[Antevisão] Kia Cee'd 2012

Não percebo, nem a utilidade daquele vinco que vai do farolim paralelo ao corte da carroçaria/pára-choques, nem o porquê dos faróis dianteiros terem aquela extensãozinha extra de alguns centímetros (estilo anterior Série 5)...

Kia-ceedrear.jpg

esta traseira é banal... mistura de VW Golf com outro carro qualquer. A cansativa cor cinza ajuda ainda mais a ter esta percepção lol...

Última edição:
Que mania de acharem detalhes de outros carros em todo o lado, habituem-se à ideia. Eu cá com essas fotos ao vivo melhorei a minha opinião, a frente está musculada e agressiva, a traseira não deslumbra mas também não é intragável como o focus por exemplo. Falta ver os interiores. [:cool:]

Que mania de acharem detalhes de outros carros em todo o lado, habituem-se à ideia. Eu cá com essas fotos ao vivo melhorei a minha opinião, a frente está musculada e agressiva, a traseira não deslumbra mas também não é intragável como o focus por exemplo. Falta ver os interiores. [:cool:]
Não está feio, mas um pouco mais de criatividade nunca fez mal a ninguém.

Bem a minha opinião a cada foto que passa ,é nota positiva , a frente afinal tem mais agressividade que nas primeiras fotos sem no entanto perder elegancia , a traseira como disconfiava esta uma mescla de Astra+Leon e lateral Golf.. não é mau pois consegue pegar nesses três e criar algo com dinamica e sobrio sem cair no exagero visual(i30) ! No entanto lá está, as marcas continuam a ir umas atrás das outras e não há risco no design!

As tais pseudo-fotos do interior nada tem haver, pois são da primeira geração do Ceed [:D]!

Bem a minha opinião a cada foto que passa ,é nota positiva , a frente afinal tem mais agressividade que nas primeiras fotos sem no entanto perder elegancia , a traseira como disconfiava esta uma mescla de Astra+Leon e lateral Golf.. não é mau pois consegue pegar nesses três e criar algo com dinamica e sobrio sem cair no exagero visual(i30) ! No entanto lá está, as marcas continuam a ir umas atrás das outras e não há risco no design!

As tais pseudo-fotos do interior nada tem haver, pois são da primeira geração do Ceed [:D]!

O problema em inovar, é que também é possível de gerar críticas. Basta ver o exemplo da gama DS da citroen. Acho que não existe uma fórmula mágica para o desenho dos automóveis.

Começo a gostar mais do carro. Falta ver como fica em vermelho [:cool:]

Golf + Leon + Astra + detalhes de outros Kia (Rio, Sportage)

Tiraste-me as teclas dos dedos... é precisamente isso sendo que esta traseira é bem mais bonita que um golf ou um focus por exemplo, já a frente considero bem conseguida, bem agressiva!

Eu gostei da frente e da traseira, esperemos que o interior seja algo de diferente!

Quanto mais olho para a lateral do carro mais vejo um opel astra... De resto estava a espera de mais, já algum tempo que ando a pesquisar carros e a fazer um lista para uma possivel compra de um carro novo, e aguardava por este novo ceed com muita expectativa mas desiludiu-me... já nem espero muito pela versão coupe porque o que menos gosto do carro é a frente. Mesmo assim ainda vou esperar para ver o interior, pode ser que nesse aspecto nos supreendam.

A lateral podia a ser a de qualquer um de 90% dos segmento C, que nos últimos 5/6 anos decidiram fazer as laterais praticamente iguais (mesmas proporções, corte das portas e desenho dos vidros praticamente igual, etc). Aquilo que faz este Cee'd parecer o Astra parece-me ser o pilar C. Já do pilar C para o "fim", a forma como o corte do portão traseiro se enquadra com o formato dos farolins, visto de lado é muito idêntico ao que De Silva fez com o Leon. Já na traseira, há algo no formato e enquadramento (mais do que propriamente o recorte e desenho, nesse aspecto, nem por isso) dos farolins que remete para o Golf... E até para o Mégane (o formato do óculo traseiro e a forma como o topo dos farolins quase acompanham a ascendência desse elemento).

Já os faróis dianteiros lembraram-me logo isto:
BMW_5_er_E60_E61_BMW_5_Series_E60_lamp_rings_chromed_l03_p201186.jpg

Pessoalmente gostei, acho que ficou com umas linhas mais fluidas e pela foto lateral da me a sensação de ter uma melhor aerodinâmica que a versão actual, acaba por ser um evolução natural.
Quanto ao facto de ir buscar algumas parecenças a outros da concorrência já é uma questão muito debatida, os designers acabam por ir atrás das tendências do mercado actual, acho que este carro continua com uma filosofia de não querer sair muito do comum (da área de conforto) para não ir parar a campos que que possam comprometer as vendas e a própria imagem da marca que já teve a sua grande mudança no primeiro ceed, não estava a espera que eles ja nao segunda geração fossem fazer uma grande inovação eles vão inovando aos poucos.
Se formos analisar as outras marcas isso também vai acontecendo.

Portanto, um carro cheio de personalidade (not) [:D]

entao sendo assim nao existe nenhum carro com personalidade, porque acabam todos por se copiar uns ao outros.
E para mim a personalidade do carro, vem com os quilometros e com o feitios e defeitos que eles tem, não e pela estetica.
Conheço muitas beldades que nao tem personalidade nenhuma.

Voltar
Superior