La belezza non basta..

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Ainda</u> não houve insultos, mas como nós não queremos isso, nem queremos ser acusados de "deixar andar", achei por bem deixar o aviso JÁ, antes que seja tarde.
Como sinal inequívoco de que a corda está a começar a esticar muito.
É para bem de todos! ;)

A forma facil de moderar é assim mesmo... GT-JTD ali no meio para que?
Lino nunca fazes distinção de nada...lês por alto...para n dar trabalho...e metes sempre tudo no mesmo saco...
Desculpa te dizer isto...e tenho o direito à minha opinião, podes ser um excelente user... mas no papel de moderador...n tens "perfil".

Abraço ;) alguma coisa PM...ja q n vou colocar mais nenhum Post neste topico...ja q como vieste mandar a indirecta...e eu ja tou no topico dos famosos...Pura e simplesmente n me quero chatear ;)

Não foi indirecta, foi bem directa, como podes ver, aliás. E este é o meu último aviso.

Yep ainda bem q o fazes... isto parece aquelas festas q tão a ser mta fixes...e vem a "moina" os (corta mocas) e acabam com a festa [:p]
(ng mais postou neste topico...Lol fikaram com medo)

Abraço;)

Acabei agora de ler estas 13 páginas.

Não sou alfista mas gosto de ARs e inclusivamente fiz há uns meses um test-drive a um 159 2.4 de que gostei muito.

Genericamente o Brera está longe de ser um carro brilhante, apesar de em minha opinião ser interessante e melhor estéticamente ao vivo do quem fotografias.

Mas temos que reconhecer que segundo este teste é batido em quase tudo (seguramente no que é mais relevante) ou seja é massacrado.

Acho que os pretensos alfistas prestam um péssimo contributo à marca com a sua incapacidade de criticarem os carros da sua querida marca. Há excepções, das quais destaco o Boxer.

Rapaziada, isto é um aviso para quem está a entrar numa de resposta e contra-resposta e picardias, e provocações, e resposta a isso mesmo, etc. e, mentalizem-se de uma coisa:

NÃO INTERESSA QUEM COMEÇOU PRIMEIRO

Os avisos vão principalmente para:

- 3com
- GT-JTD
- dart vader
- TiZedasCoives
- JRodrigues

...e mais alguém que não me esteja a lembrar agora neste momento ou que entretanto surja.

E agora não me venham todos armados em anjinhos a dizer: "Mas o que é que eu fiz? O que é que eu fiz?" [8)]

Venho aqui ao tópico só pra felicitar a atitude do Lino. Não me lembro dum tópico em que um moderador intervenha expecificamente só pra moderar e bem, a não ser pra dizer "tópico fechado". [^]

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Rapaziada, isto é um aviso para quem está a entrar numa de resposta e contra-resposta e picardias, e provocações, e resposta a isso mesmo, etc. e, mentalizem-se de uma coisa:

NÃO INTERESSA QUEM COMEÇOU PRIMEIRO

Os avisos vão principalmente para:

- 3com
- GT-JTD
- dart vader
- TiZedasCoives
- JRodrigues

...e mais alguém que não me esteja a lembrar agora neste momento ou que entretanto surja.

E agora não me venham todos armados em anjinhos a dizer: "Mas o que é que eu fiz? O que é que eu fiz?" [8)]

Venho aqui ao tópico só pra felicitar a atitude do Lino. Não me lembro dum tópico em que um moderador intervenha expecificamente só pra moderar e bem, a não ser pra dizer "tópico fechado". [^]

idem... já era tempo de acabar com este topico. Alemaes vs italianos já se sabe que dá nisto. [xx(]

bons dias a todos...

