Kia Cerato

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

olha que n, é um 1.5 com turbo geomoetria variavel e cabeça de 16v, pelo menos li isso numa revista qlq

Tem 1580cm^3 logo é 1.6. No folhete deles é 1.6 tb.;)

Ja agora, disseram-me que o cerato 1.5D tem motor mitsubishi, e verdade ?

Nao e que queira trocar pelo meu astra 1.7, mas so por curiosidade.

citação:Originalmente colocada por romeiroa

Ja agora, disseram-me que o cerato 1.5D tem motor mistubishi, e verdade ?

O motor do Cerato é VM-motori penso Eu!

Sei que Mitsubishi não é![8D];)

Se forem a ver os testes feitos a esses carros. Não são nada baratos.
Isto porque em todos os testes que vi, é unanime que são carros com mau comportamento, mto por culpa da suspenção e pneus. Ora para tar a mudar os amortecedores e pneus/jantes num carro desses, o preço vai igualar ou superiorizar o dos outros modelos.
Agora quem não liga à segurança activa ou que anda muito devagar, deve chegar.

Ja agora, disseram-me que o cerato 1.5D tem motor mitsubishi, e verdade ?

A Mitsubishi é que utiliza esse motor proveniente da VM no Colt.

o cerato é topo de gama a nivel de extras, já fiz o test-frive a um e só não é opção por causa da traseira que é um pouco empinada! mas que é um carro muito bom lá isso é, e com um motor surpreendentemente poderoso para ser um 1.5 de 102 cv!

Tb vi o novo kia rio, está excepcional, completamente diferente do anterior em termos de estetica, e o que eu acho é que é uma escolha preferivel ao corsa, e de longe, em tudo, motores, extras consumos, manutenção, etc.

Tb vai sair um novo kia mt parecido com a corolla, tb se espera ser um modelo bastante ambicioso!

Da kia só tenho a dizer bem, aqui em casa há uma carnival de 2002 e aquilo é só meter gasóleo, parece um reloginho suiço!

Também acho que o Cerato é uma das melhores compras em relação ao preço que pedem... o único senão é a segurança passiva: obteve 3* no euroncap onde curiosamente o kia Rio teve 4*... acho que uma boa compra também é o Hyundai Accent 1.5 110cv pos 20000€.

costumo conduzir alguns Ceratos e fui a Sidney ( Australia ) á sua presentação mundial.

o 2.0 a gasolina torna o carro maravilhoso...

de facto é um carro muito interessante.

boa sorte.

citação:Gugul
AH Membro Silver

Portugal

4051 Posts

Colocado - 07/08/2006 : 13:49:28 Mostrar Perfil Email Responder com citação
Se forem a ver os testes feitos a esses carros. Não são nada baratos.
Isto porque em todos os testes que vi, é unanime que são carros com mau comportamento, mto por culpa da suspenção e pneus. Ora para tar a mudar os amortecedores e pneus/jantes num carro desses, o preço vai igualar ou superiorizar o dos outros modelos.
Agora quem não liga à segurança activa ou que anda muito devagar, deve chegar.

caro amigo,

nem tudo o que se lê nas revistas serve para o dia a dia.

o carro é estavel e muito agradavel.

a maioria das pessoas conduz de forma calma, podendo por vezes andar a ritmos mais elevados que o normal.

os jornalistas ( a maioria ) tem por hábito levar os carros ( todos ) a limites para os quais não foram idealizados.

só é pena que quando ( muitos ) recebem um porsche ou ferrari os dotes deles não cheguem para as encomendas.

costumo conduzir muitas máquinas em algumas pistas ( incluindo de algumas fábricas ) e posso te garantir que a maioria deles ( jornalistas ) nem se atreve a fazer metade do que se faz por lá.

um abraço.

citação:Originalmente colocada por RScupra

Ja agora, disseram-me que o cerato 1.5D tem motor mistubishi, e verdade ?

O motor do Cerato é VM-motori penso Eu!

Sei que Mitsubishi não é![8D];)

Se não estiver enganado, o motor do Colt é o mesmo do Smart FourFour, são motores Mercedes.

Gosto cada vez mais dos coreanos em geral. Aliás, no capitulo da fiabilidade suplantam muitas marcas ditas fiáveis, acredito que muito em breve estarão ao nivel dos japoneses :).

Eu andei com um Kia Rio ha cerca de 2 meses e digo-vos....realmente faz sentido ser muito mais barato que a concorrência...estruturalmente aquilo é realmente muito fraquinho. Os materais, a montagem, o proprio tacto das coisas e o aspecto...alías ele já estava com uns barulhinhos parasitas no tablié e nos bancos.

E de segurança pronto...aquilo ate pelo bater de portas se via a diferença...

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por luisg

Antes um KIA ou Hyundai que qualquer FIAT...

já ca faltava o belo do comentario...[8]

estamos a falar de um Kia, para quê isso?!

X2

Realmente, comentários assim dispensavam-se muito bem. Não se aprende nada assim ;).

o 1.5 utilizado pela hyundai no getz,accent e matrix de 82cv e kia de 102cv eram de origem VM motori, os novos ja sao de origem hyundai e devitam 85 e 110 cv! o motor q se espera e o 1.6 crdi de origem hyundai e devita 115 cv,vais ser utilizado no novo accent e no kia cee´d, anda existe o 1.1 crdi 75 cv da hyundai tb que equipa o kia picanto

citação:Originalmente colocada por pauser321

o 1.5 utilizado pela hyundai no getz,accent e matrix de 82cv e kia de 102cv eram de origem VM motori, os novos ja sao de origem hyundai e devitam 85 e 110 cv! o motor q se espera e o 1.6 crdi de origem hyundai e devita 115 cv,vais ser utilizado no novo accent e no kia cee´d, anda existe o 1.1 crdi 75 cv da hyundai tb que equipa o kia picanto

Era essa a ideia que eu tinha, mas não tinha a certeza ;).

Nao tenho a certeza mas acho k a versao CRDI de 102cv é ainda o motor de 3 cilindros (12 valvulas) k tinha 82cv mas com um turbo de geometria variavel. o motor 1.5 crdi de 110cv é ja um 4 cilindros e 16 valvulas... esse motor 1.6 ainda nao tinha ouvido falar.
a titulo de curiosidade tenho um accent 1.5CRDI ainda de 82cv (comprado em 2005) e ate ver estou bastante satisfeito. basicamente KIA e HYUNDAI ja partilham praticamente tudo... so muda os paineis.

a nivel de fiabilidade tenho tambem outro accent de 1998 (1.3 a gasolina) k tem sido exemplar. ja passou os 110mil Km com muito material ainda de origem e passou-me com distinçao na inspecçao e nao mostra fadigas mecanicas, a diferença entre novo e ao fim de 8 anos sao muito poucas a nivel de motor.
Espero k continuem assim... e k seja extensivel á KIA claro

o motor de 102cv ainda é 3 cilindros.

Os novos 1.5 já são 4 cilindros, são desenvolvidos pela Hyundai e vem com 2 niveis: 88cv/215Nm e 110cv/235Nm.

O 1.6 é uma evolução do 1.5. passa de 1483cc para 1582cc. Passou de 110cv para 115cv e de 235Nm para 260Nm.

digitalizar0003wx6.jpg

-No teste dizem que aumentaram o diametro dos pistons, houve melhoramentos ao nivel da injecção e da gestão electrónica.
-Que reage bem em baixos regimes e tem fulgor até as 4750rpm.
-Ruido pouco elevado de funcionamento
-Consumos dentro da casa dos 6l

O resto podem ler. ;)

.

Back