Labaredas Enormes!!!!! Honda Inside!

[:)][:)][:)][:D][:D][:D]

Tinha de ser... Esse Cristo vem sempre à baila. Voçês devem ter stress pós-traumático. A que propósito é que vem o 335d, posso saber? É por eu ter um? Sinto-me mesmo, mesmo, mesmo, frustado por um tuning Honda com uma (aparente) preparação para pista andar mais. E juizo? Há?

Um Honda, com um motor que a marca não disponibilizou para aquele modelo, é uma alteração, logo tuning. Agora, se não gostam da palavra, é outra coisa, mas não há outra nome para usar.

Rui Soad, já agora, a palavra tunnig e tunning também não existe.

Cumps

É aquela dorzita, ali como quem vai para a mão vindo dos ombros e fica a meio caminho. É aí a dor [:D] [:D]

O Boo é aquela máquina.[br:)] apr:) O autódromo até é pequeno demais para ele.[:p]
Já agora, aquele Civic branco que aparece muitas vezes a acompanhar o Boo o que é que tem lá dentro?

O Boo é aquela máquina.[br:)] apr:) O autódromo até é pequeno demais para ele.[:p]
Já agora, aquele Civic branco que aparece muitas vezes a acompanhar o Boo o que é que tem lá dentro?

Se for o que estou a ver agora, será um type R ( penso que do troféu ), com o mesmo bloco do Boooooo [;)]

Viva mesmo!!![;)]

estamos a falar de tuning de qualidade, um carro preparado para pista, com tempos a rondar os 1.55 no Estoril[:cool:]

em relação ao que se passou, o sobreaquecimento do bloco, fez incendiar algum óleo. não sei pormenores...

alguns vídeos...

http://www.megavideo.com/?v=DP947I3V

http://www.megavideo.com/?v=VZTWGQU8 Clio de Troféu...Encosta aí!

Respect![:p]

Com o dinheiro e material que foi ali metido, arrisco-me a dizer que um Yugo ou Talbot Solara fazia 1:55 no Estoril[:D]

Aquilo de EG só tem o aspecto.

Quanto bater-se com carros do Ptcc e troféu, estes têm de respeitar regulamentação e homologações que o Boo não tem, é mais ou menos como este video...

http://br.youtube.com/watch?v=VJBIjGtwowk

Com o dinheiro e material que foi ali metido, arrisco-me a dizer que um Yugo ou Talbot Solara fazia 1:55 no Estoril[:D]

Aquilo de EG só tem o aspecto.

Quanto bater-se com carros do Ptcc e troféu, estes têm de respeitar regulamentação e homologações que o Boo não tem, é mais ou menos como este video...

http://br.youtube.com/watch?v=VJBIjGtwowk

sempre podes tentar[:p]
já muitos tentaram...[:D]
[;)]

uma boa preparação de pista, vai muito para além da diminuição de peso e de ter guito ou fazer 300 na recta, como já disse, já muitos tentaram...e nem vou dizer de que marcas, para não ser mauzinho...[:cool:]

[;)]

sempre podes tentar[:p]
já muitos tentaram...[:D]
[;)]

uma boa preparação de pista, vai muito para além da diminuição de peso e de ter guito ou fazer 300 na recta, como já disse, já muitos tentaram...e nem vou dizer de que marcas, para não ser mauzinho...[:cool:]

[;)]

Filipe, toda a gente sabe que o EG, é mais para andar a direito que outra coisa, logo, qualquer carro que de origem seja melhor (e no segmento não eram poucos) ao nível de chassis, vai ser melhor depois de preparado...

É só somar o K20 ou F20, coilovers, umas peças em carbono, a caixa de velocidades certa, e pufffff.
Qualquer Clio RS onde gastes bem o mesmo dinheiro gasto no Boo, vai ser melhor que este...

Mas é sempre uma questão dinheiro, e a isso não há volta a dar[;)]

Filipe, toda a gente sabe que o EG, é mais para andar a direito que outra coisa, logo, qualquer carro que de origem seja melhor (e no segmento não eram poucos) ao nível de chassis, vai ser melhor depois de preparado...

É só somar o K20 ou F20, coilovers, umas peças em carbono, a caixa de velocidades certa, e pufffff.
Qualquer Clio RS onde gastes bem o mesmo dinheiro gasto no Boo, vai ser melhor que este...

