Kia Cee'd

comprei um scoupe e estou muito contente com a aquisiçao
é um excelente automovel e a garantia dada pelo fabricante tambem pesou na minha decisao.
e uma coisa te digo,por 25000.00 já compras uma topo de gama [;)]
Exacto, por 25000€ um veículo destes e com 7 anos de garantia, sem dúvida tentador.

No configurador da Renault a nova Megane ficava-me quase em 30000€, com mais ou menos as mesmas características(motor com menos cv).

Em relação ao Focus ouve-se muitas histórias tristes e o Golf é demasiado caro para aquilo que oferece ao consumidor.

Espero pelo lançamento do Astra e do Cruze SW para uma tomada de decisão final :)

se esta carrinha fosse renault..ford..seat..etc,o seu sucesso de vendas seria ainda maior,e os defeitos passariam a mais valias mas há quem ache que só os europeus é fazem bons carros,puro engano,mas mentalidade do "mostrar" aos vizinhos que tem um carro novo de uma marca conhecida ainda fala mais alto...enfim...

sabes que a carneirada... é assim [:D]

Mais dois camaradas de fórum que, por terem Kia, pensam que todos são obrigas a ter e a gostar!

Não tem obrigatoriamente assim pois, como sabem, existem os chamados "gostos pessoais", e como as pessoas são todas diferentes...

Mais dois camaradas de fórum que, por terem Kia, pensam que todos são obrigas a ter e a gostar!

Não tem obrigatoriamente assim pois, como sabem, existem os chamados "gostos pessoais", e como as pessoas são todas diferentes...

eu ao contrario de alguns camaradas,nao venho ao forum dizer mal dos outros carros,apenas falo bem do meu e porque tenho razoes para isso,pois se acontecesse o contrario seria o 1º a nao aconselhar a sua compra
ainda agora estive a ver o diario de bordo de um camarada que comprou o chevy cruze e apedsar da alegria do comprador alguns post foram a falarem mal do carro e reprovarem a sua compra.
já por varias vezes em alguns posts em k alguem pedia opinioes,eu dei a minha e fui "apedrejado" pelos comentarios positivos k fiz acerca da KIA
parece me que a democracia e liberdade de opiniao anda um pouco afastada deste forum

Camarada, por cá já passaram:
- uma laguna de 2002(felizmente já cá não está e nem quero falar dela...)

- um opel corsa 1.7dti (infelizmente e mais uma vez nem quero falar desta coisa...)

- e existe uma passat de 2007(2.0 140cvs, bebe óleo que se farta, 2 mafs, um turbo, e montes de problemas em sensores... isto tudo resolvido na garantia que acabou há 2 meses... assim que puder vendo e compro Kia ou Hiunday)

- e um Corolla de 2007(1.4 D4D, até agora só revisões).

Eu falo por mim, falo por aquilo que tive e que tenho.
Mas se quieres falo por outros que conheço, e digo-te:
Renault, Opel e VW nunca mais!

sabes... não por ter e não gostar... não é por ver e gostar, não é por ler e não gostar, ... é porque não prestam!

• Like
Reactions: LH

...

Resumindo:gosto da Kia!

Gosto do Cee'd.
A restante gama ainda tem muito que evoluir. Talvez nas próximas gerações, uma vez que os restantes modelos (excepto o Soul) são restylings de projectos já com alguns anos que não acompanharam nem de perto a evolução registada com o Cee'd (projecto europeu).

Cumprimentos

PS: Com este restyling ao Cee'd a estética parece-me ter piorado, uma vez que eliminaram pormenores interessantes para "colar" outros que parecem não encaixar tão bem no estilo do carro. Mas só confirmando ao vivo...

