Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

A Renault nunca iria fazer uma coisa tão feia...principalmente depois do Laguna não ter correspondido ao que a propria marca comercialmente exigia dele.

Não correspondeu? [:0]

(pergunta inocente)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

A Renault nunca iria fazer uma coisa tão feia...principalmente depois do Laguna não ter correspondido ao que a propria marca comercialmente exigia dele.

(pergunta inocente)
Não, o sucesso do Laguna esta longe do 407 por exemplo ( para falar num rival directo )...não querendo entrar no mercado dos alemaes. Obviamente que a Renault não espera que o Laguna seja igual ao que o Megane e o Clio representam no seu segmento...mas têm de ser muito mais do que o Laguna foi.

(pergunta inocente)
Não, o sucesso do Laguna esta longe do 407 por exemplo ( para falar num rival directo )...não querendo entrar no mercado dos alemaes. Obviamente que a Renault não espera que o Laguna seja igual ao que o Megane e o Clio representam no seu segmento...mas têm de ser muito mais do que o Laguna foi.

Hum...estás a falar desde o phase I até agora, só do phase I ou só do phase II? Desculpa a confusão :D:D;)

Laguna dois todo, no seu inteiro mciclo de vida...não se pode analisar só uma fase.

Eu sei, a minha ideia é que se estivesses a falar do phase II seria de certa forma normal...afinal já seria um carro mais batido...é apenas a minha ideia. Não fazia ideia...;)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

é normal que o II não tenha sido um sucesso,este vamos esperar para ver e vamos a ver se melhoram a qualidade geral do carro.

Melhorar a qualidade geral?
A qualidade geral do Laguna é bastante boa, principalmente a fase II.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

é normal que o II não tenha sido um sucesso,este vamos esperar para ver e vamos a ver se melhoram a qualidade geral do carro.

Melhorar a qualidade geral?
A qualidade geral do Laguna é bastante boa, principalmente a fase II.
sim,não acho que seja nada de especial!
ganha barulhos com mt facilidade.
Um s40(2005) tem de longe mt melhor construção que um laguna II;)

(pergunta inocente)

Hum...estás a falar desde o phase I até agora, só do phase I ou só do phase II? Desculpa a confusão :D:D;)
São tempos diferentes!

O Laguna I saiu ainda rodava o 19 e o Laguna II veio antes do Mégane "polémico" pela sua traseira "arrojada" (...), logo os modelos posteriores têm de ser diferentes e, também por isso, ainda mais marcantes depois do pioneiro de uma nova imagem, que começou com o deixar o número nas designações para uma palavra, obrigatoriamente com uma mudança de filosofia conceptual!;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

São tempos diferentes!

O Laguna I saiu ainda rodava o 19 e o Laguna II veio antes do Mégane "polémico" pela sua traseira "arrojada" (...), logo os modelos posteriores têm de ser diferentes e, também por isso, ainda mais marcantes depois do pioneiro de uma nova imagem, que começou com o deixar o número nas designações para uma palavra, obrigatoriamente com uma mudança de filosofia conceptual!;)

Pé Leve, se calhar percebi mal...mas eu estava a falar do Laguna II phase I ( o teu ) e do Laguna II phase II ( com a frente parecida á do Mégane );)

Para aquilo que o Peugeot_Sales diz é, parece-me, irrelevante, já que o Laguna, seja de que fase for, tem sido muito mais marcante do que o produto Peugeot equivalente foi, talvez exceptuando o actual 407...

Para aquilo que o Peugeot_Sales diz é, parece-me, irrelevante, já que o Laguna, seja de que fase for, tem sido muito mais marcante do que o produto Peugeot equivalente foi, talvez exceptuando o actual 407...
Então mas estavamos a falar do Laguna II, dai ter falado no 407 ;)

Sim, OK, mas mesmo com o valor que representa o 407 ainda assim acho o Laguna um produto melhor, embora o 407 seja mais bonito exteriormente!;)

Sim, OK, mas mesmo com o valor que representa o 407 ainda assim acho o Laguna um produto melhor, embora o 407 seja mais bonito exteriormente!;)
Estás mesmo a leste :D Não estamos a falar disso, nem de argumentos, nem motores nem nada :D Estavamos a falar, e daí ter falado no 407, que o Laguna II comercialmente não alcançou aquilo que a marca queria e aquilo a que se candidata ;)E que por isso o Laguna III...não podia ser tão feio [:p]

Estás mesmo a leste :D Não estamos a falar disso, nem de argumentos, nem motores nem nada :D Estavamos a falar, e daí ter falado no 407, que o Laguna II comercialmente não alcançou aquilo que a marca queria e aquilo a que se candidata ;)E que por isso o Laguna III...não podia ser tão feio [:p]
Talvez, mas também estou aqui com outra tarefa (...)!

De facto o Laguna II ficou a milhas do inicialmente proposto pela marca, embora no início o LII tenha andado alguns meses no topo de vendas!

Mas, de facto, o 407 parece-me um mais conseguido sucesso comercial, embora isso não reflicta, quanto a mim, daí a minha intervenção, uma "mais valia" comparativa como produto relativamente ao Laguna, penso eu!:)

O que faz o 407 vender é o 1.6HDi, aliado a um carro sem nenhuma falha importante. Além disso o 406 foi muito fiável, o que fidelizou clientes.

Já no caso dos Lagunas, O Laguna I só em 1998 teve uma motorização diesel competitiva, e o Laguna II só agora com a motorização 2.0DCi está nesse campo ao nível dos melhores. E com o historial de problemas do Laguna II, muitos dos seus clientes nem vão querer ouvir falar mais em Lagunas na vida.

Voltar
Superior