Mas é sempre uma questão dinheiro, e a isso não há volta a dar[;)]

Cobra, de origem, de facto quase todos os Civic's vêem com um acerto de suspensão demasiado mole, daí a dizer que o tipo de suspensão é mau, vai uma grande distância.

em relação ao Clio RS, e como já disse é uma questão de tentar. até porque está mais que provado que nestes casos não é só dinheiro que interessa, mas sim encontrar as melhores soluções para cada caso.

a questão principal neste projecto é que para o dinheiro gasto, o projecto ficou bastante forte.
mesmo muito bom.[;)]

Agora tive de me intrometer na conversa [:p]

Os Hondas não curvam mal.. Até se tem visto o contrário nos trackdays. O que acontece é que não são carros muito ágeis a baixa velocidade, sendo algo comprometedores em curvas de baixa velocidade em relação a alguns carros do segmento B.

O Civic é um carro do segmento C e como tal a sua maior distancia entre eixos e o peso superior mostra os seus limites nessa situação. Mas para mim é indiscutível que a alta velocidade e em curvas largas, mesmo de origem, o chassis do Civic dá as suas cartas [;)]

Em relação à suspensão tenho lido muitas opiniões de que o VTi tràs as mesmas demasiado macias. Sinceramente não as considero extremamente rijas, mas também não as considero extremamente macias. Considero-as no ponto ideal para uma utilização pseudo-desportiva adaptada às nossas estradas. Não esquecer que uma suspensão demasiado rija por vezes mostra os seus limites muito mais cedo.

Filipe sabes qual o material que o carro tem? Está muito forte e sobretudo em curva impressionou

Agora tive de me intrometer na conversa [:p]

Os Hondas não curvam mal.. Até se tem visto o contrário nos trackdays. O que acontece é que não são carros muito ágeis a baixa velocidade, sendo algo comprometedores em curvas de baixa velocidade em relação a alguns carros do segmento B.

O Civic é um carro do segmento C e como tal a sua maior distancia entre eixos e o peso superior mostra os seus limites nessa situação. Mas para mim é indiscutível que a alta velocidade e em curvas largas, mesmo de origem, o chassis do Civic dá as suas cartas [;)]

Em relação à suspensão tenho lido muitas opiniões de que o VTi tràs as mesmas demasiado macias. Sinceramente não as considero extremamente rijas, mas também não as considero extremamente macias. Considero-as no ponto ideal para uma utilização pseudo-desportiva adaptada às nossas estradas. Não esquecer que uma suspensão demasiado rija por vezes mostra os seus limites muito mais cedo.

De origem o chassis dos Civic mesmo Vti é não é referência, se calhar o único que me impressionou foi o CRX Vtec de 150cv(não sei se se pode considerar um Civic), de resto e normalmente em termos de comportamento desportivo, os Civic EG/EK não costumavam ficar nos primeiros lugares nos comparativos, e mesmo da minha experiência de condução, basta experimentar um 306 GTI/XSI e depois conduzir um Vti para perceber a diferença de um bom chassis, para um chassis razoável.

o único que me impressionou foi o CRX Vtec de 150cv(não sei se se pode considerar um Civic)

Poder pode.. Até porque CRX significa "Civic Renaissance Model X" e na maior parte dos próprios livretes diz "Civic Coupe" [;)]

Basicamente as maiores diferenças do CRX para o Civic "equivalente" a nivel dinâmico poderão-se traduzir numa largura e comprimento de eixos ligeiramente inferior no CRX e numa distribuição de pesos ligeiramente diferente. O Civic tinha uma distribuição ligeiramente mais equilibrada. Na altura era praticamente unânime que o Civic conseguia ainda uns pontinhos a mais do que o CRX a nivel dinâmico

Last edited:
Poder pode.. Até porque CRX significa "Civic Renaissance Model X" e na maior parte dos próprios livretes diz "Civic Coupe" [;)]

Basicamente as maiores diferenças do CRX para o Civic "equivalente" a nivel dinâmico poderão-se traduzir numa largura e comprimento de eixos ligeiramente inferior no CRX e numa distribuição de pesos ligeiramente diferente. O Civic tinha uma distribuição ligeiramente mais equilibrada. Na altura era praticamente unânime que o Civic conseguia ainda uns pontinhos a mais do que o CRX a nivel dinâmico

Tenho ideia que não, o CRX era outro carro, e enquanto toda a gente o considerava bom, o Civic em termos de comportamento era muito pouco falado, mas é como te digo, é questão de experimentares, um 205 GTI, 309 GTI, Golf MKII GTI, Clio 16v e percebes bem a diferença, já tive um CRX Vtec e conduzi a maioria destes[;)]

Tenho ideia que não, o CRX era outro carro, e enquanto toda a gente o considerava bom, o Civic em termos de comportamento era muito pouco falado, mas é como te digo, é questão de experimentares, um 205 GTI, 309 GTI, Golf MKII GTI, Clio 16v e percebes bem a diferença, já tive um CRX Vtec e conduzi a maioria destes[;)]

Cobra, está mais que provado que o chassis do Civic era mais equilibrado e perdoava mais do que o CRX. Basta falar com malta que já meteu os dois em pista.

