La belezza non basta..

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:
tenho que ser justo, outro problema reconhecido pela casa é o excesso de peso.

quanto ao 2.4 JTDm... se se esperava melhor? não sei! volto a não saber quem criou esse "patamar". se um carro com 200 cavalos não chega... compra-se um Ferrari pronto! :)

Editado: para saber se se esperava melhor, o melhor (passo a redundância) é mesmo perguntar aquele casal de users simpático que possui um Alfa com essa motorização. melhor que eles, ninguém dirá.

penso que baste a "introdução" da EVO:

citação:There are some great diesels today. This isn't one of them
citação:Brera looks good on paper, and pretty good on the road, but diesel version's a dynamic disppointment

quanto ao casal, penso que sejam demais parciais;)

sigia6.png

lá voltamos nós ao fanatismo por uma revista! ok, a EVO, esses não-pecadores virgens mártires pelo jornalismo imparcial.

o casal demasiado parcial? um casal que dá 50000 euros por um carro que não gosta? mais vale fumar notas então!

que me interessa a mim as supremas teorias de 3 ou 4 "badamecos" de uma revista? revistas há muitas! cada uma diz o que lhe apetece! as revistas são bons albuns fotográficos e técnicos baratos colega, mais nada!

que tal a experiência própria?

Mais um daqueles comparativos muito bem feitos a que a imprensa nacional
nos tem vindo a habituar desde a altura em que compararam um 147 2.0
Selespeed com um Léon Cupra de tracção inetegral e turbinado...

Neste caso do Brera e do TT, apesar do modelo italiano perder em muitos
dos ingredientes fulcrais para o comportamento (é mais pesado, tem jantes
maiores e pneus mais largos, tem uma suspensão mais branda, etc...),
sai também penalizado ao ver a sua versão JTS comparada com um TT
turbinado. E ainda têm o desplante de ir comparar recuperações entre
um atmosférico e um turbo, como se não bastasse já o TT ser mais
potente.

Mas o que me custa mais a entender é a importância que dão a estes
"artigos" - chamemos-lhes assim - que tanto furor fazem.

EDIT: só para compor o ramalhete, acho o Brera feio. Sim, é verdade.
Tem aquela frente atraente do 159, mas também aí perde por lhe faltar
originalidade (ou ao 159, que saiu depois), mas o resto do carro é,
a meu ver, um erro em termos de proporções. Parece mais um carro
burguês do que um "desportivo", e francamente nem o vejo como tal.

citação:Originalmente colocada por Boxer

potente.

e mais não digo! o post da noite [^][^]

citação:Originalmente colocada por eL niNo

estavam aí a falar que o peso no caso do brera faz das suas, e que o sistema quattro no TT é uma vantagem, etc...

epah, mas o TT do teste n é tracção dianteira? ou estarei a ver mal?

Tracção dianteira, mais leve, mais rápido e mais económico. Mais "desportivo"?

citação:
lá voltamos nós ao fanatismo por uma revista! ok, a EVO, esses não-pecadores virgens mártires pelo jornalismo imparcial.

o casal demasiado parcial? um casal que dá 50000 euros por um carro que não gosta? mais vale fumar notas então!

que me interessa a mim as supremas teorias de 3 ou 4 "badamecos" de uma revista? revistas há muitas! cada uma diz o que lhe apetece! as revistas são bons albuns fotográficos e técnicos baratos colega, mais nada!

o Casal ALFISTA ia falar mal do carro?não me parece...

quanto à EVO, se não lhe queres dar credibilidade, problema teu...

sigia6.png

potente.

Talvez por o TT ter sido um carro mau até esta geração. E agora dá cartas.

citação:

o Casal ALFISTA ia falar mal do carro?não me parece...

quanto à EVO, se não lhe queres dar credibilidade, problema teu...

sigia6.png

claro que não te parece, por mais incrível e impossível que pareca, ELES GOSTAM DO CARRO!

problema meu? estas a falar com algum colega de taberna?
queres contar as EVO que existem numa estante aqui bem próxima?

vou escrever para a EVO, dar um dinheirinho e pedir para dizerem bem de um Tata. é começar a manhã mais bem disposto com a legião repentina de fãs a abrir tópicos com a história da marca e a recomendar configurações(?) de interiores.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por eL niNo

estavam aí a falar que o peso no caso do brera faz das suas, e que o sistema quattro no TT é uma vantagem, etc...

epah, mas o TT do teste n é tracção dianteira? ou estarei a ver mal?

