Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Mas as marcas quando existem carros problemáticos até deveriam dar menos, por falta de confiança no produto!

Logo isso não faz sentido.

Já agora, nem sempre que se aplica uma tecnologia nova há problemas. Olha o caso do sistema de cartão chave do Laguna...[:cool:]

Quanto ao Vel Satis desconheço problemas, logo não falo nisso. [;)]

Bem... por acaso... não escolheste um bom exemplo.
No Laguna deu alguns problemas.

Mas dos Meganes para a frente não houve azares com isso, tirando um ou outro caso isolado, que pode sempre ocorrer.
Mas isso só prova o desenvolvimento tecnológico da marca. [;)]

e aproveitas para fugir com o rabo à seringa e não admitir que estás profundamente errado.

É que não tenho a certeza que esteja enganado, já não me lembro bem mas a Renault lançou um carro antes do VelSatis que teve imensos problemas de electrónica (talvez o Laguna II?) e como o VelSatis tinha bastante electrónica para precaver problemas e não afugentar a clientela lançou o VelSatis com 3 anos de garantia.

Mas posso estar enganado, de qualquer forma gostaria de ver as garantias (em geral) aumentarem na Europa.

se percebesses um bocadinho de electrónica sabias bem que não é por um sistema ser multiplexado que dá problemas :P se escolhem componentes que depois avariam ou estão mal feitos, é uma coisa, mas não é por ser "multiplexado" que é imediatamente fonte de problemas.

O tom sempre agressivo, bom canhão, é dispensável.

Eu não disse exactamente isso, que é por ser multiplexado que dá problemas.

A ideia que tenho é a integração dos diversos sistemas electrónicos num sistema multiplexado deu muitos problemas particularmente no Laguna II, 307 e clones MPV PSA/Fiat.

Isso contribuia para as avarias múltiplas e momentâneas. Num minuto era o sistema da chave, noutro, outro sistema completamente diferente, no minuto seguinte estava tudo bem.

Mas digo isto com base no que li numa entrevista publicada na L'Automobile.

O tom sempre agressivo, bom canhão, é dispensável.

Eu não disse exactamente isso, que é por ser multiplexado que dá problemas.

A ideia que tenho é a integração dos diversos sistemas electrónicos num sistema multiplexado deu muitos problemas particularmente no Laguna II, 307 e clones MPV PSA/Fiat.

Isso contribuia para as avarias múltiplas e momentâneas. Num minuto era o sistema da chave, noutro, outro sistema completamente diferente, no minuto seguinte estava tudo bem.

Mas digo isto com base no que li numa entrevista publicada na L'Automobile.

Também me lembro disso mas não foi por uma entrevista. Foi pelos vários números dessa revista quando foi o lançamento do Laguna II e do 307. Foi uma escandaleira. Mas aprenderam a lição.

Bom canhão? Memories..... [:D]

O sistema de chave do Laguna não esteve isento de problemas.

Aliás entrou no bolo do rol enorme de problemas da arquitectura multi kk coisa [:D] que permitiu à Renault e PSA encherem os seus carros de electrónica no ínicio do séc.XXI

...com os resultados de fiabilidade conhecidos.
O cartão deu alguns problemas sim, mas o mãos-livres, avariava porque não podia estar junto ao telemovel. Se estes não estivessem juntos não havia problema. Logo nem o considero um problema mas sim um descuido dos proprietarios.

Logo nem o considero um problema mas sim um descuido dos proprietarios.
Nunca poderias trabalhar na área de requisitos de sistema [:p] NUNCA se lança um produto cujo seu bom funcionamento esteja dependente de um cuidado especifico dos utilizadores. Porque nunca tal acontece em produtos de grande consumo. [:p]

Engraçado que quando o Megane II estava para sair as críticas choveram de todos os lados! Quando o carro saiu o tom crítico subiu de nível e o carro foi apelidado de tudo um pouco...

Hoje o Megane II é um sucesso de vendas e uma das referências do seu segmento!

Quando eu vi as primeiras fotos do Laguna II não gostei nada. Fiquei mesmo algo decepcionado relativamente àquilo a que estava habituado com o Laguna I que tinha na altura. Quando o carro saiu e o pude ver ao vivo mudei radicalmente de opinião.

Por tudo isto não me espanta mesmo nada que mesmo os que por aqui vão criticando negativamente o Laguna III acabem por comprar um, ou fiquem com pena de o não poder ter!... [;)]

Descuido dos proprietários?

Esse tipo de mentalidade mina a imagem de uma marca, desculpa que te diga.

Afasta os clientes.
Então se depois da marca se ter aprecebido da incompatibilidade destes dois aparelhos e a partir dai avisar os clientes o que chamas tu a isso?
Compras um carro e o tipo diz-te não junte o cartão com o telemovel....
Alem disso penso que os cartões avariados foram substituidos sem encargos.

Nunca poderias trabalhar na área de requisitos de sistema [:p] NUNCA se lança um produto cujo seu bom funcionamento esteja dependente de um cuidado especifico dos utilizadores. Porque nunca tal acontece em produtos de grande consumo. [:p]
Lê melhor os manuais dos produtos que compras. TODOS os produtos electronicos têm "regras" e "condicionamentos" para serem usados e guardados. O mais visto é "guardar em local fresco e seco".

Lê melhor os manuais dos produtos que compras. TODOS os produtos electronicos têm "regras" e "condicionamentos" para serem usados e guardados. O mais visto é "guardar em local fresco e seco".
Isso é nos alimentos, nos electrodomésticos têm de referir as condições de funcionamento especificas, entre a temperatura xº e yº e humidade z%.

ÁÁÁÁ
Então está esclarecido.....sempre tenho visto e ouvido que os telemóveis causam interferências em todo o tipo de aparelho electrónico.....devem ter todos falhas de projecto e todos eles devem ter sido mal concebidos.
A chave electrónica do meu carro convive pacificamente com o telemóvel no mesmo bolso, lamento mas essa defesa da Renault não te vai levar a lado nenhum. Até porque trabalho na área e sei bem o que a casa gasta.

Felizmente as marcas ao contrário dos seus pretensos defensores, admitem os problemas e corrigem-nos!

Isso é nos alimentos, nos electrodomésticos têm de referir as condições de funcionamento especificas, entre a temperatura xº e yº e humidade z%.
:confused: :confused: :confused:

Olha tenho por exemplo aqui á minha frente o manual de uma maquina fotografica digital que têm 2 paginas inteirinhas dedicadas ás precuções. Duas das quais são essas.....
Epah enganei-me....estava eu a pensar que tinha comprado uma maquina digital afinal deve ser uma alface.....não espera como é electronico deve ser um micro-ondas......

Vá respira e lê de novo...

Estava a falar de condições de funcionamento, que era o que se estava a discutir.

Condições de funcionamento != Condições de armazenamento

:confused: :confused: :confused:

Olha tenho por exemplo aqui á minha frente o manual de uma maquina fotografica digital que têm 2 paginas inteirinhas dedicadas ás precuções. Duas das quais são essas.....
Epah enganei-me....estava eu a pensar que tinha comprado uma maquina digital afinal deve ser uma alface.....não espera como é electronico deve ser um micro-ondas......
Que marca é? A minha é uma Sony cyber-shot P200 7.2 Mpxl [;)]

Voltar
Superior