Laguna II 2.2 - MEGANE 105 CV - NOVIDADES

aparentemente tens mesmo uma Confort entre maos e tinhas razao quando referias ao vendedor que era Confort. (eu ainda estava a usar a nomenclatura antiga, desculpa se ainda te confunfi mais).

citação:Originalmente colocada por pvox

eu já tenho a cabeça em água....
Fabricante: RENAULT Carroçaria: Stationwagon/5
Modelo: Mégane B.1.5 dCi Confort Início/Fim Import: 06/2005 - 08/2006
KW/CV: 77 / 105 Cilindrada: 1461 ccm ---- esta não tem jantes.

Modelo: Mégane B.1.5 dCi Dynamique Início/Fim Import: 06/2005 - 08/2006
KW/CV: 77 / 105 Cilindrada: 1461 ccm esta tem JANTES LIGA LEVE 16 NERVASTELLA.
E agora, o que faço????

Se tens a certeza que é a Dynamique pergunta pelas jantes de liga leve que deveia eqipar esse modelo ao Stand!!!

citação:Originalmente colocada por gigashadow

E agora, o que faço????

Se tens a certeza que é a Dynamique pergunta pelas jantes de liga leve que deveia eqipar esse modelo ao Stand!!!
Mais problemas....... eu vou pedir o livrete.... vem lá essa informação???
Se disser Dynamique pergunto pelas jantes, se disser conforte pergunto o porque do Dynamique....[8][8][8][8][8]

Já agora, que eu não consigo saber, existe alguma CONFORT DYNAMIQUE???

existia quando eu comprei o meu em final de 2003. mas depois a Renault reformulou o nome a dar as versoes dos seus modelos e ai passou a ser a que eu escrevi uns posts acima (talvez haja mais algumas designaçoes mas nao me pareceu que fosse relevante pôr versoes ainda mais equipadas). pode ser que venha alguem aqui que perceba melhor acerca dessas designaçoes.

Toma um Xanax e volta ao stander com calma! :D
Essa coisa de quereres um Renault à força dá cabo de ti, pá...

Realmente esses equipamentos duplos dão cabo da cabeça de qualquer um.
Lembro-me de ir ver uma Scenic a um stand e estive 1 hora a ouvir a descrição das combinações entre ambientes, cores e equipamentos.
No final, e mais baralhado do que tinha entrado, respondi que na VW era mais fácil porque geralmente só escolhia a cor...[8D]

citação:Originalmente colocada por gigashadow

E agora, o que faço????

Mais problemas....... eu vou pedir o livrete.... vem lá essa informação???
Se disser Dynamique pergunto pelas jantes, se disser conforte pergunto o porque do Dynamique....[8][8][8][8][8]

mais vale ires a um Stand da Renault e te informares para nao haver confusão entre a fase I e a II ;)

Bom entao cá vai....caso tenha caixa de 6 velocidades não há que enganar é mesmo o de 105cv, agora as unicas diferenças visiveis entre o de 100 e o de 80 cv é no motor, o de 80cv não tem a MAF logo á saida do filtro de ar, e o de 100 tem um tubo em aluminio que passa por baixo da cobertura plastica do motor (sim dá pra ver sem ter que tirar nada) enquanto que no de 80cv esse tubo é em borracha preta, no de 105cv tambem é em borracha preta mas depois (e esta parte já não está visivel, sem tirar a cobertura) junta-se com um de aluminio.

A fase II só saiu, salvo-erro, em 3/2006, por isso é fase I (que nos ultimos meses de comercialização tambem veio com o motor de 105cv e a caixa de 6 relação bem como o resto das melhorias mecânicas e electronicas).

Se for Dynamic o interior é todo da mesma cor, as versões a baixo desta tinha o tablier com 2 cores e os bancos com um padrão axadrezado. Penso que a versão mais baixa do Dynamic (são tantas as versõe existentes que já estou confundido por isso não vou especificar) não vinha com jantes de liga leve e os puxadores exteriores das portas eram da côr da carroçaria, mas como disse PENSO não tenhp a certesa.

Bem, liguei agora para a Renault onde ela está a fazer a revisão e o que me disseram foi: é uma CONFORT EXPRESSION.....[8)][8)]
e agora....?????

Bem, liguei agora para a Renault onde ela está a fazer a revisão e o que me disseram foi: é uma CONFORT EXPRESSION.....[8)][8)]
e agora....?????

Eu disse, eu disse, eu disse!! :D:D:D[|)]

Agora tem o equipamento normal para uma Expression...;)

megane2.jpg

megane3.jpg

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

e agora....?????

Em termos de usados vale quanto a menos???? Mais ou menos....
Estive a ver segundo a eutax (na simulação da okteleseguro) a CONFORT vale menos 600 euros que a DYNAMIQUE......
:(:(
E já agora, quais as grandes diferenças entre uma e outra versão....

Ora, vamos lá esclarecer isto!

Em 2005, data da tua carrinha, as designações dos Mégane já eram diferentes das primeiras.

Quando o Mégane saiu, havia uma diferenciação entre ambientes e níveis de equipamento.

Os ambientes eram: Authentique, Expression, Dynamique e Privilége.
Os níveis de equipamento eram: Pack, Confort e Luxe.

Mais tarde, a Renault acabou com esta confusão e passando a haver só designações de equipamento, que eram os seguinte: Pack, Confort, Dynamique, Sport Limited, Dynamique Luxe e Privilege Luxe.

A versão Pack não trazia jantes de liga leve e os frisos dos pára-choques eram pretos, se não estou em erro. O AC também era extra.

A versão Confort já trazia as jantes Nervastella e AC.

A Versão Dynamique adicionava os Sensores de chuva e Luz.

As versões Dynamique Luxe e Privilege Luxe adicionam o AC automático, retrovisores rebativies electricamente, entre outras coisas. Distinguem-se pelo interior - preto na Dynamique e Beige na Priviilege - e pelas jantes - as Nervastella na Dynamique e Reinastella na Privilege.

A versão Sport Limited trazia as Jantes Nervasport, de 17 polegadas, e tecto panorâmico.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

e agora....?????

Em termos de usados vale quanto a menos???? Mais ou menos....
Estive a ver segundo a eutax (na simulação da okteleseguro) a CONFORT vale menos 600 euros que a DYNAMIQUE......
:(:(
E já agora, quais as grandes diferenças entre uma e outra versão....

Já te tinha dito isso...

De qualquer das formas está bem equipada e mais importante, tem um bom motorzinho...

Jantes é coisa que não falta por aí e até podes meter umas sem que tenhas de mudar a medida da jante, o que te fará poupar umas valentes coroas na altura de trocar de pneu.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

o pvox andas sempre a ser levado nos carros!tens que te tentar informar melhor antes de ver.
se não me andasse a informar não sabia que andava a ser levado:)

Vais bem servido com este carro...a nível de performance é um motor muito agradável e económico! O carro em si é bom...não te vais arrepender!! ;)

Posso-te dizer, por experiencia própria, que esse carro é bem capaz de chegar aos 210km/h, é bem rápido até aos 170...e não se faz muito rogado!! Mas claro...acho que uma carrinha destas não se compra para corridas!! ;)

e agora....?????
E agora? Então se gostares do equipamento gostas...se não, paciencia, tens que ir pra outro carro. Agora uma coisa te digo se já tem o motor de 105cv associado á caixa de 6 relações como tu dizes, só por isso já vale a compra;)

Voltar
Superior