Kia Cee'd

A Kia vende pouco em Portugal, mas nunca comercializou cá os mesmos modelos que vendeu noutros países.

Nos Estados Unidos há modelos próprios, inclusive estão a montar uma fábrica nesse país.

Inclusive em Espanha há modelos que nunca passaram por Portugal.

A representação desde o ano passado pertence a uma firma espanhola e apesar de virem de Espanha as peças baixaram bastante de preço.

isso de pouco não tem nada...

eu sempre tive na ideia k a Renault e Peugeot e Citroen são caros em manutenção... mas também á mais caros, mas falo pro bolso k tenho...

Eu de momento estou p/ver como serão os preços das revisões na Volvo, mas já estou preparado p/levar "bomba"... Desculpem o OT!

Uma das razões da marca não vender mais, penso eu, é ter o representante que tem no mercado nacional...

Concordo.
Eu quando olho para a concessão da marca em Coimbra, perco logo toda e qualquer vontade em comprar...

* Renamotores - para mim, uma das piores concessões de veículos automóveis da cidade.
* MCoutinho (pequeno e minusculo stand na Av Fernão Magalhães) - ninguém passa cartucho aquele espaço de venda ao público. Os "profissionais" de venda lá existentes também não ajudam nada :(

Impressões do Cee'd

Impressões do Cee'd

Acabei de fazer 1500 kms no meu Cee'D, agora com 2.000 kms. Fui até o Sul e voltei. Para lá conduzi eu; do Algarve até Lisboa fui pendura num Scénic 1.5 DCi ( 105 cv); de Oeiras para Viana fui pendura no meu Cee'D. Do que experimentei posso dizer que o Cee'D é um carro bem construído, que a 140 Kms/hora (cerca de 2900 rpm) tem um nível de ruído baixo , com uma reserva de potência apreciável, suspensão dura, mais dura que o Scénic (talvez por causa dos pneus de 17'' ) e um comportamento dinâmico perfeito (tem ESP mas nunca dei por ele).
Curioso que o carro dos meus sonhos era o Scénic (tive que o rejeitar devido à altura da minha garagem) e, na comparação feita, constatei que o carro francês é mais sofisticado: melhor posição de condução, electrónica mais completa, mais confortável...também mais 4000 euros!
Tanto o Scénic como o Cee'D tem motores admiráveis pela potência, flexibilidade e baixo nível de ruído: o coreano tem mais potência: o francês é mais comedido nos gastos (menos cerca de 0,6 l/100).
Resumindo: se o Cee'D continuar a portar-se bem, na mecânica e nos custos de manutenção ( o Scénic em questão, com 2 anos e 65.000 kms tem-se revelado económico e fiável ) não haverá dúvidas absolutamente nenhumas que é uma compra imbatível.

Ztilb, bom dia. Não sei se já comprou o carro ou não.....mas o concessionário da Kia em Setúbal sofre algumas alterações, ao que parece foi adquirido pela Auto avenida, concessionários da Saab, Suzuki e reparadores oficiais da Daihatsu, muito provavelmente vão passar a vende-los também... A nível de atendimento eu só tenho a dizer bem....pelo menos ate agora. Aliás eu adquiri lá um Swift em Maio, tendo em conta que tenho um concessionário a uns 300 metros de casa preferi ir a um que esta a uns 30 ou 40 km de casa devido a qualidade do pós-venda e do atendimento. Para terminar...todas as vezes que o carro teve que lá ficar, fosse o tempo que fosse, tive sempre carro de substituição sem qualquer custo adicional, claro que foi sempre com marcação! Sugiro vá dar uma espreitadela!

Test Drive Cee'd 1.6 CRDi EX

Test Drive Cee'd 1.6 CRDi EX

No passado Sábado fomos testar o Kia Cee’d . Tinha marcado o test-drive no início da semana via web e no próprio dia contactaram-me para confirmar a data. Um ponto a favor para a marca.

Chegamos à Auto Maiamotor por volta das 15:30h e enquanto aguardava pela viatura de serviço, o vendedor foi-nos mostrando o que estava exposto – Oil Blue. O carro é muito mais bonito ao vivo, a traseira é imponente, os rasgos das ópticas dianteiras são interessantes e os grupos ópticos traseiros com as luzes em espiral são originais e o carro ao nível exterior é bastante robusto e bem construído. Por exemplo, nota-se isso nas portas que são pesadas mas ao bater são bastante suaves, ao nível do melhor que se vê no mercado. Também não encontrei quaisquer folgas ou imperfeições. As jantes de 17 polegadas impressionam e aquilo vem montado com uns Michelin Primacy HP 224/45R.

