KIA Stonic (2017)

Se é um 1.0 ao ligar o turbo não vai beber mais?
Supostamente, não.
Toda a tecnologia é nova, logo é normal que os motores sejam mais eficientes.

No entanto, e devido à diferença de valores entre o 1.2 e o 1.0 se fosse eu ia para o 1.2
Para o meu estilo de condução, chegava e sobrava e ainda poupava cerca de 3000€ no valor de compra.

http://www.autohoje.com/en/testes/c...puretech-kia-rio-1-2-cvvt-opel-corsa-1-0t?www

Neste teste a AH mediu para o Rio 5 l/100 5,7 l/100 e 6,4 l/100 media 6,0 l/100
na AH desta semana ao stonic 1.0 mediu 4,3 l/100 5,7 l/100 e 7 l/100 media 6,2 l/100

O stonic tem uma aerodinamica um bocado pior e pesa +- o mesmo em relação ao rio e tinha pneus maiores, no final de contas em cidade o 1.2 deve consumir menos, em estrada o turbo é mais poupado, num circuito misto devem andar proximos.

Não me importava de ter um e eu até costumo ser desconfiado em relação a algumas marcas. A minha experiência com os irmãos Hyundai recentes diz-me que têm muita qualidade mas convém sempre testar os consumos em condições reais de utilização, alguns motores deles gastam bem mais que a concorrência. Mas acho que nem é o caso destes 1.0.

Tenho um kia rio diesel 1.1 de 2013 com 65.000 Km, n sei se o motor é o mesmo.

Em termos de consumos não tenho cuidado nenhum na condução, faço auto estrada e cidade todos os dias --> média total indicada no sistema, 5,5 L/100.

Muito mais bonito que o irmão Kauai! Não tem artifícios estéticos supérfluos e mostra um design muito mais limpo e com proporções que me parece mais equilibradas e atraentes. O Hyundai tem muito ruído visual...

Muito mais bonito que o irmão Kauai! Não tem artifícios estéticos supérfluos e mostra um design muito mais limpo e com proporções que me parece mais equilibradas e atraentes. O Hyundai tem muito ruído visual...
O kauai nao é irmão do Stonic...é feito com outra plataforma que por ex permite 4x4...O irmão hyundai do stonic sai para o ano...

Curioso que o Stonic neste momento está ao mesmo preço que o ceed na versão 1.0 turbo (para as versões mais equipadas) e 1000 euros mais caro que o ceed para as versões 1.6 crdi.

Voltar
Superior