Last edited:

- um opel corsa 1.7dti (infelizmente e mais uma vez nem quero falar desta coisa...)
também tenho uma coisa destas e eu compreendo-te [:D] fiabilidade não é com ele [8b]

- e existe uma passat de 2007(2.0 140cvs, bebe óleo que se farta, 2 mafs, um turbo, e montes de problemas em sensores... isto tudo resolvido na garantia que acabou há 2 meses... assim que puder vendo e compro Kia ou Hiunday)
afinal o 2.0tdi de 140cv ainda dá muitos problemas, não foram só os primeiros... é motor que também não arrisco a comprar

pelos vistos a afamada reputação da toyota ainda merece aplausos...

sabes... não por ter e não gostar... não é por ver e gostar, não é por ler e não gostar, ... é porque não prestam!

respostas a vermelho...

aproveitando a tua onda,visto k falar bem da KIA é quase crime,entao aproveito para falar acerca dos carros k tive anteriormente

-VW POLO 16v.....rebentou a correia de distribuiçao com 12.000km,e (26 meses após a compra) e fiquei a arder com 300 contos WV NUNCA MAIS
-peugeot 306 1.4 hdi....muito economico e confortavel
-toyota yaris.....os plasticos do tablier eram muito maus,ao fim de anos os ruidos parasitas "obrigaram me" a trocar de carro TOYOTA NUNCA MAIS
-smart fortwo.....agradavel surpresa
-opel corsa 1.3 cdti(ultimo modelo)...o maior fiasco da minha vida,muito desconfortavel, e desvalorizaçao impressionante(culpa dos rent a car),perdi em 2 anos 7.000..opel NUNCA MAIS.

ps:quando adquiri o ceed scoupe ainda fui ver o megane,mas houve uma coisa que me assustou...o painel digital
nem quero imaginar,se o painel der raia,dp da garantia de 2 anos,os custos que isso terá para se arranjar
assim com o ceed,tou muito mais tranquilo,pois os 7 anos dao me tranquilidade

-

ps:quando adquiri o ceed scoupe ainda fui ver o megane,mas houve uma coisa que me assustou...o painel digital
nem quero imaginar,se o painel der raia,dp da garantia de 2 anos,os custos que isso terá para se arranjar

-
Atenção =>
7 anos / 150.000 km para o motor e transmissão. 5 anos / 150.000 Km para o resto da viatura.

Ainda assim, uma excelente garantia, 5 anos para todos os componentes e 7 anos para o material mais caro de reparar, parece-me bem :)

aproveitando a tua onda,visto k falar bem da KIA é quase crime,entao aproveito para falar acerca dos carros k tive anteriormente

-VW POLO 16v.....rebentou a correia de distribuiçao com 12.000km,e (26 meses após a compra) e fiquei a arder com 300 contos WV NUNCA MAIS
-peugeot 306 1.4 hdi....muito economico e confortavel
-toyota yaris.....os plasticos do tablier eram muito maus,ao fim de anos os ruidos parasitas "obrigaram me" a trocar de carro TOYOTA NUNCA MAIS
-smart fortwo.....agradavel surpresa
-opel corsa 1.3 cdti(ultimo modelo)...o maior fiasco da minha vida,muito desconfortavel, e desvalorizaçao impressionante(culpa dos rent a car),perdi em 2 anos 7.000..opel NUNCA MAIS.

-
querias mesmo dizer 306 ou 307... é que tenho quase a certeza que o 306 não usou o 1.4 hdi [;)]

Este Cee´d cada vez está mais interessante, com o AC bi-zona, Hill Hold, sistema start-stop (e consequentes melhoramentos nos consumos e no co2), e suspensão e tablier retocados. Há um modelo q eu considero pragmático na relação preço/qualidade q é a Octavia Break. Agora esta Cee´d SW com todas estas inovações está a realmente a dar cartas, e nalgumas coisas já está à frente da Octavia (6 vl, sistema start-stop). Desculpem lá, mas com todas estas inovações e melhoramentos não percebo como é q há pessoas q só ligam aos faróis ou à cor do conta quilómetros e rejeitam comprar o carro só por isso. Sinceramente, a evolução é notória.
Resumindo:gosto da Kia!

Eu quando compro um carro não vou comprar uma lista de especificações... Compro uma coisa funcional, pratica, que satisfaça uma série de exigências, mas com a qual me identifique. E para me identificar com um carro a estética é algo muito importante.

A mesma razão que me fez olhar para o Kia Ceed Sportcoupe é a mesma razão que agora me faz torcer o nariz. Primeiro olhei porque achei bonito, agora acho que o tornaram igual aos Subarus..

