[Desporto] Karaté Vs Judo

Sem contar que muitas das técnicas do Karate são exactamente o oposto do que se deve fazer como por exemplo defender low kicks com o antebraço, dar um murro frontal com o braço direito e o esquerdo estar completamente em baixo....enfim é bom para os putos de 6 anos brincarem ao karate kid, agora efeitos práticos quase zero.

E sim o Lyoto Machida vem do Karate ,as vejam o treino dele quando se prepara para os combates do UFC a ver se é Karate que ele treina nessas ocasiões

o mma veio separar muito trigo do joio.

Sem contar que muitas das técnicas do Karate são exactamente o oposto do que se deve fazer como por exemplo defender low kicks com o antebraço, dar um murro frontal com o braço direito e o esquerdo estar completamente em baixo....enfim é bom para os putos de 6 anos brincarem ao karate kid, agora efeitos práticos quase zero.

E sim o Lyoto Machida vem do Karate ,as vejam o treino dele quando se prepara para os combates do UFC a ver se é Karate que ele treina nessas ocasiões

Mas o Karaté não pode ser levado muito a sério, durante muito tempo. Simplesmente dá para aprender algumas técnicas marciais, coordenação motora, concentração e disciplina. Com 6 anos é isso que se pretende.

Certo, com 6 anos é isso que se pretende, mas o Judo desenvolve a força, disciplina e técnicas eficazes.

Mas sim para o miúdo ir brincar um bocadinho acho que o Karate é bom

São as 2 boas artes marciais. Discordo quando dizem que uma é brincadeira e outra é coreografia, mas são opiniões. Obviamente há outras mais vocacionadas para a eficácia em combate e preparação física, mas duvido que seja esse o objectivo para uma criança de 6 anos.

A sugestão de deixar a criança experimentar 1 ou 2 aulas de cada e escolher a que mais gosta, parece-me a melhor solução. Também é importante perceber que tipo de pessoa(s) está à frente das aulas, já que há mestres e mestres. ;)

Saindo um pouco do contexto do miúdo, eu andei no Karate durante uns anos (desde criança até adolescente), e o mestre e mais um cinturão negro que lá andavam eram os homens fortes lá do ginásio e até abusavam um bocadinho nos "combates" que esporadicamente faziamos, não devido aos seus anos de Karate mas por serem mais velhos.Nesse mesmo ginásio estreou-se a determinada altura a modalidade de kick boxing com o Francisco Maximiano, e eu fui para lá treinar um ano. Depois já não me lembro dos motivos ( não teve nada a ver com show off ou vingança) voltei a fazer um treino com o pessoal do Karate, e dei uma coça no meu antigo mestre e no outro cinturão negro que era uma das estrelas lá do dojo, esse mesmo cinturão negro quis armar-se em esperto mandando uns low kicks, mas devido ao intenso treino que tinha tido no Kick Boxing com o maximiano decidi entrar no jogo dele e ás tantas estavamos aos pontapés um ao outro, ele teve de se ir sentar durante o resto do treino e no treino seguinte faltou pois não conseguia andar, eu estava bem e fiz o restante treino na boa, bem como a aula seguinte. Já o mestre também teve foi ao chão à frente do pessoal todo.

Não sou nenhum Junior dos Santos, mas pude ter a prova de que desenvolvi muito mais num ano de kick boxing do que em 6 de karate

Brazilian Jiu-jitsu sem pensar 2x.
Eu pratiquei por 6 anos, sendo que agora, onde moro, não tem nenhuma academia por perto, por isso tive que parar.
Desenvolve tanto a disciplina, como exercita a mente e praticamente o corpo todo, além de ser uma prática de arte marcial defensiva, o que não afecta a criança nem desperta instintos agressivos.

[]'s

Brazilian Jiu-jitsu sem pensar 2x.
Eu pratiquei por 6 anos, sendo que agora, onde moro, não tem nenhuma academia por perto, por isso tive que parar.
Desenvolve tanto a disciplina, como exercita a mente e praticamente o corpo todo, além de ser uma prática de arte marcial defensiva, o que não afecta a criança nem desperta instintos agressivos.

[]'s

Abriu uma recentemente ao pé da casa dos meus pais.

Gracie Barra - Seixal (fica nas Paivas (Amora)).

Não sou nenhum Junior dos Santos, mas pude ter a prova de que desenvolvi muito mais num ano de kick boxing do que em 6 de karate

É bem possível, mas também é bem provável que esse mestre de Karaté não fosse lá grande coisa, tanto como professor, como praticante. Acredito que a capacidade de vencer um combate passa muito mais pela pessoa que executa determinada arte marcial, e o tempo que despendeu a treinar, do que pela arte marcial em si.

Em parte concordo, mas depende muito do treino em si, do quão mecanizado ficas a executar um golpe, o kick boxing e muay thai dá-nos isso, o jiu jitsu tb, já no karate pertes tempo com katas e outras coisas que em nada te ajudam a desenvolver as capacidade de defesa pessoal.

No kick boxing e muay thai não há muitos tipos de pontapés, mas os que existem são praticados em todos os treinos e isso desenvolve muito a força e explosão.

Por exemplo nos treinos do Buakaw Por Puramuk o gajo tava sempre a treinar a mesma coisa, não havia cá a preocupação em saber o nome de interminaveis golpes nem de katas e outras demostrações, era chegar, aquecer e começar a bater em plastrons e depois ir fazer sparring, bem como elevações abdominais e flexões.
Se é o ideal? Bem não sei se funciona com toda a gente mas os maiores craques do k1 world max treinavam assim

Última edição:
Brazilian Jiu Jitsu não é bom mas sim excelente. Se não tivesse uma lesão nas costas era esse desporto que praticava

Fala-me mais dessa arte marcial sff, não conheço bem e posso até estar interessado. É vocacionada para auto-defesa? Muito/pouco violenta?

A título de curiosidade já andei no karaté durante cerca de 1 ano, mas o mestre fez com que eu ganhasse uma espécie de trauma e acabasse por sair de lá.

Percebo o que queres dizer e onde queres chegar, e concordo. Como prova disso, temos a famosa história dos mestres de Muay Thai contra os de Kung Fu, em que os segundos foram todos corridos a KO. No entanto, o contexto onde se desenvolve um combate é muito importante, e uma arte marcial que te prepara para combates de rua, ou sem regras, nunca será tão eficaz como uma que prepara especificamente para um ringue.

Pegando no exemplo do Karaté, que conheço melhor: nunca um combate de verdadeiro Karaté deveria ser uma troca de golpes, com "low-kicks" e etc, isto tendo em conta a filosofia da arte marcial em questão. Mas como já referi, depende muito de quem ensina.

Já praqui vai é um belo offtopic. [;)]

Boas,

Alguém me pode dar umas luzes sobre cada um destes desportos e principalmente quais as diferenças entre eles.

O que aconselham para um miúdo de 6 anos?

Obrigada desde já.:)

O que ele gostar mais. :)

Não há nada como experimentar os 2 e ver a qual deles se adapta melhor.

A menos que andem lá a passear, o Judo é um desporto muito mais exigente em termos físicos, psicológicos e de disciplina que o karaté e não é tão agressivo.

Discordo em absoluto de quem sugere Jiu-jitsu ou outro tipo de arte marcial mais violenta para crianças de 6 anos.

Última edição:
Voltar
Superior