Kia Cee'd

Alguém sabe se com o restyling previsto o interior vai deixar de ter aquelas luzes laranja azeiteiras?

É que com o meu Ibiza a chegar aos 250 mil km's tenho que começar a pensar numa troca.. E dentro dos carros com preços razoáveis, o Kya Ceed coupe é o que mais me tem agradado.. Mas aqueles interiores são intragáveis...

A iluminação interior passa a ser em vermelho. Já há um tópico com muita informação sobre o face lift do C'eed.

A iluminação interior passa a ser em vermelho. Já há um tópico com muita informação sobre o face lift do C'eed.
Para mim há um pormenor ainda melhor no FL, que é o facto de acabarem com os LCD 's de fundo laranja, inestéticos e um bocado agressivos para a vista, quanto a mim. Fundo negro, assim é que é apr:)

De resto venho cá tecer mais alguns elogios ao actual Ceed, que tive oportunidade de conduzir há pouco tempo.

Fiquei muito agradado com o aspecto geral do carro. Esteticamente sempre gostei muito dele, mas faltava uma análise mais detalhada.

Portanto, por fora, não desilude nada, muito pelo contrário. Por dentro, de aspecto, apenas não gosto dos bancos, mas em termos de conforto não tenho reparos. Outra coisa que não gosto, já referi acima. Mesmo o quadrante podia estar melhor, aquela faixa branca a envolver a graduação não está com nada, ainda bem que vão correr com ela [:D]
Mas isto são "implicações pessoais" que seriam facilmente ultrapassáveis (*).

Não tinha ideia era que os retrovisores fossem assim tão grandes! Fiquei surpreendido porque vistos de fora não aparentam o tamanho que têm.
Ou então eu é que nunca reparei muito bem (mas no fundo isso significa que são discretos) [:D]

Os materiais não surpreendem. Não admira (*). Mas a montagem merece elogios, pareceu-me robusta. Inspira alguma confiança (e este carro com quase 10.000 kms não tinha ruídos dignos desse nome :) ).

O motor (1.6 CRDI 115) achei excelente apr:)
Muito disponível, tem boas acelerações, recuperações e mantém ritmos de viagem vivos em AE (acima de 140...) com muita facilidade e consumos comedidos. Andei por cidade e AE e o CB marcava e manteve 5,5 de média.
Provavelmente conseguiria baixar qualquer coisita com uma 6ª velocidade.
A caixa de velocidades é agradável de se manusear.

O único grande defeito, para mim, que encontrei no Ceed... é a posição de condução, por causa do banco que, mesmo na posição mais baixa, fica um bocado alto para o meu gosto :(
Mal me sentei no lugar do condutor, tentei baixar o banco e népia... fiquei triste. Hoje em dia, graças à convivência conflituosa (neste aspecto) com o meu Clio, mal entro num carro diferente apercebo-me de imediato deste pormenor.
Aparentemente pode não parecer muito grave, mas quando penso numa convivência a longo prazo (como acontece com o meu Clio) fico receoso de que me venha a "cansar"...
No entanto... (*)

(*) pode bastar pensar no que ele custa. De facto, vem muito bem equipado de série e tem uma qualidade muito honesta, o que faz dele um negócio muito válido e sempre a ter em conta por quem preze essencialmente factores racionais na compra de um automóvel.

Bem inicialmente não gostei muito da frente, no entanto agora com estas novas fotos
nas quais as unidades deverão ser as mais equipadas já gosto mais sempre gostei muito
de contrastes, se tivesse umas barras protectoras nas portas também em preto ainda ficaria melhor

A Autocar e Carmagazine dizem que a Kia abandonou o motor diesel 2.0. Em substituição terá 2 novos motores 1.6l com 148 e 187 cv. :sh) Deve haver algum engano. Por outro lado, vai ter o sistema ISG associado ao motor 1.6l com emissões CO2 inferiores a 110g/km.

A Autocar e Carmagazine dizem que a Kia abandonou o motor diesel 2.0. Em substituição terá 2 novos motores 1.6l com 148 e 187 cv. :sh) Deve haver algum engano. Por outro lado, vai ter o sistema ISG associado ao motor 1.6l com emissões CO2 inferiores a 110g/km.

Também li isso, mas acho que é gaffe e grande!

Será que se trata de um novo 1.6 gasosa Turbo?

Press Release UK

Press Release UK

NEW LOOK cee'd AT FRANKURT
Kia's best-ever selling C-segment car gets a new look at the 2009 Frankfurt Motor Show in September and when the car goes on sale in the UK from October 1 a new ECO-dynamics model will be added to the range.
The cee'd is Kia's top-selling model in Europe and has been thoroughly re-engineered and restyled under the direction of Chief Design Officer, Peter Schreyer, to feature the latest version of the company's signature grille - an evolving expression of the brand's design DNA.
Comprehensively updated, the new Kia cee'd range will deliver a host of customer benefits including numerous exterior and interior design refinements, upgraded standard equipment and technical innovations. The cee'd also gets a fully-revised suspension set-up.
The changes will also significantly reduce fuel consumption and in the new ‘Intelligent Stop and Go' ECO-dynamics version to be launched for the first time in the UK CO2 emissions are reduced to 110 g/km. On average emissions will be cut by five per cent across the cee'd line-up.
Kia Motors UK Limited Marketing Director, Simon Hetherington said: "The new cee'd is 25 mm longer and is more distinctive in appearance with a stronger road presence. Following our established model range line-up, customers will enjoy a thoroughly revised interior including a new-style steering wheel and gear lever, all-red instrument illumination, a new centre console and new audio systems, plus dual-zone climate control air-conditioning."
Technical innovations being introduced with new cee'd will include fuel-stretching ISG technology on the 1.6-litre diesel engines for the first time, a "hill-holder" function for the ESP and brighter projection-style headlamps. The new ‘U2' 1.6-litre diesel engine will be matched to a new six-speed manual transmission.
The ‘new look' Kia cee'd range, which is backed by the company's unique 7-Year Warranty, will make its world premiere at 13.00 hrs (CET) on 15 September at Frankfurt's International Motor Show.
Full UK range details and pricing will be announced prior to the on-sale date.

