ProCeed GT
![]()
Está linda, a Kia a mostrar a marcas com muitos mais anos e mercado como se desenha um carro bom, bonito, barato e com fantásticos 7 anos de garantia. Se não passar dos 30k na versão GT line versão diesel será fantástico. A evolução que está marca teve...
Falar de "diferenciado" e falar do design da Hyundai/Kia é um contrasenso.Aplaudo o facto de tentarem fazer algo diferenciado, acho que as marcas generalistas também devem apostar nisso, mas das 3 carroçarias que vi acabo por gostar mais do 5p e da carrinha convencional do que desta Proceed. Talvez com o tempo e com mais fotos isso mude, ou não...
O problema é que há muito que o Designer da Kia é o antigo Designer da AudiFalar de "diferenciado" e falar do design da Hyundai/Kia é um contrasenso.
O design deste grupo vive do copy paste do design de outras marcas. E isto não é dizer que são feios, de todo. É só uma constatação.
Mas também já se sabe que os asiáticos nunca foram fortes em design, sempre viveram da cópia dos designs europeus e americanos.
Dito isto, gosto do novo Ceed.
Mais ou menos. Actualmente estão todos a seguir o mesmo padrão nas linhas. Resta é saber quem é que foram os primeiros a implementá-las. [E é engraçado que atualmente é exatamente o contrário do que dizes. Olha para o caso do novo Focus, pe.
Os coreanos não costumam ter designs radicais, arriscam menos mas estão longe de ser os únicos.Falar de "diferenciado" e falar do design da Hyundai/Kia é um contrasenso.
O design deste grupo vive do copy paste do design de outras marcas. E isto não é dizer que são feios, de todo. É só uma constatação.
Mas também já se sabe que os asiáticos nunca foram fortes em design, sempre viveram da cópia dos designs europeus e americanos.
Dito isto, gosto do novo Ceed.
Estas linhas surgiram com a Hyundai e de seguida na minha opinião foram aprimoradas pela KIA, não me lembro de nenhuma marca ter lançado linhas semelhantes, na KIA até começou com o Otima.Mais ou menos. Actualmente estão todos a seguir o mesmo padrão nas linhas. Resta é saber quem é que foram os primeiros a implementá-las. []
Mas dá para ver perfeitamente que essa Proceed tem muito da CLA SB e da Panamera ST.