LaGUNA 2 PHASE 2 DE 2005

Então pessoal tudo bem, não há mais prós e contras...

Bora lá pessoal , toca a escrever, o interior creme desgasta-se ou tive azar naquele que vi.

Fiquem bem

O desgaste deverá ser igual ao interior escuro, o que acontece é que nas cores claras nota-se mais a sujidade e por dá a ideia de estar em pior estado.

Um Laguna com mais de 10 anos e quase 200.000km como novo.

p7817625_30ab.jpg

p7817625_35ab.jpg

p7817625_55ab.jpg

Os carros franceses podem não ser o topo da qualidade dos plásticos mas também não são "uma miséria" como dizes
No caso particular da minha Espace, há plásticos em zonas onde ninguém mexe que descolaram e outros que se deformaram. Fui eu que os tratei mal? As portas parecem uma cacofonia de peças soltas. O tablier idem. E não é caso único... E já vi Lagunas com os mesmos problemas.

Podes ir ao StandVirtual e tens lá vários Lagunas com os interiores em excelente estado, o que prova o meu ponto de vista
Dificilmente se consegue avaliar o estado dos interiores por fotografias...

o teu carro alemão com uma qualidade toda xpto whiskas saketas tem uns interiores franceses e tu nem sabes [:D]
Até podiam ser feitos no Bangladesh, mas que são melhores e acima de tudo estão montados de uma forma MUITO superior, não tenho dúvidas nenhumas...

E isto não é clubismo nenhum, até porque pesando tudo, na realidade até gosto mais da Espace do que do A4. Mas na qualidade de interiores, não há comparação possível.

Adiante, que não quero transformar isto numa guerra Alemães versus Franceses...

No caso particular da minha Espace, há plásticos em zonas onde ninguém mexe que descolaram e outros que se deformaram. Fui eu que os tratei mal? As portas parecem uma cacofonia de peças soltas. O tablier idem. E não é caso único... E já vi Lagunas com os mesmos problemas.

Até podiam ser feitos no Bangladesh, mas que são melhores e acima de tudo estão montados de uma forma MUITO superior, não tenho dúvidas nenhumas...

E isto não é clubismo nenhum, até porque pesando tudo, na realidade até gosto mais da Espace do que do A4. Mas na qualidade de interiores, não há comparação possível.

Adiante, que não quero transformar isto numa guerra Alemães versus Franceses...

Isto não é nenhuma guerra entre franceses e alemães, porque toda a gente sabe que a nível de plásticos dos interiores a VW ou a Audi são em regra geral melhores mas também são mais caras. Tudo tem um preço. O problema aqui são as generalizações que estás a fazer.

A tua Espace tem esses plásticos que podiam ser melhores, mas isso não quer dizer que todos os carros franceses sejam assim. Dentro de cada marca há modelos melhores e outros menos bons, tal como há motores melhores e outros nem tanto. Há carros franceses com plásticos abaixo da média, por exemplo um Xsara, 306 ou C3 I, como há outros modelos franceses com plásticos e construção do interior acima da média como o Clio III, Laguna III, 207, 208, 308, etc..

Isto não tem a ver com a nacionalidade, tem a ver com aquilo que as marcas decidem onde é prioritário investir num determinado modelo. Normalmente quando um modelo é criticado por um determinado aspecto, a geração seguinte desse mesmo modelo tem essa área melhorada. Até porque os plásticos têm todos a mesma nacionalidade, vêm todos do mesmo fornecedor que até é uma marca francesa.

Last edited:
- See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/129043-laguna-2-phase-2-de-2005-a-2.html#sthash.9TEPDLWS.dpuf

Isto é bem verdade , já vi alguns que nas fotos com o silicone estão novos e depois ao vivo , estão realmente muito coçados.

Não sabia que em 2006 ainda havia o 2.2 dci .

Qual é o real problema do 2.2, é só limpar a EGR a tempo e horas ? , ainda não percebi .

O 2.2 é de corrente na distribuição como o 2.0 ?

Obrigado a todos mais uma vez.

Desculpem prolongar um pouco o off-topic, mas eu posso testemunhar que, nos 3 Pugs que tive (205, 306 e 106 - este último ainda o tenho), apesar de os plásticos serem duros, nunca perdi peças nem estas se soltaram. Já na Vectra C, já aconteceu o retrovisor exterior direito descolar-se em plena viagem, o forro do tecto junto à porta traseira direita tem um pedaço descolado, a manete da caixa de velocidades e o fole estão a cair aos pedaços, e a própria "cabeça" da manete já ficou nas minhas mãos umas 2-3 vezes... :sh)

Mas já paga o novo IUC... logo não pode fechar... [;)]

Não deixas de ter uma certa razão, mas uma simples troca de turbo dá para pagar o IUC durante quantos anos? Talvez o resto da vida do automóvel!!!

Petrus

Mas que raio os malditos turbos ainda partem nos de 2005 ??

Malvados turbos

Uma andorinha não faz a primavera, mas avaliando pelo da antiga chefe da patroa lá de casa a resposta é sim! Com uma fumarada enorme e tudo! Contou a mulher que ouviu um bum e fumo a sair do compartimento motor! Parou de imediato e fugiu do carro a sete pés! A seguir comprou um Passat e a coisa não correu muito melhor, mas adiante!!!

Ontem fui ver 3, dos três dois tinham o tablier do lado direito levantado com o calor.

Mau, muito mau

Pesquisei e descobri que é outro problema cronico e dispendioso.

Acho que me vou virar para outro...

Fiquem bem

Caro pc, a má qualidade de montagem dos Renault de há uns anos atrás é bem conhecida, e tive o cuidado de escrever que conhecia vários casos semelhantes ao meu, portanto não generalizei a partir do meu caso pessoal, apenas ilustrei a ideia com pormenores que conheço bem. Tens dúvidas? Então toma lá:

toze1; said:
....

Ontem fui ver 3, dos três dois tinham o tablier do lado direito levantado com o calor.

Mau, muito mau

Pesquisei e descobri que é outro problema cronico e dispendioso.

Caro pc, a má qualidade de montagem dos Renault de há uns anos atrás é bem conhecida, e tive o cuidado de escrever que conhecia vários casos semelhantes ao meu, portanto não generalizei a partir do meu caso pessoal, apenas ilustrei a ideia com pormenores que conheço bem. Tens dúvidas? Então toma lá:

Os carros europeus dessa altura, sejam alemães, franceses, italianos ou ingleses, têm um problema do qual os americanos se queixam bastante principalmente em BMW's e Audis, eu frequento vários fóruns americanos devido ao facto de ser fã da Toyota e da Lexus e por lá serem duas marcas muito populares ao contrário da Europa, que é o facto de quando os carros ficam algum tempo ao sol ficam a cheirar a um cheio parecido com cera queimada.

Segundo eles isto tem a ver com a cola que é utilizada nos assentos e no tablier dos carros europeus que não é da melhor qualidade. Isto se afecta os BMW e Audis também deve afectar as outras marcas europeias porque os fornecedores devem ser os mesmos para as marcas alemãs ou francesas. Mas penso que hoje em dia já não sofrem destes problemas específicos com os interiores, foi uma fase na década passada e também deve ter afectado estes Lagunas II e alguns modelos da mesma altura de outras marcas, mas que agora já está resolvido.

Cumprimentos.

Back