Tinha escrito um texto enorme sobre o Boo, mas apagou-se...[8b]

enfim, digo o final do mesmo, há quem tenha gasto muito mais dinheiro, de outras marcas e mesmo Hondas, e que não tenham obtido os mesmos resultados de performance e de durabilidade.

Cobra, está mais que provado que o chassis do Civic era mais equilibrado e perdoava mais do que o CRX. Basta falar com malta que já meteu os dois em pista.

Tinha escrito um texto enorme sobre o Boo, mas apagou-se...[8b]

enfim, digo o final do mesmo, há quem tenha gasto muito mais dinheiro, de outras marcas e mesmo Hondas, e que não tenham obtido os mesmos resultados de performance e de durabilidade.

Não sei quem é que provou isso[:D][:D]
A mim pareceu-me sempre que o CRX era mais rígido, tens razão que perdoa menos, mas será que isso quer dizer que é menos eficaz, ou mais lento!?

A experiência que tenho do CRX é em estrada, e aí podia vir o Civic Vtec que quizessem arranjar, não tinha comparação, podia ter de suar um bocado mais, mas o CRX era mais rápido em recta e a curvar, mais divertido e tinha outro feeling em termos de condução, falo em carros stock.

A questão principal é se o projecto foi bem planeado e executado e por quem. Mas reafirmo há bases infinitamente melhores e mais capazes[;)] onde se calhar se gastam menos dinheiro e conseguem-se resultados melhores.

Não sei quem é que provou isso[:D][:D]
A mim pareceu-me sempre que o CRX era mais rígido, tens razão que perdoa menos, mas será que isso quer dizer que é menos eficaz, ou mais lento!?

A experiência que tenho do CRX é em estrada, e aí podia vir o Civic Vtec que quizessem arranjar, não tinha comparação, podia ter de suar um bocado mais, mas o CRX era mais rápido em recta e a curvar, mais divertido e tinha outro feeling em termos de condução, falo em carros stock.

A questão principal é se o projecto foi bem planeado e executado e por quem. Mas reafirmo há bases infinitamente melhores e mais capazes[;)] onde se calhar se gastam menos dinheiro e conseguem-se resultados melhores.

um dos que te pode confirmar isso é o Luis do CRX 6.35. Numa próxima opurtunidade podes falar com ele, epá eu também fiquei surpreendido, mas acredito nele, por várias razões, porque já teve os dois carros, porque até tem um CRX agora e porque as cotas dos 2 chassis dão-lhe razão. O CRX é sempre mais rápido, mas perdoa muito menos, ele sentiu isso na pele no final da recta, onde este CRX lhe trouxe imensos problemas de estabiliadade devido à potência/leveza do conjunto.
Pessoalmente também prefiro o CRX, mas factos são factos.

Em relação ao projecto Boo, acho que ficarias surpreendido com o dinheiro que foi gasto nele.
além de que não sei até que ponto é que a preparação de um Clio de TRoféu não implica maior dispêndio de dinheiro.
mais uma vez, contra factos não há argumentos, "nuestros hermanos" em Ascari por exemplo ficaram estupefactos.[:cool:]

um dos que te pode confirmar isso é o Luis do CRX 6.35. Numa próxima opurtunidade podes falar com ele, epá eu também fiquei surpreendido, mas acredito nele, por várias razões, porque já teve os dois carros, porque até tem um CRX agora e porque as cotas dos 2 chassis dão-lhe razão. O CRX é sempre mais rápido, mas perdoa muito menos, ele sentiu isso na pele no final da recta, onde este CRX lhe trouxe imensos problemas de estabiliadade devido à potência/leveza do conjunto.
Pessoalmente também prefiro o CRX, mas factos são factos.

