalmente colocada por cmax

;)

;)

A respeito de quê? De textos em inglês? Não conheço não! Esclarece-me lá!

Lê lá a regra n.º 11:

11. Se um tópico incluir um texto numa língua que não a de Camões, exige-se a tradução para português a acompanhar o texto original. A referência à fonte de qualquer texto original que não seja da autoria do membro que o coloca é obrigatória.

;)

O Jeremy Clarkson sempre ridicularizou o projecto Veyron. Sempre disse que ia sair dali uma grande porcaria.

Por isso, por este relato dele, só posso concluir que o Veyron é qualquer coisa do outro mundo, um carro soberbo capaz de transmitir sensações ao volante que mais nenhum outro automóvel consegue.

Back