KIA Stonic (2017)

Tive agora a ver o configurador está a um belo preço mesmo a versão já bem equipada 21600€ e depois com o desconto fica a menos de 18mil€ muito bom[;)]

Muito interessante este SUV, e com preços muito bons comparando com a concorrência. Em termos de tamanho é idêntico a um Dacia Duster dos que vão sair? Ou mais pequeno? E a bagageira?

Cumprimentos

Última edição:
Ja contactei o stand da kia, disseram me que recebiam o modelo esta semana, obviamente vou lá dar uma vista de olhos, estou tentado a fechar negócio. Como é que costumam ser os consumos do 1.0 T-GDi?

Última edição:
Ja contactei o stand da kia, disseram me que recebiam o modelo esta semana, obviamente vou lá dar uma vista de olhos, estou tentado a fechar negócio. Como é que costumam ser os consumos do 1.0 T-GDi?

Eu tenho o 1.0 mas no Rio..e são 100cv em vez dos 120cv. Ando com consumos na casa dos 5.4-5.5l

O 120 cv pelo que vi, até as 4 mil rpm é igual ao de 100 cv, pelo que em condução normal deve fazer consumos iguais.

Muito bons consumos esses de resto.

E para se notar os 20cv adicionais, pelo que me dizes, é preciso andar a mais de 160km/h. Diria que 90% da utilização deste tipo de carros não será para andar acima destas velocidades.

Será que compensa o aumento de €?? Quem for comprar terá de ter isso em consideração.

E espero que baixem mais qualquer coisa..estou com 6600km no Rio.

E para se notar os 20cv adicionais, pelo que me dizes, é preciso andar a mais de 160km/h. Diria que 90% da utilização deste tipo de carros não será para andar acima destas velocidades.

Será que compensa o aumento de €?? Quem for comprar terá de ter isso em consideração.

E espero que baixem mais qualquer coisa..estou com 6600km no Rio.

Não é bem em termos da velocidade é mais em termos de rpms, até ás 4000 rpms são iguais e como tu dizes basicamente no dia a dia vais poucas vezes vais andar acima disso.

Por acaso tinha feito um post sobre isso no teu DB

A versão de 120 cv já existe mas não no nosso mercado, a diferença é apenas a partir das 4000 rpm até ai são iguais e debitam 100 cv ás 4000 rpms, só que depois o de 100 cv mantém os 100 cv até ás 5500 rpms, o 120 cv continua a subir até aos 120 cv até ás 5500 e mantem ate ás 6000 rpms. Ou seja no dia a dia não se vai notar.

Aqui nem se coloca em questão se compensa ou não o 120 cv em relação ao de 100 cv, porque o Rio só tem disponível o de 100cv e o stonic só tem disponível o de 120 cv.

Não é bem em termos da velocidade é mais em termos de rpms, até ás 4000 rpms são iguais e como tu dizes basicamente no dia a dia vais poucas vezes vais andar acima disso.

Por acaso tinha feito um post sobre isso no teu DB

Aqui nem se coloca em questão se compensa ou não o 120 cv em relação ao de 100 cv, porque o Rio só tem disponível o de 100cv e o stonic só tem disponível o de 120 cv.

Eu estava a converter as 4000rpm em velocidade..não estava a falar de puxares as mudanças. Falava de andamentos em nacionais ou autoestradas.

Pensei do Stonic também vir a disponibilizar o de 100cv. O Rio, pelo que já li algures na net, irá ter o de 120cv associado à versão GTLine

Por curiosidade fui ver o configurador do Stonic, e reparei que nos opcionais está uma coisa chamada "Pack" ADAS, que inclui travagem autónoma de emergência, sistema de alerta de saída da faixa de rodagem, sistema alerta do condutor e faróis máximos automáticos, que tem uma informação no fim: "Os veículos equipados com o "Pack" ADAS têm a pontuação de 4 estrelas no teste Euro NCAP".

Significa isto que o Kia, sem o "Pack ADAS", tem só 3 estrelas nos teste de colisão do NCAP?

Acho que ainda não saiu o relatório mas é provável.

Nota que hoje em dia um carro pode ser dos melhores em colisões com poucas ou nenhumas mazelas para os passageiros, mas se não tiver essas ajudas electrónicas perde pelo menos uma estrela.

A juntar a isto se for "mau a atropelar peões" também pode perder outra

Eu estava a converter as 4000rpm em velocidade..não estava a falar de puxares as mudanças. Falava de andamentos em nacionais ou autoestradas.

Pensei do Stonic também vir a disponibilizar o de 100cv. O Rio, pelo que já li algures na net, irá ter o de 120cv associado à versão GTLine

Mas o mais comum para passares essas rpms será mesmo puxares as mudanças e fazer umas ultrapassagens ou só para acelerar porque te apetece, em termos de velocidade é praticamente irrelevante.

A kia já fazia era uma versão do rio com o 1.6 turbo 200 cv [:blush:]

Voltar
Superior