KIA Ceed III (2018)

Estas linhas surgiram com a Hyundai e de seguida na minha opinião foram aprimoradas pela KIA, não me lembro de nenhuma marca ter lançado linhas semelhantes, na KIA até começou com o Otima.
Este Pro Ceed, sim tem a lateral do CLA e a traseira do Panamera. No entanto as linhas do Ceed e da SW são "100% originais" do grupo Hyundai/Kia.
Este ProCeed e o Stinger parece-me mais jogada de marketing para a marca chegar aos olhos de outro tipo de clientes.
O ProCeed devido ao preço previsto de lançamento a rondar o 30000€ não me parece que vá ter muita saída pelo menos em Portugal, pois tal como o Stinger na gama de valores que estão inseridos as pessoa continuam a preferir as marcas "premium".
Para mim o Stinger não tem ponta por onde se lhe pegue.
Este novo Ceed está bem mais agradável.

Está porreiro o carro, acho que a Kia devia ter metido mais uns cavalos nesse 1.4, porque 140 cv ficam muito proximos dos 120cv do 1.0.

a comparação no final do video com o civic é completamente idiota, o ceed 1.4 é mais barato que o civic 1.0... comparar com o 1.5 [:)][:)]

KIA Ceed III (2018)

Apesar de estar bastante bonito e boa evolução face ao anterior, os cerca de 25k€ que pedem pela versão intermédia com o 1.0T são demasiado elevados (proposta final feita por um grande grupo em Lisboa sem recorrer a financiamento).
Comparando com os cerca de 21k€ que a Ford pede pelo Focus 1.0 Titanium e ST Line, não consigo justificar a diferença de preço que a Kia pede a mais. E o Kia ainda tem o contra de pagar mais IUC pelo 1.0T (CO2 acima das 120).

Última edição:
Apesar de estar bastante bonito e boa evolução face ao anterior, os cerca de 25k€ que pedem pela versão intermédia com o 1.0T são demasiado elevados (proposta final feita por um grande grupo em Lisboa sem recorrer a financiamento).
Comparando com os cerca de 21k€ que a Ford pede pelo Focus 1.0 Titanium e ST Line, não consigo justificar a diferença de preço que a Kia pede a mais. E o Kia ainda tem o contra de pagar mais IUC pelo 1.0T (CO2 acima das 120).

A justificação é fácil, a KIA trabalha muito nos preços em parceria com o financiamento.

Ou seja, quem quiser um KIA a preço justo adere ao financiamento e no mês seguinte liquida o mesmo sem custos.

São estratégias, uns dirão que é a correta outros dirão que não...

A justificação é fácil, a KIA trabalha muito nos preços em parceria com o financiamento.

Ou seja, quem quiser um KIA a preço justo adere ao financiamento e no mês seguinte liquida o mesmo sem custos.

São estratégias, uns dirão que é a correta outros dirão que não...
Segundo o vendedor, o contrato era feito com o Santander e tinha um período mínimo de tempo (ele falou em 2 anos), para não se pagar penalizações.
O desconto através do financiamento eram 2000€ (continua a não justificar a diferença face ao Focus).

Segundo o vendedor, o contrato era feito com o Santander e tinha um período mínimo de tempo (ele falou em 2 anos), para não se pagar penalizações.
O desconto através do financiamento eram 2000€ (continua a não justificar a diferença face ao Focus).

Depende do que se procura, para quem gosta, e como pode ser visto no video acima e nas avaliações que está a ter pela Europa fora essa diferença pode valer a pena.

Além disso o site refere 4500€ de desconto com crédito e até à bem pouco tempo a questão do crédito ser liquidado logo de seguida a penalização era de 0.5% o que é um valor irrisório.

Atenção eu gosto da marca, infelizmente em termos de design este novo modelo não me convenceu tal como o novo Hyundai e já que se fala no Focus também não gosto.
Colou-se muito em termos de design ao Ceed e ao I30

Última edição:
Já conduzi esta criatura e surpreendeu. Não estava à espera de uma direção tão boa e uma dinâmica tão apurada. É um carro que genuinamente dá gozo conduzir. Quem viu a Kia e quem a vê…
Só mesmo a calibração do acelerador é que deita tudo a perder. Falta sensibilidade.

De resto, no interior, ao nível de quase tudo o que a Europa oferece.

Já conduzi esta criatura e surpreendeu. Não estava à espera de uma direção tão boa e uma dinâmica tão apurada. É um carro que genuinamente dá gozo conduzir. Quem viu a Kia e quem a vê…
Só mesmo a calibração do acelerador é que deita tudo a perder. Falta sensibilidade.

Qual foi o motor que experimentaste?

Às vezes penso que as questões relacionadas com a sensibilidade, estão relacionadas com os nossos hábitos na interacção do homem com a máquina.

Ainda recentemente conduzi um Mazda 3 novo e estranhei ao início os pedais, tanto do acelerador como o travão.

Achei o travão ligeiramente esponjoso e o acelerador pouco responsivo. Tenho um pouco de dificuldade em acreditar que a Mazda faria um automóvel assim, por isso a causa mais provável, estaria na minha inadaptação ao veículo que só seria colmatada com a habituação.

Voltar
Superior