Junta Motor Babar Óleo ... Smart CDI

Dave

New member
Boa noites ...

Hoje detectei que no meu Smart ...uma junta do topo do motor encontra a babar de óleo :( e não é um babar tão pouco quanto isso )

Alguem tem uma ideia de preços para colocar juntas num motor ??

Bem obviamente tudo depende da junta. se for a da tampa das válvulas nao deve ser mais de 10€, mas esses carros sao maricas por isso não meto as minhas mãos no fogo....

Bem obviamente tudo depende da junta. se for a da tampa das válvulas nao deve ser mais de 10€, mas esses carros sao maricas por isso não meto as minhas mãos no fogo....

[:D][:D][:D] o meu receio não é bem preço da peça mas mais da mão de obra[;)]

Ah já agora conhecem alguma oficina em lisboa ou arredores de confiançapara este tipode trabalho em carros assim «maricas» ...? (que nao seja a mercedes claro LOL)

Last edited:
[:D][:D][:D] o meu receio não é bem preço da peça mas mais da mão de obra[;)]

Ah já agora conhecem alguma oficina em lisboa ou arredores de confiançapara este tipode trabalho em carros assim «maricas» ...? (que nao seja a mercedes claro LOL)

se for o que penso nem dá para aquecer fazer isso em casa!

se for o que penso nem dá para aquecer fazer isso em casa!

Ui ... eu costumo fazer as revisões aos carros ... mas ... mas ... estive a olhar para aquilo e só para chegar á junta e ver o que realmente lá se passa tenho desmontar uma serie de peças exteriores, como injectores (da parte exterior motor) etc... e não me quero meter nessas aventuras para depois no fim sobrar peças [:D][:D]

Se fosse o meu 1.9 tdi do Leon ainda me metia ... agora aquele até mete medo só de pensar começar a desmontar [:D]

Aqui estão quentinhas :) ...

aa zona marcada a amarela já se via uma ligeira poça de oleo ... só sequei para amanha ver se o babar é muito intenso.

A zona a vermelho é onde se nota que possivelmente corrimento

Attachments

• finalDSC02322.jpg
    finalDSC02322.jpg
    135 KB · Views: 0
  • finalDSC02332.jpg
    finalDSC02332.jpg
    107.8 KB · Views: 0
Bem por aqui parece-me é que ninguem percebe nada disto, e só de uma suposta "junta das válvulas" [:D]

Estas a falar daquela borracha/cortiça que esta logo apos a tampa das valvulas, que funciona como vedante certo?
Se for so isso, o tempo que se perde é so mesmo a tirar a tampa... 2 min portanto[;)]

Estas a falar daquela borracha/cortiça que esta logo apos a tampa das valvulas, que funciona como vedante certo?
Se for so isso, o tempo que se perde é so mesmo a tirar a tampa... 2 min portanto[;)]

parece que percebes disto [:D]

realmente a única coisa que conheço com junta e válvulas na mesma frase é a junta da tampa das válvulas, que pelo menos no meu carro e tirar 3 parafusos, 2 mangueiras e sacar fora [:p]

Curiosamente passei há dias por uma oficina especializada em Smarts em frente ao Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.

Oficina dos Smarts - Negócio local | Facebook

PS: Não faço ideia de trabalham bem ou mal, não tenho qualquer referência, apenas passei e constatei, deixando aqui a dica que pode ser útil. [;)]

já agr explica lá o que é uma junta das valvulas...

Devo dizer que não sei muito de mecanica mas ainda sei o que é uma tampa das valvulas , mas continuo a achar q 2 min para desapertar a tampa , tirar junta limpar bem (sim porque convem limpar) por junta nova ,por a tampa e apertar como deve ser a tampa( sim porque caso não saibas [;)]o aperto dos parafusos tem ordem e binario de aperto) leva mais que 2 min .[;)]

Devo dizer que não sei muito de mecanica mas ainda sei o que é uma tampa das valvulas , mas continuo a achar q 2 min para desapertar a tampa , tirar junta limpar bem (sim porque convem limpar) por junta nova ,por a tampa e apertar como deve ser a tampa( sim porque caso não saibas [;)]o aperto dos parafusos tem ordem e binario de aperto) leva mais que 2 min .[;)]

Demora no máximo 5 minutos e com paragem para almoço incluída![:D]

Agora a sério. Entre preparar material, desmontar, limpar e recolocar, 10 min é o mínimo dos mínimos para quem sabe bem o que faz!!

Como não sou de ideias fixas, aceito vídeos com records![;)]

Back