Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

A mim dá-me impressão que passam mais noites em branco os fanáticos anti-renault, para pensar em como denegrir a marca, que os fanáticos renault, pois sabem o que têm e não pensam nas opiniões de quem prefere um simbolo a ter comida na mesa!![:)] [:)] [:)] [:)]

Lá voltamos ao chavão de "quem não é por mim é contra mim..." Deixem-se lá disso!

A realidade é q, o Laguna II, qd saiu foi um salto qualitativo mto grande em relação ao anterior e a estética foi uma "pedrada" no charco do q existia na época. Associado a isso surgiu c uma panóplia de tecnologia q nunca tinha sido vista em carros daquele segmento e mesmo em carros segmento superior: chave-cartão, controle pressão pneus, computador voz...o q associado à imagem de segurança (na altura era um dos poucos 5 estrelas no EuroNcap) e a outros itens interessantes (abertura oculo da mala, cortinas nas portas, farois de xénon, radio Cabasse,...) fizeram-me a mim comprar e a mtas outras pessoas tb, de certeza.

Agora o actual:
- não se impõe de forma evidente em termos estéticos;
- Não apresenta tecnologia q outros do mesmo segmento não apresentem;
- Não tem extras q sejam uma mais valia ou q venham do segmento acima, q o diferencie dos demais;
- Será tão seguro como outros;
Em suma, não está na linha da frente em qq aspecto q seja fundamental: motores, tecnologia, dinamica, estetica, comportamento, segurança, conforto, espaço...

Uma coisa que o Ghosn referiu foi que a Renault precisa de ter uma boa imagem de marca.
Ora não acham que um 1.5dCi num carro do segmento D o coloca a preços abaixo de grande parte da concorrência e quase em competição com o Megane Sedan com o mesmo motor?
Se a ideia é ter boa imagem de marca, não acham que o Laguna III a partir do momento em que vai ter como motor de combate o 1.5dCi perde em imagem de marca para grande parte dos modelos que começam em 1.6 a gasolina ou 1.9 a diesel?
Eu não duvido que o Laguna venha a ter imenso sucesso com o 1.5dCi, agora também acho que um potencial comprador de uma versão 2.0dCi vai sentir que não tem imagem nem valor acrescentado em dar 40 mil € por um carro que se calhar começa abaixo dos 30 mil €...
É que parecendo que não, a disponibilidade de motores de cilindrada mais elevada é um dos factores que torna um carro mais caro e com mais imagem de marca na cabeça de um comprador, certo?
Eu acho que o 1.5dCi no Laguna pode ser um sucesso, mas não vai certamente contribuir para subir a imagem de marca em relação ao modelo anterior (que assim como assim até vendeu razoavelmente bem e só contava com / do 1.9dCi para cima...)

Cumprimentos

Uma coisa que o Ghosn referiu foi que a Renault precisa de ter uma boa imagem de marca.
Ora não acham que um 1.5dCi num carro do segmento D o coloca a preços abaixo de grande parte da concorrência e quase em competição com o Megane Sedan com o mesmo motor?
Se a ideia é ter boa imagem de marca, não acham que o Laguna III a partir do momento em que vai ter como motor de combate o 1.5dCi perde em imagem de marca para grande parte dos modelos que começam em 1.6 a gasolina ou 1.9 a diesel?
Eu não duvido que o Laguna venha a ter imenso sucesso com o 1.5dCi, agora também acho que um potencial comprador de uma versão 2.0dCi vai sentir que não tem imagem nem valor acrescentado em dar 40 mil € por um carro que se calhar começa abaixo dos 30 mil €...
É que parecendo que não, a disponibilidade de motores de cilindrada mais elevada é um dos factores que torna um carro mais caro e com mais imagem de marca na cabeça de um comprador, certo?
Eu acho que o 1.5dCi no Laguna pode ser um sucesso, mas não vai certamente contribuir para subir a imagem de marca em relação ao modelo anterior (que assim como assim até vendeu razoavelmente bem e só contava com / do 1.9dCi para cima...)

Cumprimentos
Depende do ponto de vista...é uma boa imagem um 1.5 ser tão eficaz como o antigo 1.9. A questão do comprados do 2.0 ficar desprestigiado, bem isso tambem acontece nas outras marcas, por exemplo com quem compra um 30d porque existe por pouco mais o 35d e por menos o 23d e o 20d......

Cumprimentos

Para o segmento onde se insere, não sei se isso irá ser tão importante assim. Para outros paises talvez, p Portugal onde o Diesel pesa mto e a cilindrada tb, continuo a achar q vai ser uma mais-valia. Quem quer um diesel c outra capacidade, compra o de 150 ou 175cv, claro. O Laguna tenta ser o mais abrangente possivel: piscar o olho a clientes do segmento abaixo e consolidar onde está inserido. Tb não me parece q o Passat ou A4 perdesse clientes ou ficasse c imagem prejudicada se tivessem o motor 1.4 TSI em vez de um 1.6 manhoso. E teem igualmente o 1.9 de 105 Cv q até pode ser bom em fiabilidade mas é mto pobrezinho p aqueles carros, logo...

