KIA Stonic (2017)

As representações das marcas em alguns países não são as melhores, no Reino Unido pode ser o caso com a Hyundai/Kia.

Lembro-me de ver que isto era bastante referido, por exemplo, para o grupo Fiat no Reino Unido.

Acho ainda um pouco precoce fazeres essa consideração, até porque infelizmente as máquinas não são infalíveis.

O que deves exigir da Kia Portugal, e em última caso da Kia Europa, é que te resolvam o problema com o menor prejuízo para a tua parte.

Estive a ler esse caso. Bem, que filme... No caso desse user eles deram-lhe mesmo um carro (semi) novo porque parece que nao tinham motor de substituição. No que me fui enfiar... Comprei um Kia por me ter informado antes que juntamente com a hyundai eram marcas fiáveis e com uma boa garantia e já estou mais que arrependido.

E pelo que tenho lido são marcas fiáveis no geral. Mas como em todas, pode calhar um azar. Aqui, e noutras marcas o problema maior acho que é a incapacidade e incompetência do concessionário/importador em resolver a situação e um total desinteresse em fazer as coisas como deve ser.

Neste ponto já não sei se o problema será apenas do concessionário/importador. O Kia Stonic tem por volta de 3 anos. O motor em questão não sei se saiu com este carro ou se tem ainda mais. Ao ver já tantas pessoas a comentar em foruns e em vídeos de youtube sobre este problema, acho mesmo muito estranho isto ainda não ser um problema identificado pela Kia. Bem, vamos ver o que isto vai dar. Quando tiver novidades vou tentar não me esquecer de vir aqui. Pode vir a ser útil para mais alguém.

Gosto quando a marca afirma que um dado problema é normal, isto em garantia. Aconteceu-me isso na Ford, eu disse que ok tudo bem, assumam isso mas passem uma declaração tecnica e colocar uma explicação porque é normal. Isto para depois da garantir acabar não correr o risco de depois o barulho afinal ser anormal e eu ter que puxar das notas, e assim foi. Um barulho na caixa de direção em paralelo desde novo.

Estive a ler esse caso. Bem, que filme... No caso desse user eles deram-lhe mesmo um carro (semi) novo porque parece que nao tinham motor de substituição. No que me fui enfiar... Comprei um Kia por me ter informado antes que juntamente com a hyundai eram marcas fiáveis e com uma boa garantia e já estou mais que arrependido.

Todas as marcas podem apresentar produtos com algum "defeito" no seu desenvolvimento... quantos casos de fabricantes com experiência superior à Hyundai/Kia, no fabrico de automóveis, que continuam a ter erros, que são difíceis de entender (do ponto de vista do consumidor), mas que continuam a acontecer?

Trabalhei na Hyundai e agora estou com Kia e Citroen, e é preciso saber conviver com a possibilidade de haver algum defeito "crónico" num determinado motor e/ou modelo, seja em que marca for.

O mais importante será mesmo salvaguardar a correcção desse problema, durante a vigência da garantia. E, posso assegurar que, genericamente Kia e Hyundai são bons produtos, e fiáveis.

Tenho um Kia Stonic adquirido muito recentemente, por isso ainda estou a conhecer o carro.

Há uma situação muito estranha com a climatização, se "fechar o ar" começa a sair ar muito frio,mesmo tendo o AC desligado. Não me parece ser um comportamento normal.

O que vocês acham?

Isso em princípio só se o carro estiver frio e, por conseguinte, as tubagens e o ar dentro dele também estão frias. Fora isso, só mesmo com o AC ligado, pois com o aquecer do carro, toda a temperatura do habitáculo vai aquecer.

Isso em princípio só se o carro estiver frio e, por conseguinte, as tubagens e o ar dentro dele também estão frias. Fora isso, só mesmo com o AC ligado, pois com o aquecer do carro, toda a temperatura do habitáculo vai aquecer.
Pois, isso seria o lógico.
Mas mesmo com o carro já quente, ligando a Circulação vem um ar gelado.
Parece-me ser defeito, então.

Isso só pode acontecer se o AC ligar, não há outra forma do ar arrefecer dessa maneira. Ja confirmaste que ao ligar a circulação, o AC auto não se liga também?

Isso só pode acontecer se o AC ligar, não há outra forma do ar arrefecer dessa maneira. Ja confirmaste que ao ligar a circulação, o AC auto não se liga também?
Já, pelo menos a indicação de AC não liga.
Mas não deixa de ser estranho, porque nesse caso a Recirculação deveria ter ar mais quente e não o contrário.
Tenho que experimentar mais vezes, mas lembro de acontecer quando está mais frio no exterior.
Para já também acho o sistema de climatização automático pouco estável, tendo algumas variações de temperatura bruscas. Pelo menos noutros carros, quando defino a temperatura há maior estabilidade, mesmo com diferentes acelerações ou alterações da temperatura exterior. Talvez seja feito do carro, mas torna-se aborrecido.

Faltava este para as frentes ficarem todas iguais.

Mas será que ainda lhe estão a passar uma certidão de vida para vários anos, para justificar um possível facelift tão extenso? Baseado nesses renders ficaria com um aspecto "robótico", tão diferente do actual e perde a jovialidade que o caracteriza.

MUITO FIXE - (falta ver os interiores)

mas era 1 carro que já se notava bem o peso da idade...

motor 1.0T e preço chave na mão 19.990€ (como no atual 1.2) e era bem capaz de ter sucesso !

Também me parece um update de exterior no caminho certo. É pena que muito dificilmente o interior acompanhará, tendo em conta o segmento.

Voltar
Superior