Tracção dianteira, mais leve, mais rápido e mais económico. Mais "desportivo"?

entao de que se queixam os alfistas? do motor... epah, esqueçam as performances dos carros, o resto nao é comparavel? ou a ausencia do turbo tambem influencia as curvas?

citação:Originalmente colocada por Draivin

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Algo que tenho notado nos tempos em que não era user registado (uns bons 2 anos) é que sempre que o assunto toca Alfa Romeo, todo e qualquer user que defende essa marca, nem que seja com a sua humilde opinião fundamentada, é logo acusado de ter palas... tal é o estigma que se tem pela marca neste fórum, chega mesmo a enojar

com mentalidades assim é que NÃO se vai a lado nenhum

O contrário também é verdade! Cada vez que se fala mal da Alfa, os fãs pura e simplesmente não aceitam isso e, como se tem visto aqui hoje, usam uns "argumentos" que é com cada tiro no pé... [xx(]

Há honrosas excepções, mas elas ainda não apareceram aqui.

quanto a isso tenho outra observação:

de facto há argumentos de encher o olho de lágrimas de riso, mas é notório o prazer que dá, a muitos users, dizer mal de algumas marcas italianas, não só da Alfa. aqueles comentários ricos do ponto de vista argumentativo com 5 palavras no máximo, que acabam por enjoar qualquer um. como é sempre com as mesmas marcas, não é de admirar que o saco dos mesmos users "esteja cheio"

Entendo perfeitamente o teu desabafo, mas deixa-me que te diga o seguinte: em 1º lugar, isso é sinal de que a marca não é indiferente às pessoas, que lhe dão importância, e só isso é muito bom sinal - sinal de que é uma marca digna de ser considerada, com carisma (bom ou mau não interessa, desperta sentiemtos nas pessoas). Em 2º lugar, há muitas outras marcas alvos de "ódios", e punha aí a VW em 1º lugar, especialmente nas versões TDI, aplicando-se para esta marca o mesmo que disse acima para a Alfa Romeo.
Vocês não são as únicas vítimas do sistema! ;)

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Algo que tenho notado nos tempos em que não era user registado (uns bons 2 anos) é que sempre que o assunto toca Alfa Romeo, todo e qualquer user que defende essa marca, nem que seja com a sua humilde opinião fundamentada, é logo acusado de ter palas... tal é o estigma que se tem pela marca neste fórum, chega mesmo a enojar

O que eu vejo é que a malta da Alfa Romeo tem a mania que tem carros de macho e eles é que fizeram as boas escolhas, e que são levados pela paixão. Só Alfa Romeo é que transmite paixão, o resto são frigoríficos. Conclusão, metade do pessoal que aqui está a dar nas orelhas da Alfa Romeo, está no fundo a dar nas orelhas a esses pseudos amantes de carros!
o que eu vejo é users como tu que percebem tanto de carros como eu de astronomia!

Tens um curso de Engº Astronomo?
Não:D

Então a tua frase é falsa[:p]
Pelo teu nick pelo menos o curso de horticultura deves ter.

O contrário também é verdade! Cada vez que se fala mal da Alfa, os fãs pura e simplesmente não aceitam isso e, como se tem visto aqui hoje, usam uns "argumentos" que é com cada tiro no pé... [xx(]

Há honrosas excepções, mas elas ainda não apareceram aqui.

quanto a isso tenho outra observação:

de facto há argumentos de encher o olho de lágrimas de riso, mas é notório o prazer que dá, a muitos users, dizer mal de algumas marcas italianas, não só da Alfa. aqueles comentários ricos do ponto de vista argumentativo com 5 palavras no máximo, que acabam por enjoar qualquer um. como é sempre com as mesmas marcas, não é de admirar que o saco dos mesmos users "esteja cheio"

