Kms Alfa Romeo

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date
I

imported_n/a

Guest
Ola a todos. Fala-se muito da fiabilidade Alfa, por isso gostaria de saber em quanto vao/quanto duraram vossos Alfas (a nivel de kms).

Será a barreira atingida pelo 1alfista dos 200.000km algo tao especial ou é algo normal?

Ter um Alfa com muitos km's é apenas um Sonho?

20065711455_martin Luther King 2.jpg

PS - peço desculpa a quem achar ofensivo e falta de respeito a esta imagem, a intenção nao foi essa, sendo apenas uma brincadeira utilizando um icone da historia do séc XX que eu muito respeito e admiro, nao tencionando de maneira alguma ferir susceptibilidades

Se for possivel, postem fotos, porque há muita gente que nao vai acreditar, pois os Alfas aos 10km partem o motor [}:)]

O meu tem 17.000km

nunca tive alfa, mas os carroa que passaram cá por causa fizeram os 200 mil, os k n foram vendidos antes, com muita saúde mesmo ;)

Este tópico nao é assim tao descabido, eu tenho grande interesse em saber, pois o meu ex-318 partiu o motor aos 250.000km e como agora tenho um 159 gostava de saber o que poderei "esperar" a nivel da durabilidade deste carro.
Obrigado a todos que tao a contribuir

Um tio meu tem um 33 1.5. Mas não sei quantos quilometros tem.
Da última vez que o vi estava a servir de capoeira. Le Coq Sportivo. :D

Não existe um tópico sobre a Alfa Romeo? Penso que seria lá que deverias colocar a questão.;)

Mas isto é o que eu penso.....

155.000 kms, 7 anos. 156 1.9 JTD Sport 15 cvs.

É só meter gasosa, fazer a manutenção normal e andar. Tenho Koni Sport desde há 30.000 kms... não quero outra coisa.

Sempre tive a ideia que os problemas que celebrizaram os AR eram relativamente periféricos (carburadores que desafinam, problemas electricos e problemas de corrosão, montagem, etc.) creio que em termos mecânicos sempre foram bons.

São carros (os antigos) que se dão melhor a andar em estrada e com ritmos rápidos do que a "pastar". Os fiat são menos especificos, mas um amigo meu fez cerca de 180.000 km num Punto 1.100 com alguma negligência pelas revisões.

citação:Originalmente colocada por v7

Sempre tive a ideia que os problemas que celebrizaram os AR eram relativamente periféricos (carburadores que desafinam, problemas electricos e problemas de corrosão, montagem, etc.) creio que em termos mecânicos sempre foram bons.

São carros (os antigos) que se dão melhor a andar em estrada e com ritmos rápidos do que a "pastar". Os fiat são menos especificos, mas um amigo meu fez cerca de 180.000 km num Punto 1.100 com alguma negligência pelas revisões.

180.000Km num 55??? Isso não é nada. Esse carro até há em Comercial. O problema dos italianos não é motor... É tudo o resto. [xx(]

O meu Punto foi vendido com 250kkms, sem problemas de motor, nem de tudo o resto.
Aliás, isso dos problemas de tudo o resto é um mito e uma grande falácia. Quer dizer, a marca faz bem o que é tecnicamente mais complexo, que são os motores, e depois já não tem capacidade para fazer o que é mais fácil?!
Para mim, os carros do Grupo Fiat têm 1 grande falha, razão de todos os problemas: Serem italianos.
E portanto, se 1 Mercedes queima um fusível, foi uma falhazita eléctrica. Se for um Fiat a queimas um fusível, já é uma avaria de todo o tamanho, comprovativa da falta de qualidade...

citação:
180.000Km num 55??? Isso não é nada. Esse carro até há em Comercial. O problema dos italianos não é motor... É tudo o resto. [xx(]

citação:Originalmente colocada por Axxantis

O meu Punto foi vendido com 250kkms, sem problemas de motor, nem de tudo o resto.
Aliás, isso dos problemas de tudo o resto é um mito e uma grande falácia. Quer dizer, a marca faz bem o que é tecnicamente mais complexo, que são os motores, e depois já não tem capacidade para fazer o que é mais fácil?!
Para mim, os carros do Grupo Fiat têm 1 grande falha, razão de todos os problemas: Serem italianos.
E portanto, se 1 Mercedes queima um fusível, foi uma falhazita eléctrica. Se for um Fiat a queimas um fusível, já é uma avaria de todo o tamanho, comprovativa da falta de qualidade...

citação:

Eu digo que o problema é tudo o resto porque já tive 2 FIAT que de motor nunca se queixaram (Pronto, o 55 levou uma junta de cabeça nova, mas um gajo fazia aquilo cortar 5ª e ia pró Alentejo em dias de calor sempre na estaleca... [xx(]). Agora de resto: Vidros Eléctricos, Fecho centralizado, luzes, construção em geral.... [xx(][8)][xx(]

citação:Originalmente colocada por herpez

Ola a todos. Fala-se muito da fiabilidade Alfa, por isso gostaria de saber em quanto vao/quanto duraram vossos Alfas (a nivel de kms).

Será a barreira atingida pelo 1alfista dos 200.000km algo tao especial ou é algo normal?

Ter um Alfa com muitos km's é apenas um Sonho?

20065711455_martin Luther King 2.jpg

PS - peço desculpa a quem achar ofensivo e falta de respeito a esta imagem, a intenção nao foi essa, sendo apenas uma brincadeira utilizando um icone da historia do séc XX que eu muito respeito e admiro, nao tencionando de maneira alguma ferir susceptibilidades
tenho um amigo com um 147 1.9 JTD com 80.000Km, outro com um 156 2.4 JTD com 260.000km e outro com um 156 1.9 JTD com 320.000 km...

Back