Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Para que estas picardias!! Mas qualidade é so a treta dos plasticos todos rubber touch? sera que a Renault nao necessita mais mostrar fiabilidade onde falhou no laguna 2 do que estar a mostrar que tambem sabe comprar materiais melhores.

Para materiais macios onde nao tem qualquer tipo de vantagem é mau pois tem maior desgaste superficial e é dinheiro gasto em zonas que pouco interessam, os plasticos macios ou esponjosos devem estar nas zonas onde ha possibilidade de batermos com o corpo no caso de choque.

Pelos vistos em 2001 o Laguna rijo por dentro conseguia danificar menos o humano que outros todos colegas de equipa com os plasticos macios.

Vir para aqui mandar postas de espetada sem andar no carro e sem ver onde estao os plasticos mais fracos é triste.
Ja parece as criticas ao 308 que nem os pilares B e C sao forrados a tecido quando um Volvo XC70 anterior tambem nao os tem e custa o dobro. Alem que isso fica tudo sujo enquanto o plastico consegue aguentar mais tempo a maus tratos e a sujidades.

Ate um Classe C de 2001 tem plasticos pessimos segundo o que voces acham pois qualquer coisa rija é mau.
Veja-se aquele da ventilaçao traseira...se apertarmos aquilo range por todo o lado... e qual é a desculpa...vamos bater com os pés? ok serve entao nao critiquem marcas que os usam noutros sitios e conseguem meter um bom familiar por menos de 30 mil euros no mercado em vez de andarem outros a fazer publicidade agora a 39.900 euros... em que muito pouco oferece em relaçao a um laguna 3 para custar 10 mil euros a mais.

Um familiar deve ter espaço e sem confortavel desde o primeiro inicio e nisso muitos dos premium falham logo a partida em relaçao aos generalistas e nem em durabilidade ou fiabilidade ganham hoje em dia pois ja pouco conta.

Fala-se muito em verdades mas ninguem as tem.

Última edição:
Em Portugal certo? Lá fora já vi um a circular.

acho que em França ja esta a venda, e em espanha tambem(nao tenho a certeza)

mas em Portugal so a 13 de Outubro, em Janeiro a carrinha e o 2.0 dCi 175cv, e em Maio saira o 1.5 dCi 110cv

e nao estao previstas motorizaçoes a gasolina(acho que é so por encomeda)

quando saira o carro vem com os niveis de equipamento Dynamice S, Luxe e Intiale Paris, e os preços rondaram entre os 37.000€ e os 43.000€(este ultimo Intiale Paris com todo o equipamento e com cx.auto)

acho que em França ja esta a venda, e em espanha tambem(nao tenho a certeza)

mas em Portugal so a 13 de Outubro, em Janeiro a carrinha e o 2.0 dCi 175cv, e em Maio saira o 1.5 dCi 110cv
O Laguna só estará disponível para venda em França dia 12 de Outubro...

E ficam logo com o 1.5 dCi de 110 cv disponível, que tem como preço base (versão Authentique) 23.500 €... O IA ronda os 5.000 €...

Mas mais fácil ainda é trazer ao barulho problemas alheios à Renault que em nada minimizam as falhas (reconhecidas) de alguns produtos seus, como a do famigerado 1.9dCi.

Tenho um Mégane II 1.9 dCi e do carro em geral e do motor em particular só tenho elogios a fazer! Já vai com 138.000 km em 4 anos e picos e tem sido só as revisões de 30 em 30 mil. Teima é em acender a luz do depósito de gasóleo, mas contra isso não há nada a fazer! [:D] Mesmo assim as médias inferiores a 6.0 l/100 km são frequentes... [:cool:]

Obrigado pelas boas vindas...

As peripécias e mudanças na minha vida nos últimos meses fizeram com que me ausentasse...

Estou vivo e continuo fanático por tudo o que é Francês... [:D]

Embora agora passe a vida a conduzir Alemães, mas daqueles a sério com 12 metros e montes de lugares sentados... [:D]

As peripécias e mudanças na minha vida nos últimos meses fizeram com que me ausentasse...

Embora agora passe a vida a conduzir Alemães, mas daqueles a sério com 12 metros e montes de lugares sentados... [:D]
Quando passas la pelo stander para veres o 308 ?

Isso merece um DB. [:D]
Mercedes?! :confused:

Tenho um Mégane II 1.9 dCi e do carro em geral e do motor em particular só tenho elogios a fazer! Já vai com 138.000 km em 4 anos e picos e tem sido só as revisões de 30 em 30 mil. Teima é em acender a luz do depósito de gasóleo, mas contra isso não há nada a fazer! [:D] Mesmo assim as médias inferiores a 6.0 l/100 km são frequentes... [:cool:]
Ainda bem. A do Romao também tem uma porrada de quilómetros e anda aí para as curvas. Agora, que estes casos são mais a excepção, e não a regra, ai sim são...

Voltar
Superior