KIA Stonic (2017)

Quais as justificações para essa avaliação??

O tamanho creio eu.

Anyway, não havia razão para se querer um carro maior e exteriormente o Stonic é bem mais consensual.

Em termos de interiores, não tinha os bancos com pele creio eu, mas penso que não houvesse muito mais diferenças.

O tamanho creio eu.

Anyway, não havia razão para se querer um carro maior e exteriormente o Stonic é bem mais consensual.

Em termos de interiores, não tinha os bancos com pele creio eu, mas penso que não houvesse muito mais diferenças.

A questão do tamanho não deve ser pois são muito semelhantes nesse aspeto, o Hyundai é maios cerca de meio centímetro em largura e comprimento e 1 cm em altura pelo que não será por aí...

A questão do tamanho não deve ser pois são muito semelhantes nesse aspeto, o Hyundai é maios cerca de meio centímetro em largura e comprimento e 1 cm em altura pelo que não será por aí...

São 4cm de largura, 4.5cm de altura e 2.5cm de comprimento.

Na altura falou-se que nem a plataforma seria a mesma, sendo que ou a Hyundai iria ter um modelo com a plataforma do Stonic ou a Kia um com a plataforma do Kauai. Não me faz muito sentido mas nestas modas dos carros de saltos altos já pouco faz sentido...

Aquela traseira do Kauai é horrível. Aquele plástico todo na parte de trás ao pé das rodas acho que estraga todo o restante design arrojado. De resto é uma boa máquina. Por isso Stonic all the way. Design atraente e mais equilibrado.

A pedido da velhota tenho andado a ver sub compactos altos que agora viraram moda e que ela acha ótimo por causa das vistas e sobrtudo pela facilidade de entrada e saída.

Em imagem, não parece mais que um citadino engraçado. Ao vivo ganha bastante por causa da forma como está esculpido, das proporções bem equilibradas e a altura sobre elevada dá-lhe alguma imponência quando visto de perto, em relação ás expetativas.

O carro é mais um hatch cross tal como o Troc, o Q2 GLA do que um SUV mas consegue aquele ponto de diferenciação em relação ao comum dos citadinos pelas proteções plásticas QB all around e os 18 cm de altura ao solo.

O design é muito equilibrado no seu todo e a solução bicolor tipo targa valoriza-o bastante em termos de personalizaçãoe dá lhe alguma irreverencia tornando-o ainda mais simpatico ás vistas.

Por dentro, outra vez design simples e jovem e mesmo com material riginho em todo o lado, a perceção é de que está tudo bem montado.

De resto mala e habit. QB. não é má mas não está no topo.

Pelo que vi nas reviews o motor 1.0 120 sobra para as encomendas pelo peso contido e a dinâmica chega a ser divertida sem pretensões desportivas.

Ou seja, mais um produto muito equilibrado e com um ótimo value for money.

Está no topo da lista. Ainda falta testar o novo Juke, que está bastante bem conseguido ao nível da imagem mas parece que vai sair um pedaço mais caro. Veremos se compensa.

Já agora , se houver por aqui algum dono com já uns bons kms feitos para dar um feed, seria-nos bastante útil :)

A pedido da velhota tenho andado a ver sub compactos altos que agora viraram moda e que ela acha ótimo por causa das vistas e sobrtudo pela facilidade de entrada e saída.

Em imagem, não parece mais que um citadino engraçado. Ao vivo ganha bastante por causa da forma como está esculpido, das proporções bem equilibradas e a altura sobre elevada dá-lhe alguma imponência quando visto de perto, em relação ás expetativas.

O carro é mais um hatch cross tal como o Troc, o Q2 GLA do que um SUV mas consegue aquele ponto de diferenciação em relação ao comum dos citadinos pelas proteções plásticas QB all around e os 18 cm de altura ao solo.

O design é muito equilibrado no seu todo e a solução bicolor tipo targa valoriza-o bastante em termos de personalizaçãoe dá lhe alguma irreverencia tornando-o ainda mais simpatico ás vistas.

Por dentro, outra vez design simples e jovem e mesmo com material riginho em todo o lado, a perceção é de que está tudo bem montado.

De resto mala e habit. QB. não é má mas não está no topo.

Pelo que vi nas reviews o motor 1.0 120 sobra para as encomendas pelo peso contido e a dinâmica chega a ser divertida sem pretensões desportivas.

Ou seja, mais um produto muito equilibrado e com um ótimo value for money.

Está no topo da lista. Ainda falta testar o novo Juke, que está bastante bem conseguido ao nível da imagem mas parece que vai sair um pedaço mais caro. Veremos se compensa.

Já disseste tudo...bom produto...bom preço... excelente garantia... único ponto negativo?...os consumos desse 1.0...

Boas.

Comprei um Kia Stonic em Julho de 2018 que já esteve duas vezes na garantia por causa de um "traquinar" metálico. Das duas vezes disseram-me que trocaram a corrente de distribuiçao e o tensor mas o problema ainda continua. Pesquisei pela internet e em alguns foruns internacionais vi algumas pessoas com o mesmo problema, até no Kauai. Alguém aqui com o mesmo problema?

Sim, é esse barulho. Mas no meu caso muito pior. E nesse video desapareceu passados uns segundos de ligar enquanto que no meu continua mesmo com o motor já quente. Também não é só ao ralenti, em acelarações normais também faz. Com os vidros fechados é preciso ir atento para ouvir, mas quando conduzo com os vidros abertos e acelero, por exemplo a seguir a meter uma 3ª, parece que o motor se vai partir todo.

É o que estou a fazer. Já tive que entrar em contacto diretamente com a Kia e (dizem eles) vem um técnico mesmo da Kia ver o meu carro. Acho muito estranho ver tanta gente na internet com este problema mas ninguém ter nenhuma resposta em concreto sobre se resolvou o problema e como, por isso é que decidi perguntar aqui no forum. A maioria das pessoas diz que vai à marca e a resposta é sempre à volta do "é normal". A mim faz-me muita confusão as pessoas andarem com um carro novo a fazer barulho e acharem normal e nao se chatearem...

Estive a ler esse caso. Bem, que filme... No caso desse user eles deram-lhe mesmo um carro (semi) novo porque parece que nao tinham motor de substituição. No que me fui enfiar... Comprei um Kia por me ter informado antes que juntamente com a hyundai eram marcas fiáveis e com uma boa garantia e já estou mais que arrependido.

Back