Jeremy Clarkson acerca do Bugatti Veyron

Taveirada já andei nos dois como é obvio uma vez que num impulso puxei dos cheques e comprei os dois para a garagem.....
Li o artigo do JC, vi imensos( e quando digo imensos é mesmo muitos porque são carros que ultrapassam os limites do imagínavel e isso agrada-me) artigos na internet sobre ambos os carros...por isso descansa que formei a minha opinião baseada em muitos artigos de ambos os carros o que significa que não é só fixação minha pelo Maclaren F1
 
Eu punha as coisas desta forma :

Veyron : 1000cv DOMADOS

Maclaren F1 : 617cv INDOMADOS

Pessoalmente acho que não devemos comparar ambos.
 
Max - passado este tempo todo ainda não consigo ficar indiferente ao teu avatar [B)][B)]
 
eu punha as coisas desta forma, se me permites:
Veyron: domado pela electrónica (relativamente chato)
Maclaren F1: passível de ser domado pelo condutor (louco, quer relativamente ao Veyron quer a outra coisa qualquer que se meta no caminho)

é que ao colocares a cavalagem poderia indiciar diferenças abismais nas prestações uma vez que são mais de 350cv de diferença e isso não corresponde á verdade.....a velocidade de pontá é só melhor em pouco mais de 10km/h
 
citação:Originalmente colocada por v7

Max - passado este tempo todo ainda não consigo ficar indiferente ao teu avatar [B)][B)]

[}:)]

Tive oportunidade de o ver ao vivo no passado dia 28 de Novembro, se quiseres é só combinarmos...

[:p]
 
citação:Originalmente colocada por homemdonorte

eu punha as coisas desta forma, se me permites:
Veyron: domado pela electrónica (relativamente chato)
Maclaren F1: passível de ser domado pelo condutor (louco, quer relativamente ao Veyron quer a outra coisa qualquer que se meta no caminho)

é que ao colocares a cavalagem poderia indiciar diferenças abismais nas prestações uma vez que são mais de 350cv de diferença e isso não corresponde á verdade.....a velocidade de pontá é só melhor em pouco mais de 10km/h

Homendonorte, como foi dito no texto, a obrigação de manter o design original não permitem uma melhor aerodinãmica, por isso essa questão não devia ser discutida dessa forma.

Imagina que o responsável pelo projecto recebia carta branca do Pesidente da Bugati para mudar o design?

Consegues imaginar o incremento de velocidade e performance só por causa do ganho em aerodinãmica?
 
Acho q os 1000 cv notam-se é aqui:

Zero to 300 km/h: 16.7 s
Zero to 400 km/h: 55 s

Alguém q arranje estes dados, mas para o McLaren, please.

Também sou doido pelo Mac, mas este Veyron é qq coisa... cada um de nós pode dizer qual o q mais gosta, mas daí a poder opinar com tantas certezas sobre o melhor ou mais eficaz, blá blá ainda falta muuuuuito.
 
citação:Originalmente colocada por homemdonorte

eu punha as coisas desta forma, se me permites:
Veyron: domado pela electrónica (relativamente chato)
Maclaren F1: passível de ser domado pelo condutor (louco, quer relativamente ao Veyron quer a outra coisa qualquer que se meta no caminho)

é que ao colocares a cavalagem poderia indiciar diferenças abismais nas prestações uma vez que são mais de 350cv de diferença e isso não corresponde á verdade.....a velocidade de pontá é só melhor em pouco mais de 10km/h

E que energia é necessária para se conseguirem esses insignificantes 10km/h ? É que uma coisa é falar de 10km/h a 110 km/h chegar a 120km/h tem um custo. Outra coisa bem diferente é dizer que se pretende um ganho de 10 km/h a 390km/h, acho que não estamos a falar do mesmo no que toca a energia, de certeza que neste segundo caso vai ser necessário um bocado mais!

Aliás no texto toca-se nesse assunto.

