laguna ou golf??

KlingHoffer

New member
Boas, tirei a carta recentemente e queria saber a opinião dos utilizadores aqui do fórum...

Renault Laguna 1.9 DCI de 2002 praí.... ou um Golf IV 1.9 tdi ???

apresentem-me alguns pros e contras de cada um deles e qual é que escolheriam...

Entre um e outro preferia o Golf. A Laguna usa piores materiais, é mais barulhenta (se bem que o Golf não é muito melhor). A nível de mecânica, a Laguna deixa muito a desejar.

Conforto a Laguna é melhor.

pois :s , e esteticamente aprecio mais o laguna, não desvalorizando o golf.... o problema é que me disseram que se optasse pelo golf nao escolher o de 130cv, pois sao 130 cv numa folha de papel (carro sem segurança para um motor assim)

pois :s , e esteticamente aprecio mais o laguna, não desvalorizando o golf.... o problema é que me disseram que se optasse pelo golf nao escolher o de 130cv, pois sao 130 cv numa folha de papel (carro sem segurança para um motor assim)

Isso é treta, o PD 130 é perfeitamente adequado para um Golf, o carro não é assim tão leve. Então o que diriam da versão de 150 cv?

Para mim os melhores são o 110cv (AFN) e o 130cv. Evita o de 90cv (por ser lento) e o de 115cv (por ser problemático).

Isso é treta, o PD 130 é perfeitamente adequado para um Golf, o carro não é assim tão leve. Então o que diriam da versão de 150 cv?

Para mim os melhores são o 110cv (AFN) e o 130cv. Evita o de 90cv (por ser lento) e o de 115cv (por ser problemático).

Esse é o Laguna II, certo?

O motor 1.9 dci tem fama de dar problemas. É questão de pesquisares mais sobre o assunto. Sobre o motor do Golf não sei se é fiável ou não.

A nível de segurança a Laguna II tem 5 estrelas NCAP, por isso essa é uma boa vantagem. O Golf IV (é o que saiu em 97, certo?) tem 4 estrelas.

Eu preferia o Laguna de caras se fosse com outro motor. Com esse teria de pesquisar um pouco sobre o assunto e o historial do carro antes de me decidir.

Acho que ia para o Laguna.
É maior, é mais confortável, tem mais gadgets.
Claro que procuraria o historial do carro (fama de comer turbos) e fazia-lhe uma revisão profunda...

Oh wait, acabaste de tirar a carta e estás cheio de tesão para andar a queimar gasóleo. Nesse caso Golf IV PD130 ftw!

Entre um e outro preferia o Golf. A Laguna usa piores materiais, é mais barulhenta (se bem que o Golf não é muito melhor). A nível de mecânica, a Laguna deixa muito a desejar.

Conforto a Laguna é melhor.

Foste atropelado por uma Laguna? [:D]

O Golf pesa a volta de 1300kg, junta liquidos, condutor e mais passageiros e tens perto de 1500kg, isto é leve? O carro é mais que suficiente para o motor, nao tem é uma dinâmica de registo, em conduçao mais desportiva noto que é um carro que a frente nao da para colocar onde se quer, ha algum understeer que nao me agrada. Tirando disso, é um carro perfeitamente seguro, tem controlo de tracçao e penso que ESP (controlo de tracçao tem, o ASR). A experiencia que tenho é com uma Variant e caixa auto, o motor é bastante fiavel, a carrinha é da minha cunhada e ja vai com 250.000km em cima e esta impecavel, penso que levou um turbo novo a pouco tempo. O unico desgaste visivel é mesmo o volante, mas nao quer dizer com isto que os materiais sao bons, porque nao acho que sejam nada do outro mundo.

Quanto a escolha, provavelmente ia para o Golf, isto porque o Laguna II 1.9 dCi nao é um carro fiavel, nem mesmo o 2.2 dCi. Laguna Diesel fiavel, sem ser o 1, so o III.

O Golf, é teres cuidado com os km e nao levares barrete no preço. Ja se sabe que sigla TDI da direito a uma valorizaçao de 2500€ [:D]

Se o Laguna for o 2, escolhe o Laguna

Laguna
Renault Laguna | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

100px.gif
100px.gif
100px.gif

Golf 4
VW Golf | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

100px.gif

100px.gif
100px.gif

De uma forma geral, o Laguna é muito melhor que o Golf, mas...

... presumindo que és jovem... precisas de um carro tão grande ?

De uma forma geral, o Laguna é muito melhor que o Golf, mas...

... presumindo que és jovem... precisas de um carro tão grande ?

Sou da mesma opinião, tenho um Clio comercial e cada vez gosto mais de ter um carro pequeno. Para termo de comparação tenho um colega que tem um carro tipo "banheira" e quando ando naquilo o gosto pelo meu Clio aumenta[:D] Pelo menos não me via a guiar algo assim tão grande (é maior que o laguna).
Para mim vinha um Golf, acho-o mais bonito e teoricamente é mais durável sendo que a manutenção não será mais cara que a do Laguna. No fundo é preciso é ter sorte/conhecimentos com o carro que se compra em 2ª mão.

Cumprimentos

O Golf pesa a volta de 1300kg, junta liquidos, condutor e mais passageiros e tens perto de 1500kg, isto é leve? O carro é mais que suficiente para o motor, nao tem é uma dinâmica de registo, em conduçao mais desportiva noto que é um carro que a frente nao da para colocar onde se quer, ha algum understeer que nao me agrada. Tirando disso, é um carro perfeitamente seguro, tem controlo de tracçao e penso que ESP (controlo de tracçao tem, o ASR). A experiencia que tenho é com uma Variant e caixa auto, o motor é bastante fiavel, a carrinha é da minha cunhada e ja vai com 250.000km em cima e esta impecavel, penso que levou um turbo novo a pouco tempo. O unico desgaste visivel é mesmo o volante, mas nao quer dizer com isto que os materiais sao bons, porque nao acho que sejam nada do outro mundo.

Quanto a escolha, provavelmente ia para o Golf, isto porque o Laguna II 1.9 dCi nao é um carro fiavel, nem mesmo o 2.2 dCi. Laguna Diesel fiavel, sem ser o 1, so o III.

O Golf, é teres cuidado com os km e nao levares barrete no preço. Ja se sabe que sigla TDI da direito a uma valorizaçao de 2500€ [:D]

Na laguna não é propriamente a qualidade dos materiais, é mais a montagem destes. Em paralelo é bastante barulhento, e os interiores são um pouco frágeis. Em contrapartida têm sempre uns belos bancos.

Eu ia para o Golf PD130 [:blush:] isto pela simples razão que meteste o 1.9 dCi de 120 CV do qual não sou nada apreciador.

Os barulhos parasitas confere no Laguna, aquelas protecções retracteis na consola ao fim de um tempo e uso começam a fazer algum barulho.

O Golf IV apesar de inferior em segurança, em espaço e em equipamento consegue ser um produto mais consensual.

Isso é a raiva a falar.

A que tive por acaso não deu problemas mecânicos graves. Deu só uma mola da embraiagem, uma peça qualquer dos piscas e nada mais. Porém metes o 1.9 DCI ao lado do 1.9 TDI e vês qual anda mais.

Mas nem a VW é exímia na qualidade dos materiais e montagem, porém sempre é melhorzinha que a Renault.

o 1.9 dci não tem muito boa fama.

O Golf deve estar sobrevalorizado, como é costume no mercado de usados... acho que a melhor opção é procurares alternativas. [:D]

Back