blakke
New member
Não querendo entrar em picardias... mudar óleo e filtros por 40 euros!? Tens que me dizer onde... Por 150 euros acredito, agora 40...
É fácil.
Manel GT + 10w40/15w40 do bidon + pagamento pela porta do cavalo [
Não querendo entrar em picardias... mudar óleo e filtros por 40 euros!? Tens que me dizer onde... Por 150 euros acredito, agora 40...
É fácil.
Manel GT + 10w40/15w40 do bidon + pagamento pela porta do cavalo []
Porque eu sou preconceituoso e o KIA não está ao nível das outras marcas mencionadas.
Já quanto aos 7 anos de garantia, num mero utilitário... isso obriga a gastar balúrdios em manutenção preventiva durante 7 anos na marca.... acho que é melhor negócio para a marca que para o proprietário.
Não me estou a imaginar a levar um 1.1D com 7 anos a fazer uma revisão à marca (250/300€) para mudar o oleo quando podia fazer isso por 40€ numa oficina qualquer.
Engraçado que grande parte das pessoas ainda pensa que tem de ir à marca fazer as revisões durante a garantia.
Sendo uma peça de desgaste, nem a garantia oficial é obrigada a trocar a embraiagem... mas normalmente eles fazem-o por cortesia...Se alguém compra lá um carro e passado 1 ano queima a embraiagem
1° Podes fazer a revisão em oficinas credenciadas para equivalerem às revisões da marca.
2° Esses custos que falas são a cada 2 anos / 30.000 kms, o que significa que se o utilizador, como grande maioria dos PT fizer menos de 15k kms/ano, são 125/150€ ano para estar descansado durante 7 anos.
3° Aquilo que as pessoas dão grande importância, a fiabilidade, a KIA e a sua irmã Hyundai são das melhores ao lados dos japoneses.
Eu só devido ao 2° ponto a minha próxima viatura deve ser um KIA, só tenho 'pena' que o Focus se esteja a portar tão bem
1° Podes fazer a revisão em oficinas credenciadas para equivalerem às revisões da marca.
O preço brutal é quanto?
Pelo configurador oficial um Rio 1.1 crdi do nível intermédio fica por 17 mil euros (desconto de 3500 euros).
A versão 1.2 a gasolina começa nos 12,000 euros.Pelo configurador oficial um Rio 1.1 crdi do nível intermédio fica por 17 mil euros (desconto de 3500 euros).
Também não é assim tão barato. Por esse preço já se conseguem outros modelos com motores diesel mais potentes e que não consomem mais. Yaris 1.4 D-4D, Clio 1.5 dCi, 208 HDi, Fiesta 1.5 TDCi, etc..
Nenhum desses carros, com o mesmo equipamento do Rio, está a menos de 19.000€. Portanto, mais de 2000€ de diferença entre o Rio e os restantes. Alem da garantia da Kia, de uma promoção com manutenções a preço reduzido, etc. A nível de numeros tudo bate certo, agora, o que pretendia saber era o que acham do carro.
Não tem que ir, mas é aconselhável...
Vou dar-te um exemplo, que me foi dito por um diretor comercial:
Se alguém compra lá um carro e passado 1 ano queima a embraiagem, se for cliente da casa e fizer lá as revisões, eles colocam uma nova ao abrigo da garantia... Se não for cliente e fizer as revisões fora, tem que pagar.
E é isso que eles fazem, dizem por exemplo, que detetaram um defeito na embraiagem e activam a garantia.Isso não é bem assim, quando queres activar a garantia tens que pedir autorização á marca, e depois ela autoriza a oficina a fazer a reparação e paga-lhe, para uma oficina é bom que lá vão activar a garantia.
Nenhum desses carros, com o mesmo equipamento do Rio, está a menos de 19.000€. Portanto, mais de 2000€ de diferença entre o Rio e os restantes. Alem da garantia da Kia, de uma promoção com manutenções a preço reduzido, etc. A nível de numeros tudo bate certo, agora, o que pretendia saber era o que acham do carro.
17 000€ também custou recentemente um Fiat Tipo versão mais equipada a um amigo meu.