Entendo perfeitamente o teu desabafo, mas deixa-me que te diga o seguinte: em 1º lugar, isso é sinal de que a marca não é indiferente às pessoas, que lhe dão importância, e só isso é muito bom sinal - sinal de que é uma marca digan de ser considerada, com carisma (bom ou mau não interessa, desperat sentiemtos nas pessoas). Em 2º lugar, há mutas outras marcas alvos de "ódios", em punha aí a VW em 1º lugar, especialmente nas versões TDI, aplicando-se para esta marca o mesmo que disse acima para a Alfa Romeo.
Vocês não são as únicas vítimas do sistema! ;)

concordo!

"vocês" calma lá! não tenho pactos com marcas! :D por aqui ama-se o mundo automóvel

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

potente.

Talvez por o TT ter sido um carro mau até esta geração. E agora dá cartas.

Sim, o TT era, para aquilo que parecia prometer, muito mau.
Andei um fim-de-semana com um e a única vantagem é que as miúdas
que passavam perto ficavam a olhar e mandavam uns piropos :D
Imagino se fosse num Alfa Spider, era vê-las a saltar lá para dentro [:p]

Mas curtia conduzir este novo TT porque, realmente, só tenho ouvido
falar bem.

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

O que eu vejo é que a malta da Alfa Romeo tem a mania que tem carros de macho e eles é que fizeram as boas escolhas, e que são levados pela paixão. Só Alfa Romeo é que transmite paixão, o resto são frigoríficos. Conclusão, metade do pessoal que aqui está a dar nas orelhas da Alfa Romeo, está no fundo a dar nas orelhas a esses pseudos amantes de carros!
o que eu vejo é users como tu que percebem tanto de carros como eu de astronomia!

Tens um curso de Engº Astronomo?
Não:D

Então a tua frase é falsa[:p]
Pelo teu nick pelo menos o curso de horticultura deves ter.
[}:)][}:)][}:)]

citação:
claro que não te parece, por mais incrível e impossível que pareca, ELES GOSTAM DO CARRO!

vou escrever para a EVO, dar um dinheirinho e pedir para dizerem bem de um Tata. é começar a manhã mais bem disposto com a legião repentina de fãs a abrir tópicos com a história da marca e a recomendar configurações(?) de interiores.

deve ter sido eu a começar:

citação:desilusão em quê? nos objectivos que TU criaste? ou nos objectivos da marca? tens fontes?

se acha que a EVO é assim, é uma opinião sua, eu confio na EVO...

sigia6.png

Já agora, não ficava de bem com a minha consciência se não dissesse isto:

Ah, e tal, estes comparativos não valem nada, os carros nem sequer são comparáveis, e mais não sei quê, mas se porventura a Alfa tivesse vencido este comparativo, as reacções dos mesmíssimos senhores seriam: "A Alfa é uma máquina", "Granda Alfa", "A Alfa é que é! bateu o Audi TT aos pontos", etc.
Como aconteceu o contrário, aparecem logo aqui argumentos do arco da velha, e mesmo esses têm estado a ser "desmontados" um por um.

Haver debate de ideias saudável e NEUTRO nestas condições??!! Impossível! [xx(]

citação:

deve ter sido eu a começar:

citação:desilusão em quê? nos objectivos que TU criaste? ou nos objectivos da marca? tens fontes?

se acha que a EVO é assim, é uma opinião sua, eu confio nela...

sigia6.png

eu nem dei a minha opinião sobre essa revista, nem vou dar! o que sei é que uma revista de automóveis, seja ela qual for, não escreve verdades absolutas, só isso!

para que esse repentina mudança no tratamento? a minha frase não tinha nada de ofensivo, se achas que tinha, peço desculpa desde já!

Estes comparativos não valem nada, os carros nem sequer são comparáveis
[^][^][^]
Finalmente.

Estes comparativos não valem nada, os carros nem sequer são comparáveis
[^][^][^]
Finalmente.

[}:)][}:)][}:)]