Labaredas Enormes!!!!! Honda Inside!

é mais rápido porque é mais leve e com melhor aerodinâmica, e nota-se mais a partir do 180, até lá o andamento é muito semelhante.
em curva o Civic é mais neutro, com a traseira menos saltitante e com menor subviragem, é uma questão de física não de gostos[:D]
se pudesse era com um CRX que estava[;)]
foi algo que aprendi, e como te digo fala com quem já teve os dois e vê os seus pontos de vista.

estás a querer fazer parecer que um Clio de Trofeu é um menino de coro, quando são carros com capacidades bastante interessantes e com um peso mínimo, com suspensões e pneus planeadas para o melhor desempenho.
a comparação é meramente acidental, posso comparar com o Civic BPI ou com o POrshe Boxter de trofeú. e apenas o comparei porque para mim, desde 2002 que os Clios são uma referência, pelo seu bom desempenho.

já agora e mesmo antes de ter o K20 o Boo tinha um B18 lá dentro e fazia 2.02. a questão é que qualquer pessoa que perceba do circuito do Estoril te vai dizer que para se fazer esse tipo de tempo o carro em questão tem que curvar muito bem[;)] , algo que vem desmentir o mito do mau chassis do Civic.
quando um carro surpreende o Sande e Castro passa a merecer o meu respeito.[:cool:]

Ok, continuamos a concordar que o CRX é mais rápido[:D]

Uma coisa é o Clio de Troféu, que tem muito do carro de série, e tem as habituais alterações para pista, fora a caixa de velocidades (não tenho a certeza se era sequencial!?), outra é o Boo que tem uma carcaça de EG e de resto é material muito melhorado ou aftermarket muito melhorado, se queres provar que o Civic tem um bom chassis o melhor exemplo não é o Boo, que de Civic já não parece ter muito, e eu nestas coisas falo sempre em carros de origem, e nesta situação o Civic pelo menos até ao EK, (exceptuando o EK9) nunca foi reconhecido pelas capacidades dinâmicas, sempre foi referencial ao nível mecânico e aí em termos de NA não dão hipóteses[;)]

Ok, continuamos a concordar que o CRX é mais rápido[:D]

Uma coisa é o Clio de Troféu, que tem muito do carro de série, e tem as habituais alterações para pista, fora a caixa de velocidades (não tenho a certeza se era sequencial!?), outra é o Boo que tem uma carcaça de EG e de resto é material muito melhorado ou aftermarket muito melhorado, se queres provar que o Civic tem um bom chassis o melhor exemplo não é o Boo, que de Civic já não parece ter muito, e eu nestas coisas falo sempre em carros de origem, e nesta situação o Civic pelo menos até ao EK, (exceptuando o EK9) nunca foi reconhecido pelas capacidades dinâmicas, sempre foi referencial ao nível mecânico e aí em termos de NA não dão hipóteses[;)]

se a base não fosse boa não havia nada a fazer...até porque nem roll bar ele tem.
no caso do Boo não falo em carros de origem...falo em projectos, um projecto feito por pessoas normais, numa garagem normal, com 2 ou 3 malucos por automóveis, que conseguiram fazer um projecto magnífico.

outra coisa, o Clio também é todo descascado...aquilo de origem tem muito pouco.o motor esta stock mas com alterações na admissão, escape e centralina. feito em princípio por engenheiros da marca.

os de origem é no outro tópico sobre os chassis[:D]

aqui fala-se sobre labaredas enormes[:)] de um carro muito rápido...já viste bem a velocidade na saída da parabólica???:eek:

tu estás é a precisar de dar uma voltinha naquilo[:p] [:D]

por falar nisso, já se sabe quando é o próximo TD? estou com saudades...a 2ª ventoinha nunca mais foi utilizada[:)]

se a base não fosse boa não havia nada a fazer...até porque nem roll bar ele tem.
no caso do Boo não falo em carros de origem...falo em projectos, um projecto feito por pessoas normais, numa garagem normal, com 2 ou 3 malucos por automóveis, que conseguiram fazer um projecto magnífico.

outra coisa, o Clio também é todo descascado...aquilo de origem tem muito pouco.o motor esta stock mas com alterações na admissão, escape e centralina. feito em princípio por engenheiros da marca.

os de origem é no outro tópico sobre os chassis[:D]

aqui fala-se sobre labaredas enormes[:)] de um carro muito rápido...já viste bem a velocidade na saída da parabólica???:eek:

tu estás é a precisar de dar uma voltinha naquilo[:p] [:D]

por falar nisso, já se sabe quando é o próximo TD? estou com saudades...a 2ª ventoinha nunca mais foi utilizada[:)]

Pois, pois... O que tu queres sei eu!!![:D][:D]

Vamos apontar para a Primavera... Os sacrifícios que se fazem pelos preços baixos!!![:)][:)]

Esses Hondas que foram a Ascari são todos preparados pelo Miguel da Auto-Julião? O Civic 6.35 já o vi por lá...

acho incrível como é que se consegue provar que um civic EG tem um bom chassis usando um carro bastante modificado como prova.[:D] A grande vantagem do EG é já ter double wishbone nos 4 cantos, fora isso... Com as alteraçoes a nivel de rigidez e suspensao que aquilo tem até um polo curvava rápido.

Este chassis tem como pontos a favor a arquitectura da suspensão super afinável, o baixo peso, o baixo centro de gravidade, vias largas (1.475 m) para o tamanho do carro e uma distância entre eixos muito equilibrada entre estabilidade e agilidade.

O principal contra é a pouca rigidez torcional, mesmo para a época, e a distribuição de pesos inerente ao desenho FF.

Agora não exageremos. Vou ao Estoril e é vê-los a dar cartas, vou a Tsukuba e é vê-los nos trackdays, vou à Malásia e é vê-los ainda hoje nas 12h MME, vou aos EUA e é vê-los a dominar os campeonatos da SCCA... Andarão todos enganados? [:D]

Last edited:
Back