[Mercado] Jipe Oldschool, Softtop e com 5+ lugares. Help!

também podes ver s eaparece um Mercedes W461. normalmente também pedem esses valores por versões bastante despedidas
https://www.autouncle.pt/pt/d/2394615-usado-mercedes-280-mercedes-g-280ge

mercedes-classe-g-img-20170128072831.jpg

Last edited:
Complicado fazer um bom negocio com um desses modelos agora. A questão dos mais de 6 lugares também conta.

Eu não sendo algo urgente, esperava por um defender TD5, mas já se sabe que nunca vão ser carros baratos.

Ter de ter 6 lugares devidamente homologados também se torna complicado e reduz o leque...mas landcruiser, pajero longo ou sportswagon, ou mesmo patrol longo ou gr longo seriam hipoteses...agora os preços é que se torna complicado encontrar algo que se enquadre nos pressupostos todos e sem necessitar de uma grande revisão/intervenção.

Hoje tive finalmente oportunidade de ler este fantástico artigo sobre o Defender com atenção. Existem portanto 3 versões 90, 110 e 130 (relacionado com o comprimento do jipe). Em cada um deles temos as versões Hard top, Soft top, pick up, e outras mais especificas. Motorização temos o 200, 300, TD5. Relativamente ao equipamento extra.. A/C, ETC (Electronic Traction Control) e que mais?

Tendo em conta as minhas necessidades de utilização o ideal será mesmo gastar mais um pouco e ir para o TD5 right?

Obrigado

Tenho uns conhecidos que se dedicavam a organizar uns passeios como os que referes. Utilizavam Pajero 2.8 longo e Land Cruiser KZJ 95... Mas o que fazia mais sucesso era o UMM longo soft top... os clientes achavam piada ao jipe.

Não era pelo saudosismo. Eram estrangeiros que achavam piada ao jipe, porque muitos desconheciam a sua existência.

Olá Rui,

Obrigado pelo teu feedback. Pessoalmente nunca fui um apaixonado pelos UMM apesar de ser um produto Português. Mas é curioso isso que falas sobre os estrangeiros acharem piada ao jipe. Fica registado! [;)] Também gosto muito do Pajero e Land Cruiser mas para esta utilização não servem. Tem mesmo de ser soft top. Caso contrário comprava o meu sonho de Jipe... Pajero Evo [:D]

Abraço

Do que percebi pelo tópico será mais por aí, há que escolher o que for melhor para o negócio, mesmo que não seja o melhor veículo.

Se excluirmos os saudosistas do veículo português, que não devem ser muitos, o Defender deverá ser o que melhor servirá este propósito, não? Isso ou um Wrangler, ou melhor, um Willys.

Já agora, fizeste-me ir ao baú das fotos onde tinha umas do "The Timers":

E este que já não me lembrava, mas que tem muita piada, tal como o Mini Moke. Citroen Mehari

Olá Bruno,

Obrigado pela partilha dessas fotos do "The Timers". Estão aí carros muito muito engraçados!

Em relação à escolha do jipe. Nesta altura tudo o que conseguir poupar na compra melhor. Por outro lado... também quero um jipe fiável, com provas dadas e que não seja complicado encontrar peças ou quem faça a manutenção. Por tudo isto e após alguma pesquisa acho que o Defender 90 / 110 é a escolha acertada.

Abraço

Entre os valores que falaste, BJ40 com 7 lugares averbados, segundo o anúncio:
https://www.custojusto.pt/porto/todo-o-terreno/toyota-land-cruiser-bj40-4x4-cabrio-29010690

Obrigado pela partilha do anúncio. Raramente vou ao custo justo. Tenho ido sempre ao SV e OLX. Mas no seguimento do que enviaste fiz uma pesquisa e também há alguma oferta lá.. Vou ver com atenção.

Esse BJ que enviaste está perfeito. Mas agora fiquei com a cabeça virada para o Defender :confused:

Abraço

O último é porreiro.
Agora esses preços...devem vir com barras de ouro...que exagero. Vale dinheiro mas nada disso. Dá-lhe mais uns tempos...

O SV não tem nada de jeito
Procura no Marktplace do face
Olha este
https://www.olx.pt/anuncio/todo-o-t...0tdi-verde-tropa-1990-IDF4uWJ.html#47a6711f97

Sem dúvida. O mercado dos Defenders está com preços muito puxados. Acredito que no decorrer das próximas semanas vá baixar. O objectivo é fazer a compra durante o mês de Maio/Junho quando a situação em Portugal normalize. Também achei piada ao ultimo. O que tu enviaste não tem os lugares atrás que preciso.

No Marketplace também há uns quantos mas muito poucos os de 6+ lugares.

Abraço e obrigado pela ajuda..!

também podes ver s eaparece um Mercedes W461. normalmente também pedem esses valores por versões bastante despedidas
https://www.autouncle.pt/pt/d/2394615-usado-mercedes-280-mercedes-g-280ge

mercedes-classe-g-img-20170128072831.jpg

Vou estar atento.. Mas o Defender fica mais em conta manter certo?

Obrigado pela partilhas desses anúncios. São interessantes mas preciso de mais lugares.

