CarlosPinto
Banido
a forma aerobica como resistencia e anaerobica como exposão é essencial na defesa pessoal e n so em competição!
Ninguém é um bom praticante se não tiver uma boa condição física, e nenhum bom praticante tem má condição física. Um bom praticante não vai umas vezes ao ginásio, nem pratica poucos anos. Se fôr assim, tem umas luzes da coisa, mais nada.
Qualquer arte marcial praticada durante pouco tempo e, eu considero pouco tempo menos de 5 anos é igual a nada.
Uma coisa é saber umas técnicas, em combates com parceiros. Outra coisa é utilizar isso na rua.
Para mim, abaixo de cinturão azul, resulta em praticamente nada.
Mas engraçado os desportos de combate servem exactamente para não se usarem no dia a dia. Um praticante de arte marcial, tem como objectivo ser melhor pessoa e por isso a prática da arte.
Qual é a filosofia subjacente ao Krav Maga?
a forma aerobica como resistencia e anaerobica como exposão é essencial na defesa pessoal e n so em competição!
até o meu primo de 2 anos se der uma cabeçada nos genitais do agressor o derrota!!!!lol
Continuamos na mesma. Ctn a dizer... a forma obviamente é importante. Até aqui OK.
Mas numa situação de conflito eminente, deres 1 murro na traqueia (não é preciso grande forma para ser suficientemente rápido para tal acto) ... acabou a luta.
Não precisaste de grande desgaste fisico
krav maga n é desporto!Ok.
Acho que esta conversa não vai levar a lado nenhum.
Eu gosto deste tipo de desporto, pq dá-me gozo praticá-lo e dá-m alguma confiança e conhecimento adicional numa situação de conflito.
Não ando propriamente a pensar de vou travar a III Guerra Mundial, sozinho contra tudo e contra todos (e claro estando estes em boa forma!!) ...aliás, estou a ver que os filmes do Rambo e Van Damme voltaram a estar na moda!
...fica lá com a bicicleta
ja te expilquei,quais são as tuas duvidas?Queres explicar-me então, o que é estar preparado para "andar a porrada"?
Estás equivocado
É obvio que uma boa condição fisica é extremamente util numa situação de combate / luta.
No entanto há uma diferença entre bater com força (e mal geralmente) e saber bater. Ou seja...mesmo que estejas com uns kilos a mais, se souberes onde bater, tens oportunidade de terminar uma luta, antes dela ter inicio.
Isto, pq a maior parte dos "artistas" que gostam de se armar, nem um murro sabem dar. As horas no ginásio em nada ajudam ai.
n,n estou enganado,mas enfim...é com conselhos desses teus que as pessoas em situações de risco depois começem a aprender a serio!
Ninguém é um bom praticante se não tiver uma boa condição física, e nenhum bom praticante tem má condição física. Um bom praticante não vai umas vezes ao ginásio, nem pratica poucos anos. Se fôr assim, tem umas luzes da coisa, mais nada.
Qualquer arte marcial praticada durante pouco tempo e, eu considero pouco tempo menos de 5 anos é igual a nada.
Uma coisa é saber umas técnicas, em combates com parceiros. Outra coisa é utilizar isso na rua.
Para mim, abaixo de cinturão azul, resulta em praticamente nada.
Mas engraçado os desportos de combate servem exactamente para não se usarem no dia a dia. Um praticante de arte marcial, tem como objectivo ser melhor pessoa e por isso a prática da arte.
Qual é a filosofia subjacente ao Krav Maga?
krav maga n é desporto!
quem gosta de desporto( achio muito bem,pk eu tb gosto) pode n estar preparado fisica e psicologiacmente para uma situação real de pergo na rua,pois é bastante diferente de estar no tatami!so isso!![]
Subscrevo inteiramente que disseste, DiogoSilva
Psicologicamente concordo. Muitos são bons em desportos de combate e artes marciais mas na rua ganham medo e não reagem.
os cintos são os demais enganadores progressos dos estudantes em luta,nomeadamente no japãp onde e mais comum!Isso dos cintos é relativo, porque há escolas e escolas. Vejo cintos pretos de algumas escolas piores que cintos laranjas e verdes de outras. Infelizmente há quem "dê" os cintos![]()
Diria receio ou mesmo juizo...como praticante de karate, num Dojo estamos de igual para igual, na rua tudo é diferente...mas como defesa funciona, no entanto nao se trata de tirar facas nem pistolas das maos de ninguem como nos filmes, é possivel mas arriscadissimo o que torna inviavel. Qualquer praticante tem a noção disso.
A vantagem de uma arte marcial nao é para andar á porrada mas sim interpretar e evitar situações de porrada o que é bem diferente. Mas como defesa funciona neste caso a preparação fisica pde nao ser crucial se um golpe for bem aplicado, o que pode ser grave.
os cintos são os demais enganadores progressos dos estudantes em luta,nomeadamente no japãp onde e mais comum!
há pessoa q nunca fizeram luta na vida e arrumam facilmente cinturões negros do seu peso na rua,há centenas de factores,uns inatos e q nascem com as pessoas e outros que nascem com a "vida"(meio onde crescem,expriencias,etc...).
estilos,cintos e graus são meros assecórios,pk na luta humana,sem regras e sem respeito pelo outro onde a tua vida está em jogo outras condicionantes falam mais alto!!
um aluno pra poder ser um bom lutador n pode estar á espera de ser ensinado pelo melhor,o bom professor apenas molda as pessoas indivudualmente,pois o percusrso tem de ser feito pelo aluno e nunca pelo professor!!