depois de "perder" tempo a visualizar todos estes posts, nao posso deixar de comentar que 90% do que está escrito é de [:o)]
porque??
salta á vista a "cegeira" com que a maioria dos intervenientes defende a sua dama, nao entendo o porque, cada carro tem o seu "elan" e cada um gosta do que gosta, nao tem necessariamente que denegrir a imagem do outro veiculo.
Já agora voces já viram ambos os modelos ao vivo??
eu por acaso já, e sinceramente nao é por nada, mas um Brera nao se compara com um TT, um Brera quer se queira quer nao, aonde para é motivo de conversa/curiosidade de todos os transeuntes, um TT nem por sombras ( parece mais do mesmo, ou seja tem uma imagem muito colada ao anterior...), já para nao pensar mais além e tentar imaginar daqui a uns 3 ou 4 anos, um TT é carro de "azeiteiro" e um Brera será sempre um Brera!!!!
Com isto nao quero denegrir a imagem do TT, é um dos melhores Audi´s de sempre, mas vai sofrer daquela "sindrome Audista" que neste momento existe no nosso País, já estou a imaginar camiões carregados de TT´s a zarpar da Alemanha[8]

citação:Originalmente colocada por labellaItalia

bons dias a todos...

salta á vista a "cegeira" com que a maioria dos intervenientes defende a sua dama, nao entendo o porque, cada carro tem o seu "elan" e cada um gosta do que gosta, nao tem necessariamente que denegrir a imagem do outro veiculo.

Já agora voces já viram ambos os modelos ao vivo??
eu por acaso já, e sinceramente nao é por nada, mas um Brera nao se compara com um TT, um Brera quer se queira quer nao, aonde para é motivo de conversa/curiosidade de todos os transeuntes, um TT nem por sombras ( parece mais do mesmo, ou seja tem uma imagem muito colada ao anterior...), já para nao pensar mais além e tentar imaginar daqui a uns 3 ou 4 anos, um TT é carro de "azeiteiro" e um Brera será sempre um Brera!!!!

tens razao pra defender o q se gosta n é preciso denegrir o adversario[8)]

Com isto nao quero denegrir a imagem do TT

nota se[8)]

Comparar um 2.2 atmosférico com 184 cvs com um 2.0 turbo com 200 cvs...
Só isto já diz muito acerca da revista em causa.
É claro que se pode comparar o que se quiser.
Temos é de ser razoáveis nas conclusões que tirámos.
E razoabilidade não abunda neste tópico e muito menos na reportagem feita por "profissionais"...

Sinceramente.. Este topico é o exemplo ao q o forum chegou... Paginas e paginas de diarreia verbal e cerebral.
Não há argumentos tecnicos, opiniões fundamentadas. É o temos pena para aqui, temos pena para ali...

"Ó tempo volta para trás..."

As picardias sempre existiram (desde o tempo em que o fórum era uma
coisa muito mais simples com linhas verdes e brancas) e sempre hão-de
existir. O que tem que mudar é a forma como lidamos com elas.

Se cada um estiver REALMENTE contente com as suas escolhas, não há-de
ficar chateado com o que disserem.
A não ser que seja mesmo um disparate monumental, aí até eu fico
chateado. E não sou de me chatear, muito menos na net :D

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

E razoabilidade não abunda neste tópico e muito menos na reportagem feita por "profissionais"...

audi s3 vs 130i
mini cooper S vs Clio RS
CLS 55 AMG vs M5

concorrentes mais que naturais. tás a ver onde quero chegar?

Neste comparativo em particular a Audi soube evoluir o TT de um golf disfarçado para algo único, com a sua estrutura hibrida aço/aluminio.
a alfa apenas fez um 159 mais curto e baixo.

O auti TT perde peso de uma geração para a outra.
O brera, apesar de mais leve que o 159, ainda continua a ser o balofo do segmento.

O TT involuiu esteticamente em relação ao seu predecessor e o Brera, apesar de mais desejável esteticamente, é uma desilusão quando comparado com o concept que lhedá origem.

O alfa é um produto bom e rápido, mas o TT está mais próximo do que deve ser um sports car ou melhor, um driver's car. (nunca pensei dizer estas coisas acerca de um Audi):D

O Brera foi uma oportunidade perdida, infelizmente.
Já que estavam numa de fazer um "halo model", mais valia terem largado o 8c, aproveitado a sua base, e terem-se agarrado com unhas e dentes ao brera concept. Uns bons V6, o V8 do 8C e RWD, transformariam o Brera na referência a bater.

O TT tem uma conduçaõ igual ao A4......O Brera tem mais pica mas infelizmente é feio....

Nenhum dos dois era uma opção para mim.....

citação:Originalmente colocada por c r a s h

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

audi s3 vs 130i
mini cooper S vs Clio RS
CLS 55 AMG vs M5

concorrentes mais que naturais. tás a ver onde quero chegar?