gostei da nova frente,especialmente da versao TX,que é a mais equipada.
sempre olhei um pouco de lado para as marcas coreanas,mas este ano decidi comprar um scoupe e nao estou nada arrependido
estetica fantastica,interior acima da media e prestaçoes muito convicentes.
parabens á kia pela upgrade k tem efectuado nos seus automoveis...sóe é pena a mentalidade dos portugueses ser tao dada ás marcas mais conceituadas...eu tambem era,mas converti-me[:D]

O meu interesse neste carro acabou de cair a pique... :sh)

Que raio fizeram à frente do carro?

Despacha-te que ainda devem haver "fases 1" em stock. [:)]

Já viste o laranja da instrumentação ao vivo? Não tem nada a ver com as fotos. Eu gosto e por acaso estranho mais em preto com letras vermelhas. Gostos...

Cumprimentos

A Kia deu a conhecer a nova gama Cee'd, cuja apresentação oficial está agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro.
O modelo de sucesso do construtor sul-coreano adopta a nova linguagem estilística da marca, nomeadamente na secção dianteira, com pára-choques, grupos ópticos e uma nova grelha frontal, inspirada nas suas últimas criações. Na traseira, as alterações resumem-se apenas a grupos ópticos de novo desenho e os pára-choques com um desenho mais envolvente.
Por dentro, volante e alavanca da caixa apresentam um novo desenho e a iluminação do painel de instrumentos passa a ser vermelha. O sistema de ar condicionado será bizona enquanto a consola central e o sistema de áudio foram também
redesenhados.

Quanto ao capitulo mecânico, a opção diesel de 2 litros deixa de estar disponível, passando a oferta diesel composta exclusivamente pelas variantes do 1.6 CRDi. Este bloco vai estar disponível numa versão 1.6 Eco-Dynamics, dotada da tecnologia ISG start-stop, com emissões de CO2 de apenas 110g/km.
A função «ill Holder» para ajudar ao arranque em subida, faz parte do equipamento de série, assim como novos faróis, com maior alcance. Para além disso, a suspensão foi alvo de novos acertos.

In Autoportal

Este Cee´d cada vez está mais interessante, com o AC bi-zona, Hill Hold, sistema start-stop (e consequentes melhoramentos nos consumos e no co2), e suspensão e tablier retocados. Há um modelo q eu considero pragmático na relação preço/qualidade q é a Octavia Break. Agora esta Cee´d SW com todas estas inovações está a realmente a dar cartas, e nalgumas coisas já está à frente da Octavia (6 vl, sistema start-stop). Desculpem lá, mas com todas estas inovações e melhoramentos não percebo como é q há pessoas q só ligam aos faróis ou à cor do conta quilómetros e rejeitam comprar o carro só por isso. Sinceramente, a evolução é notória.
Resumindo:gosto da Kia!

Desculpem lá, mas com todas estas inovações e melhoramentos não percebo como é q há pessoas q só ligam aos faróis ou à cor do conta quilómetros e rejeitam comprar o carro só por isso. Sinceramente, a evolução é notória.
Resumindo:gosto da Kia!

se esta carrinha fosse renault..ford..seat..etc,o seu sucesso de vendas seria ainda maior,e os defeitos passariam a mais valias mas há quem ache que só os europeus é fazem bons carros,puro engano,mas mentalidade do "mostrar" aos vizinhos que tem um carro novo de uma marca conhecida ainda fala mais alto...enfim...

se esta carrinha fosse renault..ford..seat..etc,o seu sucesso de vendas seria ainda maior,e os defeitos passariam a mais valias mas há quem ache que só os europeus é fazem bons carros,puro engano,mas mentalidade do "mostrar" aos vizinhos que tem um carro novo de uma marca conhecida ainda fala mais alto...enfim...

sabes que a carneirada... é assim [:D]

Estou comprador de uma SW(diesel) até 30000€, esta Ceed, juntamente com a Octavia, estão no topo da minha lista, completamente fora estão Megane, Focus e Golf, ainda existem pessoas que se estão nas tintas para imagens de marca, status e o catano [:p]

Value for money é o meu lema [;)]

Estou comprador de uma SW(diesel) até 30000€, esta Ceed, juntamente com a Octavia, estão no topo da minha lista, completamente fora estão Megane, Focus e Golf, ainda existem pessoas que se estão nas tintas para imagens de marca, status e o catano [:p]

Value for money é o meu lema [;)]

comprei um scoupe e estou muito contente com a aquisiçao
é um excelente automovel e a garantia dada pelo fabricante tambem pesou na minha decisao.
e uma coisa te digo,por 25000.00 já compras uma topo de gama [;)]

Voltar
Superior