Abraço!

Complicado fazer um bom negocio com um desses modelos agora. A questão dos mais de 6 lugares também conta.

Eu não sendo algo urgente, esperava por um defender TD5, mas já se sabe que nunca vão ser carros baratos.

Sem dúvida. Não é um simples Defender. É um Defender TD5 com 6 lugares no livrete. Acreditas que é possível encontrar abaixo dos 20000€?

Ter de ter 6 lugares devidamente homologados também se torna complicado e reduz o leque...mas landcruiser, pajero longo ou sportswagon, ou mesmo patrol longo ou gr longo seriam hipoteses...agora os preços é que se torna complicado encontrar algo que se enquadre nos pressupostos todos e sem necessitar de uma grande revisão/intervenção.

6 Lugares homologados e soft top (ou com possibilidade disso). A oferta fica mesmo muito reduzida.

Mais uma vez agradeço a todos o feedback. Relativamente à homologação dos lugares adicionais no Jipe já desisti. Os custos e demora do processo não compensam. Tem de ser comprado já com tudo no livrete.

O Jipe preferido é o Defender 90 TD5.

Agora vamos analisar esta opção:

https://www.olx.pt/anuncio/land-rover-defender-90-tdi-IDFxYGw.html#e3e729e5a9

Anúncio diz:

Todo restaurado com peças de origem. Impecável. 7 lugares de livrete e com ou sem capota.

Neste caso terá de ter indicado no livrete a lotação e também possibilidade de circular com Soft Top / Sem capota?

Pelo que li nos fóruns estrangeiros a remoção do hardtop não parece ser uma operação fácil! No jipe que coloquei acima é possível? Não tenho como objetivo colocar o hardtop novamente. Será mesmo para ficar softtop.

Consigo meter o jipe acima igual a este preparado por uma famosa casa nacional? Quando digo igual é a carroçaria.. o resto gostava mas para já não deve ser possível.

coolvintage-defender-d90.jpg

Este Jipe é exatamente o que quero. Soft top, 6 lugares.

Problema que os land rover defender estao extremamente inflacionados independentemente da idade e do estado deles. Melhor veres outras marcas e modelos de veiculos que sirva para fim que pretendes

Mais uma vez agradeço a todos o feedback. Relativamente à homologação dos lugares adicionais no Jipe já desisti. Os custos e demora do processo não compensam. Tem de ser comprado já com tudo no livrete.

Anúncio diz:

Todo restaurado com peças de origem. Impecável. 7 lugares de livrete e com ou sem capota.

Neste caso terá de ter indicado no livrete a lotação e também possibilidade de circular com Soft Top / Sem capota?

Pelo que li nos fóruns estrangeiros a remoção do hardtop não parece ser uma operação fácil! No jipe que coloquei acima é possível? Não tenho como objetivo colocar o hardtop novamente. Será mesmo para ficar softtop.

Consigo meter o jipe acima igual a este preparado por uma famosa casa nacional? Quando digo igual é a carroçaria.. o resto gostava mas para já não deve ser possível.

coolvintage-defender-d90.jpg

Boa Pascoa a todos! Será que alguém me consegue ajudar com essas questões? Muito obrigado.

Problema que os land rover defender estao extremamente inflacionados independentemente da idade e do estado deles. Melhor veres outras marcas e modelos de veiculos que sirva para fim que pretendes

o valor já estou mentalizado. Preocupa-me mais a fiabilidade.

Boa Pascoa a todos! Será que alguém me consegue ajudar com essas questões? Muito obrigado.

Não sou nem de perto nem de longe a pessoa indicada para dar bitaites, o Terrano, o SenhorVX são as vozes a escutar no que diz respeito a TT's.

Ainda assim, se falas de carroçaria, eu vejo ali, uma pintura amarela, umas jantes novas, um roll bar externo, um soft top e 4 lugares em vez dos bancos corridos de 6 lugares.

Tirando €'s investidos e uma inspecçao para legalização da cor, do roll bar (?) e dos 4L vs 6L na traseira (?), não vejo poruqe não.

Duvido é que 4K cheguem para todas as mudanças, a não ser que sejas muito dado à "bricolage" ou tenhas amigos na area que te possam dar uma mão nos tempos livres.

4000€, nestas coisas, parecem "manteiga em focinho de cão". [:D]

Se querem babar um bocado com Land Rovers, vejam estes cavalheiros portugueses que estão a dar cartas na Europa e no Mundo: https://www.coolnvintage.com/gallery-coolnvintage

Mas não se compram por EUR 20k.

EUR 20k por um LR Defender, com 6 lugares averbados (terão de ser modelos dos anos 90), só uma sorte muito grande e algum particular mais incauto. E totalmente stock. Um como esse das fotos tem aí muitas milhas investidas.

bj40 e defender são jipes bons mas sobrevalorizados.
sobre o toyota não sei, mas se tiveres conhecimentos em Inglaterra consegues peças a muito bom preço para o defender.
eu optava por um umm alter.
são mais baratos e ainda se conseguem arranjar muitas peças com facilidade

Anúncio diz:

o do anuncio não é um td5 é um 300 tdi

Back