Isto não tem nada a ver com marcas.. Tem a ver com gostos pessoais. Só para veres, os carros dentro de preços razoaveis que eu mais gosto actualmente são o Suzuky Swift, o Fiat 500, o Mini, o Smart For 2, a Alfa Mito (e de certeza que me estou a esquecer de alguns), que como podes ver são das mais diferentes marcas..

A carneirada é que costuma ver as coisas apenas pela marca..

Eu quando compro um carro não vou comprar uma lista de especificações... Compro uma coisa funcional, pratica, que satisfaça uma série de exigências, mas com a qual me identifique. E para me identificar com um carro a estética é algo muito importante.

A mesma razão que me fez olhar para o Kia Ceed Sportcoupe é a mesma razão que agora me faz torcer o nariz. Primeiro olhei porque achei bonito, agora acho que o tornaram igual aos Subarus..

igual aos subarus??? [8b][8b]

na multiopticas tens um desconto igual á idade!!!aproveita!!!

Isto não tem nada a ver com marcas.. Tem a ver com gostos pessoais. Só para veres, os carros dentro de preços razoaveis que eu mais gosto actualmente são o Suzuky Swift, o Fiat 500, o Mini, o Smart For 2, a Alfa Mito (e de certeza que me estou a esquecer de alguns), que como podes ver são das mais diferentes marcas..

O Cee'd S Coupé, tanto quanto sei, mantém o desenho.

Bom dia!
Sou novo no fórum e confesso estar bem interessado no kia ceed 5 portas.
Como há muito que ninguém escreve, atrevo-me a perguntar: então como andam as máquinas?

Tenho uma grande questão que para mim e fundamental... o preço das revisões...
Podem-me esclarecer um pouco mais ou menos em quanto fica uma revisão ao ceed?
Obrigada [;)]

Bom dia!
Sou novo no fórum e confesso estar bem interessado no kia ceed 5 portas.
Como há muito que ninguém escreve, atrevo-me a perguntar: então como andam as máquinas?

Tenho uma grande questão que para mim e fundamental... o preço das revisões...
Podem-me esclarecer um pouco mais ou menos em quanto fica uma revisão ao ceed?
Obrigada [;)]

em media uma revisao pode custar 180.00

Eu sou de Almada... E aqui o stand que há é o Mirco... Não sei até que ponto é caro ou não... mas é uma coisa que pesa e muito na decisão da compra de um carro... pelo menos para mim...
Alguém comprou carro por aqui pela zona? Que tal foi o atendimento?

Estou comprador de uma SW(diesel) até 30000€, esta Ceed, juntamente com a Octavia, estão no topo da minha lista, completamente fora estão Megane, Focus e Golf, ainda existem pessoas que se estão nas tintas para imagens de marca, status e o catano [:p]

Value for money é o meu lema [;)]

Ao ler estas singelas palavras senti que me tinham lido o pensamento... [:D]

Infelizmente ainda se olha muito para a marca e pouco para o real valor do bem.

Eu sou de Almada... E aqui o stand que há é o Mirco... Não sei até que ponto é caro ou não... mas é uma coisa que pesa e muito na decisão da compra de um carro... pelo menos para mim...
Alguém comprou carro por aqui pela zona? Que tal foi o atendimento?

em relaçao ao stand mirco,nao consigo dar te uma avaliaçao muito concreta,agora em relaçao a um stand em lisboa da kia(muito conhecido),posso te dizer que fui muito mal atendido,vendedor antipatico e parecia k eu é k precisava dele,enfim...
como estava interessado em comprar um scoupé acabei por ir a vila franca xira e fui muito bem atendido,foram atenciosos e como tinha carro para abate até me emprestaram um carro para andar até receber o novo..foram 5 estrelas.

Last edited:
Eu já fui ao stand ver o carro e até agora fui muito bem atendido... por parte dos dois vendedores! Não se falou em nenhum negócio concreto que o carro é para comprar apenas em outubro, mas quando falei com o vendedor, até me pareceu disposto a dar algum desconto e pelo menos os sensores de estacionamento eram oferecidos.

Espero que a máquina seja mesmo boa! E sinceramente, nunca liguei muito a marcas... Desde que seja bom o carro, é o que mais me interessa... Bom e fiável...
Isso e que não seja de manutenção muito cara...[:p]

Back