Agora o actual:
- não se impõe de forma evidente em termos estéticos;
- Não apresenta tecnologia q outros do mesmo segmento não apresentem;
- Não tem extras q sejam uma mais valia ou q venham do segmento acima, q o diferencie dos demais;
- Será tão seguro como outros;
Em suma, não está na linha da frente em qq aspecto q seja fundamental: motores, tecnologia, dinamica, estetica, comportamento, segurança, conforto, espaço...
Pelo que tenho percebido está sim na linha da frente, na dinamica, conforto, comportamento e qualidade....

Pelo que tenho percebido está sim na linha da frente, na dinamica, conforto, comportamento e qualidade....

Não é isso q tenho visto: na dinamica perde em relação ao Mondeo por ser mais "brando", no conforto nao é melhor q os outros, na qualidade as revistas teem feito reparos a alguns materiais interiores, pouco condizentes c qualidade apregoada e o comportamento não é referencial em relação aos outros...

Para o segmento onde se insere, não sei se isso irá ser tão importante assim. Para outros paises talvez, p Portugal onde o Diesel pesa mto e a cilindrada tb, continuo a achar q vai ser uma mais-valia. Quem quer um diesel c outra capacidade, compra o de 150 ou 175cv, claro. O Laguna tenta ser o mais abrangente possivel: piscar o olho a clientes do segmento abaixo e consolidar onde está inserido. Tb não me parece q o Passat ou A4 perdesse clientes ou ficasse c imagem prejudicada se tivessem o motor 1.4 TSI em vez de um 1.6 manhoso. E teem igualmente o 1.9 de 105 Cv q até pode ser bom em fiabilidade mas é mto pobrezinho p aqueles carros, logo...

115cv no A4.

Não é isso q tenho visto: na dinamica perde em relação ao Mondeo por ser mais "brando", no conforto nao é melhor q os outros, na qualidade as revistas teem feito reparos a alguns materiais interiores, pouco condizentes c qualidade apregoada e o comportamento não é referencial em relação aos outros...
A revista......dizes isso porque tomaste o comparativo da AH como referencia, e está longe de o ser. Muito irreal esse comparativo tomando em conta todos os outros feitos em especial pela imprensa estrangeira.

A revista......dizes isso porque tomaste o comparativo da AH como referencia, e está longe de o ser. Muito irreal esse comparativo tomando em conta todos os outros feitos em especial pela imprensa estrangeira.

irreal pois o renault nao ganhou ne´[8b] , eu tenho oportunidade de ler a maioria das revistas e o laguna nao ganhou en nenhuma!

Não concordo minimamente.

Vocês só pegam nos piores comentários que por ai há e são raros.

Na generalidade a imprensa (maioritariamente estrangeira), como disse o André, diz que o laguna III é um bom carro, com materiais e acabamentos ao nível do Passat, confortável e com boa dinâmica, so o espaço e o design perdem.

A AH fez um comparativo com comentários totalmente irreais e imparciais.

É como a história de na AF o Laguna ficar empatado com o Passat em 1º na dinâmica, ganhar no conforto e o Mondeo é que foi apelidado de referencia na relação conforto/dinâmica isto só mesmo na cabecinha deles é que é possível.

Falaram tanto há uns tempos da Renault andar a "pagar" comparativos. E agora não acham nada estranho?!

eu achava estranho era alguem com um renault conseguir ver que estes nao sao referencia em nada ![8b]

irreal pois o renault nao ganhou ne´[8b] , eu tenho oportunidade de ler a maioria das revistas e o laguna nao ganhou en nenhuma!
Ó homem eu lá estou a dizer que ganhou ou que merecia ganhar......[8b]
Se já viste muitos outros comparativos como dizes, então sabes que coloca-lo em ultimo lugar, isso é que é irrealista e imparcial [;)]

A mim dá-me impressão que passam mais noites em branco os fanáticos anti-renault, para pensar em como denegrir a marca, que os fanáticos renault, pois sabem o que têm e não pensam nas opiniões de quem prefere um simbolo a ter comida na mesa!!
Realmente bem estava a precisar de ter menos comida na mesa. [:D]

Eu não preciso de pensar em como denegrir a Renault, ela faz isso muito bem sozinha.

Já passaram vários cá por casa e a qualidade REAL foi sempre a cair. De tal forma que apesar de gostarmos deles... quando não davam problemas, sairam da lista de compras de vez.

O equipamento xpto, a bela relação conforto/comportamento, a estética, nada disso vale quando surgem os problemas e as gordas contas da oficina.

Cumprimentos

O A4 terá um 1.6 TDI já em 2008 [;)]

Voltar
Superior