Em relação ao projecto Boo, acho que ficarias surpreendido com o dinheiro que foi gasto nele.
além de que não sei até que ponto é que a preparação de um Clio de TRoféu não implica maior dispêndio de dinheiro.
mais uma vez, contra factos não há argumentos, "nuestros hermanos" em Ascari por exemplo ficaram estupefactos.[:cool:]

Acabas por concordar comigo, o CRX é mais eficaz, aproveita melhor os 150cv ao ser mais rápido, que seja mais difícil de explorar é verdade, mas é mais rápido.

A comparação Boo, Clio Troféu não faz sentido Filipe, o Clio tem um regulamento muito apertado a cumprir, tem peso mínimo, motor de origem, se pegares num Clio RS e gastares o mesmo dinheiro que gastaste no Boo, acredita que ele vai ser mais rápido.
Porque o Boo foi feito para ser o mais rápido possível, não foi feito para competir em nenhuma classe, não tem regulamentos a cumprir daí acho que a comparação não faz muito sentido, o Boo tem um motor de outro carro, o Clio tem o motor dele e ao que sei nem tem 200cv...

Seria a mesma coisa que pegar num Clio RS e encavar um motor do Mégane RS, descascá-lo meter algumas peças em carbono, melhorar a suspensão, etc.,... E depois comparar a um CTR BpiCup, o que achas que aconteceria!?

Quando eu comprei o meu Civic iVT, tive oportunidade de experimentar com um amigo meu que tinha um CRX iVT (ambos os carros totalmente de origem) e pude tirar várias conclusões:

Em aceleração eram exactamente iguais, sem tirar nem por. Era curioso veres um carro ao teu lado, a trocar de caixa no preciso momento que tu trocavas. A descer eram ambos identicos, qualquer um deles ia aos 240km/h de ponteiro lado a lado. Em plano é que o CRX se destacava acima dos 200km/h. Enquanto o Civic progredia um pouco mais devagar até aos 210/215km/h (reais), o CRX progredia até aos 220km/h. Vantagem da aerodinamica mais apurada

Quando ao comportamento, o próprio condutor do CRX (tal como quase todos) dizia que o carro era muito falso de traseira, coisa que nunca senti no meu. Normalmente quando levo o meu ao limite, noto-o a querer sair às 4, mas a traseira não se dá. Isto tudo devido ao CRX ter uma distancia entre eixos menor, o eixo traseiro ser ligeiramente menos largo e ter mais percentagem de peso na parte frontal [;)]

Acabas por concordar comigo, o CRX é mais eficaz, aproveita melhor os 150cv ao ser mais rápido, que seja mais difícil de explorar é verdade, mas é mais rápido.
?

é mais rápido porque é mais leve e com melhor aerodinâmica, e nota-se mais a partir do 180, até lá o andamento é muito semelhante.
em curva o Civic é mais neutro, com a traseira menos saltitante e com menor subviragem, é uma questão de física não de gostos[:D]
se pudesse era com um CRX que estava[;)]
foi algo que aprendi, e como te digo fala com quem já teve os dois e vê os seus pontos de vista.

A comparação Boo, Clio Troféu não faz sentido Filipe, o Clio tem um regulamento muito apertado a cumprir, tem peso mínimo, motor de origem, se pegares num Clio RS e gastares o mesmo dinheiro que gastaste no Boo, acredita que ele vai ser mais rápido.
Porque o Boo foi feito para ser o mais rápido possível, não foi feito para competir em nenhuma classe, não tem regulamentos a cumprir daí acho que a comparação não faz muito sentido, o Boo tem um motor de outro carro, o Clio tem o motor dele e ao que sei nem tem 200cv...

Seria a mesma coisa que pegar num Clio RS e encavar um motor do Mégane RS, descascá-lo meter algumas peças em carbono, melhorar a suspensão, etc.,... E depois comparar a um CTR BpiCup, o que achas que aconteceria!?

estás a querer fazer parecer que um Clio de Trofeu é um menino de coro, quando são carros com capacidades bastante interessantes e com um peso mínimo, com suspensões e pneus planeadas para o melhor desempenho.
a comparação é meramente acidental, posso comparar com o Civic BPI ou com o POrshe Boxter de trofeú. e apenas o comparei porque para mim, desde 2002 que os Clios são uma referência, pelo seu bom desempenho.

já agora e mesmo antes de ter o K20 o Boo tinha um B18 lá dentro e fazia 2.02. a questão é que qualquer pessoa que perceba do circuito do Estoril te vai dizer que para se fazer esse tipo de tempo o carro em questão tem que curvar muito bem[;)] , algo que vem desmentir o mito do mau chassis do Civic.
quando um carro surpreende o Sande e Castro passa a merecer o meu respeito.[:cool:]

Back