Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por BSIMOES
Antes de mais quero pedir desculpa ao vicnuno por este off-topic, mas tenho uma dúvida.
Tenho a ideia que "Jeep" é o nome de uma marca e "Jipe" o tipo de um carro, no entanto vejo escrever a primeira em qualquer uma das situações. A ideia que eu tenho está errada, isto é "jeep" dá para as duas situações?
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
Um jipe de cidade? E que tal carne de porco para vegetarianos?
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
Um jipe de cidade? E que tal carne de porco para vegetarianos?
citação:Originalmente colocada por Max
Mauzinho e paradoxo porquê? Vocês nunca devem ter passado por um buraco em lisboa ou andado na bela m**** de estrada na zona do marquês, princepe real etc.....
Jipe de cidade sim!!! Cada vez mais!!!
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Mauzinho e paradoxo porquê? Vocês nunca devem ter passado por um buraco em lisboa ou andado na bela m**** de estrada na zona do marquês, princepe real etc.....
Não sei por onde andas, mas os carros que tenho tido têm aguentado tudo o que é buracos. Ainda este fim de semana o Toledo andou em estradas de terra batida pelas bandas do Alentejo e não se negou.![]()
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Não sei por onde andas, mas os carros que tenho tido têm aguentado tudo o que é buracos. Ainda este fim de semana o Toledo andou em estradas de terra batida pelas bandas do Alentejo e não se negou.![]()
Além de que, estes jpinhos nova geração são um tanto ou quanto "delicados" e a resistência extra a buracos e mau piso deve ser tão boa como outro carro qualquer.
Para resistência absoluta vai-se buscar algo com eixos-rigidos e "suspensão" de lâminas, big truck style...
Nada como uma Toyota dyna para essa tarefa...[}]
Sinceramente não sei por onde ando mesmo, mas aos 75.000kms estava a mudar amortecedores e sinoblocos à frente no meu "comercial"...
Se calhar se tivesse um destes "jipes de cidade", durava mais ou não?
Sinceramente não sei por onde ando mesmo, mas aos 75.000kms estava a mudar amortecedores e sinoblocos à frente no meu "comercial"...
Se calhar se tivesse um destes "jipes de cidade", durava mais ou não?
O do meu pai vai com mais de 90 mil e quase 7 anos e tem isso de origem. Será falta de robustez dos outros carros?
citação:Originalmente colocada por serafas
Eu iria para uma marca coreana (onde incluo o Captiva). Tanto o Kia como o Hyundai são engraçados (se bem que o Santa Fé agrada-me mais), mas o Captiva é bastante interessante e se calhar optava por este. Tive a oportunidade de fazer uns quantos quilometros em dois carros distintos, um com caixa automática e outro com caixa manual.
Em comportamento o carro porta-se bastante bem. Trava bem e curva surpreendentemente bem para a altura que tem. Obviamente que adorna um pouco, mas é pouco pronunciado. É bastante confortável e bem insonorizado. O interior é agradável, apesar de não gostar muito da consola central, principalmente do ecrã da climatização. O funcionamento do cruise control é um bocado manhoso, mas assim que se percebe como é que aquilo funciona não tem nada que enganar. Peca é por ser lento tanto a ligar como a desligar. O motor é muito bom, tem um bom binário (320 Nm) e permite uma viagem descansada, respondendo bem quando necessário. Apesar de só ter 5 velocidades, a partir dos 60/70 é possível circular em quinta sem grande esforço. Mesmo assim este motor admirou-me bastante pois nunca tinha esgotado uma quinta num motor a diesel, principalmente num jipe (o seu red-line é às 4.500, rotação equivalente a 190 km/h). Isto diz bastante da facilidade que este motor tem em subir de rotação.
Como ponto negativo aponto o accionamento da caixa. Não é que a mesma não esteja bem escalonada (e está muito bem), mas engrenar uma mudança é algo "vago". Mas como a tua opção é uma versão com caixa automática, nesta não existe este problema. Aliás, aconselho-a vivamente. A caixa é muito boa mesmo, suave e macia, "lê" a tua condução e adequa-se à mesma. Tem um modo sequencial que apesar de não ser muito rápido, serve perfeitamente e funciona bem. Outro ponto negativo é arrancar com o carro. Existe um momento, em que aceleras e não acontece nada. É uma fracção de segundos, mas sente-se. Assim, que o motor ultrapassa as 900/1000 rpm, o motor acorda e arranca como se não houvesse amanhã. Mas penso que isto será resolvido pela marca.
Obviamente a utilização fora de estrada é bastante limitada. O carro, por defeito é um tracção dianteiro. Somente em situação de perda de motricidade no eixo dianteiro é que passa a ter tracção integral, mas somente enquanto a situação se mantiver. Os pneus, de estrada, também não ajudam nada. Serve perfeitamente para estradas de terra batida e alguma (pouca) lama. Os seus ângulos de ataque/ventral/saída também não são nada de especial, mas é o que digo, não é um jipe puro, pelo que serve perfeitamente o seu propósito. Como exemplo dou o seguinte, tentei subir uma subida (passe a redundância) em terra batida, com um gradiente de 20% numa distância de 10 metros. Subiu perfeitamente sem qualquer esforço. Voltando atrás, tentei fazer o mesmo num trilho paralelo, mas com terra bastante solta e já não consegui. Fazendo o percurso 50/50 já conseguiu, mas com maior esforço.
Em suma, gostei bastante do carro, aparte dos pontos negativos. Para quem quer um carro muito bem equipado, com bastante espaço, confortável, com um motor agradável e não muito gastador (em AE rodei os 11/12 lts) é uma opção claramente a ter em conta. Então quando sair a versão 4x2 ainda vai ficar mais em conta.
Abraços e boa escolha.
citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx
aka SUV
Mazda CX-7 em Janeiro
![]()
MAZDA RULEZ