Neste comparativo em particular a Audi soube evoluir o TT de um golf disfarçado para algo único, com a sua estrutura hibrida aço/aluminio.
a alfa apenas fez um 159 mais curto e baixo.

O auti TT perde peso de uma geração para a outra.
O brera, apesar de mais leve que o 159, ainda continua a ser o balofo do segmento.

O TT involuiu esteticamente em relação ao seu predecessor e o Brera, apesar de mais desejável esteticamente, é uma desilusão quando comparado com o concept que lhedá origem.

O alfa é um produto bom e rápido, mas o TT está mais próximo do que deve ser um sports car ou melhor, um driver's car. (nunca pensei dizer estas coisas acerca de um Audi):D

O Brera foi uma oportunidade perdida, infelizmente.
Já que estavam numa de fazer um "halo model", mais valia terem largado o 8c, aproveitado a sua base, e terem-se agarrado com unhas e dentes ao brera concept. Uns bons V6, o V8 do 8C e RWD, transformariam o Brera na referência a bater.
Repara, até podes continuar a pesquisar e encontrar muito mais exemplos desses.
O importante a reter, na minha opinião, é que os exemplos que deste têm performances semelhantes. Ou pelo peso ou pelo motor ou por qualquer outra questão, as perfomances são semelhantes e os carros foram construídos com esse objectivo.
Não é, nitidamente</u>, o que se passa aqui.
Esta versão do Brera nunca teve a pretensão de ser um desportivo. É um carro para se viajar depressa em AE ou coisa do género. É um motor "grande" (para o segmento) e com uma potência específica normal, tudo muito mais próximo do conceito "GT". O TT é diferente e foi construído para se aproximar do conceito de "desportivo" (basta ver - não é o único elemento mas é bastante importante - o facto de ter um motor mais pequeno e com um turbo, o que previligia o peso e as perfomances puras, ao contrário de um motor "grande", onde o peso sai prejudicado mas a condução poderá ser mais suave (lá está o "GT").

Mas isto sou eu a falar que não tenho por profissão escrever em revistas opiniões "profissionais" relativamente a automóveis...
Daí estranhar...

brera e TT combatem no mesmo segmento.
São rivais naturais.
O facto de um ser mais leve que o outro pouco tem a ver. Isso só significa que a audi soube conceber a sua proposta de modo mais eficiente, seja por destreza técnica, ou por uma questão de budget.

Essa coisa de pretensão a ser desportivo não faz muito sentido. Para isso não tinham feito o brera, porque já têm o GT. O Brera, supostamente, deveria ser uma opção mais sports-car que o GT. E tudo indica para isso. Em termos conceptuais é a mesma coisa que um TT. Coupé com configuração 2+2 (sendo os 2lug de trás ridiculos em ambas as opções), tracção à frente ou nas versões + potentes tracção às 4.

Quase que parece que a audi e alfa se encontraram e decidiram picar-se uma à outra.
A Alfa vence no capitulo estético, a Audi vence em praticamente tudo o resto.

Talvez numa próxima oportunidade, quando e se a alfa tiver bolsos mais fundos.
O 8c, por exemplo, mostra o que pode ser atingido...
Talvez o sucessor do brera possa se parecer mais com o concept que lhe dá origem.

Caríssimos: não se agridam mutua e gratuitamente. Venho aqui reforçar as palavras do irmão Lino Marques. De facto todos nós nos devemos portar como irmãos que somos. Estas palavras amargas não ficam bem a ninguém e só cultivam o ódio e o rancor nos nossos corações. Sigam o meu lema: amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
Vá...ide em paz e praticai o bem!

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Caríssimos: não se agridam mutua e gratuitamente. Venho aqui reforçar as palavras do irmão Lino Marques. De facto todos nós nos devemos portar como irmãos que somos. Estas palavras amargas não ficam bem a ninguém e só cultivam o ódio e o rancor nos nossos corações. Sigam o meu lema: amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
Vá...ide em paz e praticai o bem!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Podem bater em mim:
Não gosto do Brera (oportunidade perdida...)
O TT acho [:o)][:o)][:o)][:o)]

E sobretudo: não tenho $$$ para comprar nenhum dos dois!
:D:D:D:D:D

Back