Quanto aos interiores, achei o design simples mas moderno e sobretudo ergonómico. Na consola central todos os instrumentos são intuitivamente acessíveis e de fácil utilização. Os materiais utilizados são de boa qualidade sendo suaves ao toque mas também contrastam com alguns plásticos duros, nomeadamente na parte inferior mas todos os carros deste segmento também os têm. Nada de preocupante uma vez que a montagem é excepcional, extremamente rigorosa e sem folgas. Confesso que torci o nariz quando vi as primeiras fotos do painel de instrumentos mas até gostei da cor laranja. O habitáculo é bem construído e o espaço interior é de um bom nível, na parte de trás diria mesmo que é excelente, oferece mais espaço que berlinas do segmento superior. A bagageira tem capacidade para 340 litros e com os bancos traseiros rebatidos chega aos 1300.

Após uma espera de cerca de 10 minutos onde o vendedor me informou dos preços, equipamento de série, acessórios,etc. lá chegou o carro para o verdadeiro test-drive. Também era azul mas com una tonalidade diferente, com o entusiasmo nem perguntei qual era a cor. Lá me sentei e nem precisei de ajeitar o banco. A posição de condução é alta mas correcta, os bancos e o apoio lombar são um pouco duros (ao meu gosto) mas muito confortáveis. O volante apesar de ter alguns traços asiáticos tem uma pega boa e é mais pequeno do que fotos aparentam. Chegou a hora de pôr a máquina a trabalhar e mais uma surpresa. Ao ralenti nem parece que estamos perante um diesel, mais parece um Otto a trabalhar, as vibrações são quase inaudíveis. O vendedor escolheu o percurso mas depois acabei por alterá-lo. Em estrada o Cee’d tem um pisar firme mas muito confortável. O motor tem um pulmão espectacular, está sempre disponível em qualquer regime e mantém uma suavidade de funcionamento sempre linear e progressivo. Gostei bastante. Em cidade mesmo a andar em paralelo as suspensões absorviam com facilidade as irregularidades do piso e sempre com um bom nível de conforto, sem reacções bruscas ou pancadas secas. A unidade que conduzi não tinha ESP mas as trajectórias foram sempre correctas o que demonstra um bom comportamento dinâmico. A caixa de 5 velocidades está bem escalonada e precisa quanto baste. A direcção é bastante previsível se bem que às vezes fique um bocado pesado ou até muito leve. Uma questão de hábito apenas.

Em auto-estrada o comportamento do carro também me pareceu bom. Estava um bocado de vento mas de facto a insonorização do habitáculo é excelente. Mesmo em altos regimes o motor é silencioso, atingi velocidades elevadas e a subir sem dar por isso. Não me apercebi de ruídos externos se bem que a minha mulher disse que notava um barulho atrás mas isso deve-se às sapatas que o carro traz. Parece-me também ser um bom carro para viagens longas.

Quanto a consumos, esqueci-me de verificar esse detalhe no CB mas fizemos toda a viagem com o AC ligado, contudo penso que não deve ter fugido muito da média divulgada pela marca. O sistema de som de excelente qualidade é Blaupkunt.

Resumindo, penso que estamos perante um carro robusto, discreto mas muito bonito e competente. O motor é suave e linear, a caixa manual bem escalonada, a condução agradável e a direcção segura. Já ouvi algumas críticas a este factor mas não me apercebi de nada de anormal, talvez pudesse ser mais comunicativa. A qualidade de construção é elevada, o habitáculo muito sereno, espaçoso e confortável. Tudo bate certo no Cee’d. A Kia teve uma evolução notável e só mesmo a imagem de marca é que inviabiliza um maior nº vendas. Aconselho vivamente a experimentarem o carro.

A versão mais equipada custa 23.125 € (chave na mão). O preço é excelente. Alguns acessórios não estão disponíveis em Portugal como o Cruise Control, TMPS ou jantes 17´desportivas de 5 raios. O vendedor também disse que não valia a pena pedir o carro com sistema de navegação, é preferível comprar um portátil. Pode-se pedir com vidros escuros, estofos em pele, tecto de abrir e ESP+TCS. Mas qualquer pedido de fábrica pode demorar entre 2 a 3 meses a ser entregue. Além disso quem quiser ESP também tem que pedir o tecto de abrir, funciona por packs opcionais. As revisões são feitas de 30 em 30 mil. A garantia é de 7 anos ou 150.000km, 5 anos de cobertura total acrescido de 2 anos para o motor e transmissão (nos 3 primeiros anos a garantia não tem limites de km). Também oferecem 7 anos de assistência em viagem.

O vendedor teve na fábrica na Eslováquia e disse-me que aquilo é do melhor que há na indústria automóvel. A maquinaria é toda da Hyundai, aliás a KIA e a Hyundai partilham mais de 80% dos componentes automóveis e em breve vão proceder a alterações de fundo em todos os modelos. A SW estará disponível no final deste mês e o 3P só no final de Fevereiro ou mesmo em Março. Quanto a motorizações não adiantou grande coisa mas se vier a versão 1.6 a gasolina e 2.0 a diesel já será bastante bom.

