junta queimada;bom preço....

CarlosPinto

Banido
pois é,calha a todos e não verificar o liquido do radiador dá nisto,junta queimada,baba oleo para fora e para o circuito de refrigeração:600 euros tudo!
é um pug 1.6 16v,vai levar o kit completo ,retficar a cabeça,etc...

acham caro?

Last edited:
Não acho, o meu vizinho pagou 800€ por isso tudo num Fiat Brava.

É o que dá puxar pelo GTi atrás de um 406 coupé....[:D]

Oh homem, eu faço isso a todos os carros da casa. Mas a Felicia já fez Portalegre - Lisboa sem água e aguentou a parada!!

Mas de qualquer forma, estás processado![:)]

Oh homem, eu faço isso a todos os carros da casa. Mas a Felicia já fez Portalegre - Lisboa sem água e aguentou a parada!!

Mas de qualquer forma, estás processado![:)]
ia,o carro anda,nem aqueçe,mas andar a perder óleo e babar para as correias e afins...já andava queimada há uns meses,só que eu pensava que o óleo vinha da tempa do óleo ou dos retentores,afinal depois de abrir,vi as cames e a distribuição tudo sequinho,aproveito e mudo correias,bomba de água,retentores,velas,filtro de gasolina e ar!

ia,o carro anda,nem aqueçe,mas andar a perder óleo e babar para as correias e afins...já andava queimada há uns meses,só que eu pensava que o óleo vinha da tempa do óleo ou dos retentores,afinal depois de abrir,vi as cames e a distribuição tudo sequinho,aproveito e mudo correias,bomba de água,retentores,velas,filtro de gasolina e ar!

Em suma, ficas com o motor novo![;)]

em relação ao preço, o kit d ejuntas custa perto de 100€ o resto é mão de obra. trabalho bem feito com mao de obra a preço justo 450€. praí 15€ a hora, n dmora mais de 10h a fazer o trabalho, rectificar a cabeça 50€, oleo, filtros - 50€ assim por alto preços

No Fiat Punto 1.2 8v do meu pai, a junta queimou aos 47000Km. Foram 500€, na Fiat. Foram as valvulas rectificadas, etc...

Aos 90000Km eles não conseguiam resolver aquilo só com uma junta, levou uma cabeça rectificada e uma junta, entre outras coisas. 1500€.

Tou para ver agora aos 135000Km...[8b]

É uma pequena membrana (já ouvi dizer que era de silicone :confused:) que liga a cabeça do motor ao bloco.[;)] Da mesma maneira que uma fatia de fiambre fica entalada nas 2 metades do pão.

ahhh, entao é o k eu pensava[:D] ja pensei k tivesse a dizer uma barbaridade :O

mas porquê é que uma simples borracha e tao cara?

ahhh, entao é o k eu pensava[:D] ja pensei k tivesse a dizer uma barbaridade :O

mas porquê é que uma simples borracha e tao cara?

O raio da borracha até é barata (são 100 ou 150€, julgo eu). A questão é a mão de obra e outras rectificações que é preciso fazer.[8b]

Já agora, acham que um motor no fim de se submeter a uma intervenção dessas, pode ficar outra vez com a compressão que tinha ao inicio??

Pergunto isto porque sempre achei o ralenti do carro do meu pai frouxo em relação a outros carros iguais e com o mesmo motor, claro. Á 2ª reparação, no dia em que veio, ficou como os demais modelos, mas passados poucos quilometros ele voltou ao mesmo ralenti que sempre teve. Ainda foi a reapertar os parafusos, mas ficou na mesma...

Eu associo essa diferença no barulho dos ralentins a diferenças de compressão, por comparação directa com as Vespas 150 que tão lá na garagem. Uma tem 300000Km, outra tem 104000. A primeira tem um ralenti tipo "xóf, xóf", a outra faz "pam pam pam"...[:D]

Back