Pessoalmente acho que os dois carros são espetaculares, talvez considere o MF1 mais "utilizável".
Não quero com isto dizer que o Bugatti é algo de admirável, mas para mim é isso algo que se admira enquanto obra de engenharia, mas que na prática pode ter uma utilização muito limitada :)

Cumps
 
Mas o MLF1 alguma vez deu 390 ?

é que o Veyron já deu pelo menos 402, mas creio que mais...
 
o recorde do Maclaren no guiness são 240milhas faz as contas,,,sim esses 10km/h para serem conseguidos precisam de mais energia mas não de 1000cv...a relação peso potencia conta muito e o bugatti é pesado á força toda enquanto o Mac está perfeito...quanto a escolher um desses dois está lógica a minha escolha...quanto á utilização o Veyron pelo que leio e pelos luxos e mordomias de conforto que oferece e pela sua própria concepção(altamente protegido por sistemas electrónicos) é mais utilizável que o Maclaren F1, até porque não são precisos os mesmos dotes para testar os seus limites
 
citação:Originalmente colocada por homemdonorte

o recorde do Maclaren no guiness são 240milhas faz as contas

Para uma versão aerodinamicamente modificada, visto que a versão original era instável a altas velocidades.

;)
 
Bem o relato é impressionante, e que faz sonhar qualquer entusiasta de carros.
De facto, já tinha lido outras reportagens em que referiam problemas técnicos, mas sendo o veículo que é, isso até é capaz de ser normal.
A meu ver o único problema deste conceito é só dar os 400 Km/h em recta. Faz lembrar aqueles veículos experimentais que batem os records de velocidade em pistas do deserto.
No fundo a questão que se deve colocar é se por hipótese pudéssemos ter um super-carro (e só um) qual seria a escolha:

- Bugatti Veyron: 400 Km/h em recta, comportamento em curva mediano.
ou
- Porsche/Ferrari: "Só" 320/330 Km/h em recta mas com bom comportamento em curva ?
 
pelo que leio essa versão era passível de ser pedida e não afectavaminimamente a estética... a que mais afectava a estética e era só para uso em competição era a LM e outra(acho que haviam 2 versões para competição) andava só a 360Km/h devido aos aerofolios mas era até mais leve que a de estrada permitindo 0-160-0 dificil de igualar mesmo para o Veyron
 
citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Gostei especialmente desta parte :

Other cars are small guesthouses on the front at Brighton and the Bugatti is the Burj Al Arab. It makes even the Enzo and the Porsche Carrera GT feel slow and pointless. It is a triumph for lunacy over common sense, a triumph for man over nature and a triumph for Volkswagen over absolutely every other car maker in the world.

Limpem bem aboquinha antes de falar em VAG´s. Tá bem;)
:D

Para alguns embora lhes custe a aceitar o que o Veyron é, é melhor visitarem o tópico e ler alguns artigos.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=55562&whichpage=17
 
Acho certo tipo de opinões incriveis !

Será q se o carro fosse Ferrari Veyron ou Maserati Veyron as opiniões eram as mesmas ?!

É que o Veyron é MUITO mais do q um carro com 1.000 cvs e 400 km/h. É dos, senão "o", projectos de engenharia automóvel mais marcantes dos últimos tempos.

É q este projecto começou com uma série de condicionantes. Ou seja, não foi só "ok, deem-me lá um carro com 1.000cvs" ! Isso, desculpem-me, mas era relativamente simples.

Este projecto começou com uma série de restrições logo à cabeça. E qd os engenheiros diziam "assim não dá", em vez de se mudar o conceito não, alguém lhes dizia "arranja uma maneira".. Porra, só a caixa de velocidades levou 5 anos (!) na Ricardo a ser aperfeiçoada...isso diz mta coisa !!!

Eu até acho o Veyron feio que nem cornos, mas um carro com todas estas características e peripécias, com 1.000 cv de potência que é passível de ser conduzido por qualquer um é um hino à engenharia automóvel.

Por isso acho q frases como "isso c/ 4 turbos é facil, atmosferico é q era bom" ou "com elecronica tb eu" e outras q tal são completamente desprovidas de sentido !
 
Back
Top