E pronto. Ainda passamos no stand da Mazda mas não entramos, fica para outra altura pois a minha mulher gosta do Mazda 3. Contudo, não me livrei de uma visita à Auto Partner na Maia (antigas instalações da FIAT). A minha mulher gosta muito do Auris e da Avensis, assim fomos dar uma espreitadela. È substancialmente mais caro mas será uma hipótese, ficaram de me ligar para marcar um test-drive. Quanto à Avensis nem pensar, mesmo de serviço fica sempre na casa dos 32.000. O vendedor foi um gajo porreiro (ex-funcionário da Honda), ainda me mostrou um Lexus IS220 de serviço (52.000), inclusive coloquei a máquina a trabalhar. É um espectáculo o carro, muito à frente da concorrência neste segmento e ao vivo impressiona a beleza do bicho.

Cumps.

Isto é mais um testamento! É o problema de se ter formação em Humanidades, é-se pouco prático.

Nada disso. Excelente análise... apr:)apr:)apr:)

Puseste-me com água na boca pá [br:)]

Para o ano este Kia Ceed (talvez na versão 3p) será uma fortíssima possibilidade aqui para o Je! A ver como flui a coisa [:P]

O Cruise Control não é mesmo possível de colocar? É pena...
O vendedor disse que em meados de Março o 3portas chega? Porreiro.
Segundo o k o vendedor te disse, qual foi mais ou menos a probabilidade do 2.0 a Diesel vir para o nosso mercado?

Cumps

KS34, parabéns pela descrição do Ceed!

Depois de ler dá vontade de experimentar, sem dúvida!

A Kia está de parabéns pelo crescimento que tem vindo a ter.

Um abraço, by Filas

Nada disso. Excelente análise... apr:)apr:)apr:)

Puseste-me com água na boca pá [br:)]

Para o ano este Kia Ceed (talvez na versão 3p) será uma fortíssima possibilidade aqui para o Je! A ver como flui a coisa [:P]

O Cruise Control não é mesmo possível de colocar? É pena...
O vendedor disse que em meados de Março o 3portas chega? Porreiro.
Segundo o k o vendedor te disse, qual foi mais ou menos a probabilidade do 2.0 a Diesel vir para o nosso mercado?

Cumps

Espero não defraudar as expectativas do pessoal, simplesmente descrevi a minha opinião sobre o carro. Parece-me uma excelente opção, o carro é muito equilibrado em todos os aspectos, bem equipado e com um ou outro extra ainda deve ficar mais interessante. Por exemplo, os estofos em pele (900€) e vidros escurecidos (100€) juntamente com uma cor cinza/preto metalizado deve ficar espectacular.

Quanto ao Cruise Control, o vendedor disse-me que não esta disponível pra agora uma vez que a KIA optou pela segmentação do produto e vão lançando novidades consoante as necessidades do mercado. Pelo menos foi o que me deu a entender, ou então queria vender unidades que têm em stock. A Alemanha, Reino Unido e países nórdicos são as maiores apostas da marca para lançamento do carro, daí nestes países ter um maior nº de acessórios disponíveis. No R.U. tem umas soleiras de portas engraçadas, parecidas com as do Civic mas obviamente com o nome Cee'd. A Alemanha é o unico páis onde oferecem como opção o sistema navegação multimedia (2.300 €).

Quanto a motorizações, é a mesma história dos acessórios: os motores 1.6 e 2.0 só virão se o mercado o justificar. Em alguns países há o 1.6 (122cv) / 2.0 (143cv) a gasolina e o 2.0 CRDi (140cv). O vendedor não sabia muito bem ainda, apenas confirmou as datas previstas para comercialização da SW e do Pro_Cee'd.

PS - Haverá aqui no fórum alguém que tenha um Cee'd ??? Sei que o carro saíu há pouco tempo, mas seria uma boa, conseguir falar com alguém que já andasse com um...
Se eu realmente avançar para um, depois prometo colocar aqui as minhas impressões do bicho...[:cool:]

Eu tenho um desde de abril, já tem cerca de 12000km... O unico problema que deu é que bateram por trás e tem de levar um para choques e desempenamento dos apoios:(

O radio também tem um comportamento estranho, quando coloco um cd de mp3 algumas das vezes bloqueia e tenho de desligar o carro e voltar a ligar, será da qualidade dos cds? (de qualquer forma nao deveria bloquear...)

Eu tenho um desde de abril, já tem cerca de 12000km... O unico problema que deu é que bateram por trás e tem de levar um para choques e desempenamento dos apoios:(

O radio também tem um comportamento estranho, quando coloco um cd de mp3 algumas das vezes bloqueia e tenho de desligar o carro e voltar a ligar, será da qualidade dos cds? (de qualquer forma nao deveria bloquear...)

O rádio também é blaukpunt? O problema talvez possa ser do rádio. Já um amigo meu tinha um rádio Blaukpunt de origem num Fiat Punto e aquilo a ler mp3 de vez em quando passava-se...

Voltar
Superior