Cobra
New member
é mais rápido porque é mais leve e com melhor aerodinâmica, e nota-se mais a partir do 180, até lá o andamento é muito semelhante.
em curva o Civic é mais neutro, com a traseira menos saltitante e com menor subviragem, é uma questão de física não de gostos[]
se pudesse era com um CRX que estava[]
foi algo que aprendi, e como te digo fala com quem já teve os dois e vê os seus pontos de vista.
estás a querer fazer parecer que um Clio de Trofeu é um menino de coro, quando são carros com capacidades bastante interessantes e com um peso mínimo, com suspensões e pneus planeadas para o melhor desempenho.
a comparação é meramente acidental, posso comparar com o Civic BPI ou com o POrshe Boxter de trofeú. e apenas o comparei porque para mim, desde 2002 que os Clios são uma referência, pelo seu bom desempenho.
já agora e mesmo antes de ter o K20 o Boo tinha um B18 lá dentro e fazia 2.02. a questão é que qualquer pessoa que perceba do circuito do Estoril te vai dizer que para se fazer esse tipo de tempo o carro em questão tem que curvar muito bem[] , algo que vem desmentir o mito do mau chassis do Civic.
quando um carro surpreende o Sande e Castro passa a merecer o meu respeito.[]
Ok, continuamos a concordar que o CRX é mais rápido[
Uma coisa é o Clio de Troféu, que tem muito do carro de série, e tem as habituais alterações para pista, fora a caixa de velocidades (não tenho a certeza se era sequencial!?), outra é o Boo que tem uma carcaça de EG e de resto é material muito melhorado ou aftermarket muito melhorado, se queres provar que o Civic tem um bom chassis o melhor exemplo não é o Boo, que de Civic já não parece ter muito, e eu nestas coisas falo sempre em carros de origem, e nesta situação o Civic pelo menos até ao EK, (exceptuando o EK9) nunca foi reconhecido pelas capacidades dinâmicas, sempre foi referencial ao nível mecânico e aí em termos de NA não dão hipóteses[