Ora bem ...! Passado o primeiro impacto e choque ,depois de ter visto a foto do novo Ceed, e tendo as expectativas altas , agora vendo com mais calma e apreciando o contexto geral do carro , nãome parece que esteja nada mal , aliás basta olhar para o seu irmão(i30) e perceber até onde podia ir este Ceed!
Mesmo assim há diferenças significativas entre um e outro , e também à colagem aos principais "rivais" de notar o perfil com uma identidade proxima do novo Astra e a secção lateal traseira ir ao encontro do de um Golf! Talvez o melhor de dois mundos!!!
Em relação ao desenho em si e comparando com o seu irmão , gosto mais deste , pois como já vem sendo habitual a linguagem estilistica é diferente nas duas marcas do mesmo grupo, como seria de esperar claro. Daí gostar mais deste Ceed mais "clean "e menos "look at me" como acontece no i30.
Mas fico a espera por mais fotos ,momeadamente fotos sem tratamento e claro poder ver um ao vivo, mas ainda vai demorar ...[

]
Em relação a secção traseira , não me supreende nada o seu desenho já esperava que tivesse a mesma orientação do Sportage e Rio , a dúvida era se iam conseguir contextualizar na prática e tornar-lá bonita ou bem inserida no geral...
E penso que conseguiram , pois como aconteceu no Sportage nas fotos aquela traseira deixava muitas dúvidas como "engolir" no entanto ao vivo,a coisa no geral é muito harmonioso e continua ser o unico SUV que me faz virar a cabeça ao passar , imponente mas clean e sóbrio!
Já o Rio estéticamente esta muito certinho, nada que se sobresaia por demais ,em pouco tempo será mais un anónimo na estrada !
No entanto continuo a espera de mais fotos nomeadamente do seu interior esse sim , tenho expectativas muito altas ....!!!